LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X Fold Plus tem SD 8 Plus Gen 1 e carregamento de 80W confirmados

22 de setembro de 2022 6

Atualização (22/09/22) - JB

Após confirmar que o vivo X Fold Plus será lançado na próxima semana, a fabricante chinesa usou o seu perfil oficial na rede Weibo para revelar mais detalhes do novo dobrável.

De acordo com a vivo, o aparelho deve ser lançado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e carregamento rápido de 80W, algo que representa uma boa evolução em relação aos 66W do modelo original.

Além disso, a vivo garante que o X Fold Plus deve sair da caixa com uma interface adaptada ao seu formato de display, sendo que há mais de 5 mil aplicativos otimizados para esse painel.

Imagem/reprodução: vivo.

Por enquanto, a vivo não informa se o X Fold Plus será vendido fora da China, mas rumores indicam que o preço final do aparelho é de 8.999 yuans.

Ou seja, estamos falando de algo em torno de R$ 6.528 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros. Claro que essa informação não será confirmada antes do lançamento, mas novas especificações podem ser reveladas a qualquer momento.

Atualização (21/09/22) - JB

É oficial! Vivo X Fold Plus tem data de lançamento confirmada em teaser

Em postagem compartilhada por meio das suas redes sociais, a vivo confirmou a data de lançamento do seu mais novo smartphone dobrável. De acordo com a fabricante chinesa, o vivo X Fold Plus deve ser oficializado no dia 26 de setembro.

O evento será realizado na China e terá transmissão para todo o mundo a partir das 19 horas (8 horas da manhã em Brasília). Além disso, no teaser compartilhado pela empresa é possível confirmar o design final do dobrável, enquanto a descrição diz que o aparelho "evoluirá de uma forma mais forte".

Não sabemos se isso é só uma referência ao modelo Plus ou se estamos falando de durabilidade. Veja abaixo que o maior destaque dessa versão é o modelo na cor vermelho.

Imagem/reprodução: vivo.

Como esperado, a ficha técnica completa do vivo X Fold Plus ainda não foi divulgada, mas sabemos que ele deve ter processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, até 12 GB de RAM, tela com taxa de 120 Hz e armazenamento de 256 GB.

Completa o conjunto, a bateria de 4.730 mAh com suporte para carregamento de 80W com fio e 50W sem fio, enquanto o sistema operacional é o Android 12.

Atualização (20/09/22) - JB

Vivo X Fold Plus passa pelo AnTuTu e tem mais detalhes confirmados

Após ter a cor vermelha e alguns detalhes de design vazados por um executivo, o novo vivo X Fold Plus agora foi encontrado no banco de dados da plataforma AnTuTu. De acordo com a ficha disponível, o dobrável carrega a numeração "V2229A".

Além disso, também temos a confirmação de que o vivo X Fold Plus sai da caixa com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Com esse conjunto de hardware de última geração, o Vivo X Fold Plus obteve uma pontuação total de 1100438 pontos no AnTuTu.

Confira os demais detalhes abaixo:

Imagem/reprodução: AnTuTu.

Cabe lembrar que o vivo X Fold Plus ainda não tem data oficial de lançamento, mas tudo indica que a empresa não deve esperar muito para apresentar o dobrável ao público chinês.

Isso porque o aparelho já passou por todas as certificações necessárias e rumores indicam que ele está sendo distribuído aos principais canais de varejo.

Por isso, mais teasers e detalhes devem continuar sendo divulgados ao longo dos próximos dias.

Atualização (19/09/22) - JB

Vivo X Fold Plus tem variante vermelha e mais especificações confirmadas em teaser

Em postagem compartilhada por meio da rede social Weibo, o vice-presidente da vivo, Jia Jingdong, publicou um teaser que mostra o novo vivo X Fold Plus na cor vermelha.

Além disso, o executivo aproveitou a oportunidade para destacar uma série de melhorias e novidades do aparelho. O primeiro grande destaque citado por Jia é a presença de construção mais robusta para aguentar as "pancadas" do dia a dia.

A dobradiça agora usa uma nova solução com material aeroespacial para superar os 300 mil ciclos de dobra da Rheinland.

O executivo também destacou as 19 certificações DisplayMate A+ e o sistema de imagem vivo Zeiss.

Por fim, o vivo X Fold Plus deve usar o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e suportar carregamento rápido de 80W com fio e 50W sem fio. Já a bateria cresceu e tem capacidade de 4.730 mAh, enquanto o sistema operacional é o Android 12.

Por enquanto, a data de lançamento segue incerta.

Imagem/reprodução: vivo.

Atualização (16/09/2022) - por DT

Vivo X Fold Plus tem imagens vazadas após certificação na TENAA e especificações confirmadas

Mais detalhes sobre o dobrável vivo X Fold Plus foram revelados nesta sexta-feira (16). Após a informação de que o smartphone foi certificado na TENAA, o órgão regulador chinês, ter circulado ontem, agora foi a vez de imagens do aparelho vazarem.

Como apontou o site Playfuldroid, as imagens vazadas do vivo X Fold Plus também são da base de registro de certificação da TENAA e mostram que sua tela de capa possui bordas curvas, além de possibilitar uma boa olhada na dobradiça.

Também é possível ver o bloco de câmera em forma de retângulo disponível na parte traseira do dispositivo, que abriga uma unidade quádrupla de sensores junto a um flash LED. O dobrável também deve suportar carregamento sem fio de 50W.

Cabe lembrar que a ficha técnica do aparelho presente na TENAA confirmou a presença de duas baterias de 2.300 mAh para formar a capacidade nominal de 4.600 mAh. Além disso, o modelo deve vir com o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Espera-se que o Vivo X Fold Plus tenha uma tela AMOLED de 6,53 polegadas com resolução Full HD+. Por dentro, ele terá uma tela AMOLED dobrável de 8,03 polegadas com resolução 2K. Ambos os displays devem suportar uma taxa de atualização de 120 Hz.

O dobrável deve contar ainda com uma câmera frontal de 16 MP e seu painel traseiro terá um sensor principal de 50 MP (Sony IMX766V), uma lente ultra grande angular de 48 MP, uma, retrato de 12 MP e uma outra de zoom periscópio de 8 MP.

Há rumores de que o X Fold Plus vai estrear até o final de setembro no mercado chinês.

Após ser encontrado no banco de dados do Google Play Console, o vivo X Fold Plus agora foi homologado na TENAA. A novidade foi confirmada nesta quinta-feira, sendo que o aparelho deve ser anunciado com suporte nativo para a rede 5G.

Além disso, a ficha técnica preliminar confirma a presença de duas baterias de 2.300 mAh para formar a capacidade nominal de 4.600 mAh, sendo que o sistema operacional do dispositivo é o Android 12.

Outro detalhe do dobrável que consta na listagem da TENAA é o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e ele deve trabalhar com versões que tem até 12 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

Imagem/reprodução: TENAA.

Por enquanto, a vivo não confirma quando o X Fold Plus será lançado, mas o dobrável já teve uma série de detalhes vazados na China.

Um exemplo disso é que sabemos que ele deve chegar ao mercado com câmera principal de 50 MP, ultrawide de 48 MP, periscópio de 8 MP e telefoto de 12 MP.

Já o sensor frontal tende a ser de 16 MP, enquanto que a tela é AMOLED de 8,03 polegadas com suporte para taxa de 120 Hz. Por outro lado, o display externo deve ter 6,53 polegadas e resolução FHD+.

Até o momento, também não sabemos a faixa de preço desse aparelho.

Atualização (09/09/2022) - MR

Vivo X Fold Plus: dobrável tem informações reveladas em listagem do Google Play Console

A vivo prepara o lançamento de um novo dispositivo dobrável em breve. Nas últimas semanas, o novo aparelho da fabricante chinesa apareceu no Geekbench, no 3C e mais.

Dessa vez, o celular aparece no Google Play Console, revelando seu nome oficial e outros detalhes.

O próximo dobrável da vivo tem código V2229A e chegará ao mercado como vivo X Fold Plus. Esse é o mesmo modelo que apareceu anteriormente em diversas certificações nas últimas semanas.

Entretanto, muitos esperavam que ele fosse se chamar vivo X Fold S, devido aos vazamentos anteriores, mas a listagem no Google Play confirma seu verdadeiro nome.

Reprodução: MySmartPrice.

O vivo X Fold Plus foi listado junto de outros celulares, como o vivo X Note e o vivo X20. Apesar da listagem não revelar suas especificações, ela traz seu código de modelo, presente em outras certificações.

Baseado no Geekbench, o vivo X Fold S virá equipado com a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm com quatro núcleos a 2,02 GHz, três a 2,75 GHz e um a 3,19 GHz junto da GPU Adreno 730. A listagem também confirma que ele virá com 12 GB de memória RAM e sistema operacional Android 12.

Segundo o informante Digital Chat Station, o celular dobrável da vivo terá na traseira módulo quádruplo de câmeras com sensor principal de 50 megapixels, sensor de retrato de 12 megapixels com zoom de 2x, um ultra grande-angular de 48 megapixels e um periscópio. Para selfies e videochamadas, haverá um sensor frontal de 16 megapixels.

Texto original - 03/09/2022

A vivo deve lançar a segunda geração do seu smartphone dobrável ainda neste mês e novas informações oriundas da China indicam que o aparelho terá um nome diferente do que vinha sendo especulado.

Para quem não se lembra, grande parte dos rumores informavam que o dobrável seria chamado de vivo X Fold S, mas o conhecido e confiável Digital Chat Station revelou que o verdadeiro nome do aparelho será vivo X Fold Plus.

Além disso, aproveitando a oportunidade, o vazador confirmou que esse aparelho terá câmera principal de 50 MP e lente ultrawide de 48 MP dentro do seu módulo traseiro.

O terceiro sensor provavelmente será um telefoto de 12 MP com zoom óptico de 2x e o periscópio completa o conjunto com 8 MP e zoom de 5x. Para selfies, há lente frontal de 16 MP.

Imagem/reprodução.

Como estamos falando de um smartphone topo de linha, o vivo X Fold Plus deve ser vendido com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que o aparelho será anunciado com opções que chegam a até 12 GB de RAM com 512 GB de armazenamento interno.

O painel AMOLED interno é um LTPO de 8,03 polegadas com suporte para resolução 2K e taxa de até 120 Hz. Já o OLED externo tem 6,53 polegadas e também entrega taxa de até 120 Hz.

Para ampliar a autonomia em relação ao modelo anterior, o vivo X Fold Plus deve ter bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80W com fio e 50W sem fio.

Por fim, há Android 12 nativo, mas a fabricante chinesa ainda não confirma a data exata de lançamento do X Fold Plus. Por isso, salientamos que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Veja mais


6

Comentários

Vivo X Fold Plus tem SD 8 Plus Gen 1 e carregamento de 80W confirmados
  • O anterior não é a prova de água, espero que esse seja;;

      • Legal, esse novo celular dobrável da vivo parece que vai ser massa, mais um para concorrência, veremos os preço como vai ser e se realmente vai valer a pena entre outras opções

          • Igual o z Flip da Samsung que agora possui 3700mHa é muito pouco. Por mais que o processador novo tenha um consumo menor tudo vai ficar na mão do usuário se fizer 4h de tela aberta será muito, e quem vai ficar usando o Mini display em vez do principal? Samsung e outras tudo na mesma linha de pensamento entregam pouca bateria para não assutar como a robustez do aparelho. Muito conceito ainda.

              • Bateria ótima? Todos os testes que vi com a tela principal aberta drena drasticamente a bateria e não é pra menos a bateria só dura normal no visor dobrado. No mínimo 8000mHa para esses dobráveis, ficaria mais robusto mais entregaria mais mobilidade longe das tomadas.

                  • Quem não tem um x fold não sabe oq está falando, bateria é ótima. Aparelho é top

                      • PROCESSADOR GASTAO, POUCA BATERIA DESANIMA

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista