LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme 10 tem design confirmado por imagem oficial após teaser revelar tela curva

04 de novembro de 2022 5

Atualização (04/11/2022) - MR

Após diversos teasers, a Realme revelou uma imagem oficial do Realme 10, confirmando seu design, e seu vice-presidente trouxe mais especificações do aparelho.

A linha será apresentada no dia 9 de novembro e a foto traz o modelo padrão na cor branca.

Não é revelada a parte frontal do Realme 10, mas renderizações vazadas já trouxeram detalhes sobre a tela, como uma câmera em furo. O vazamento também havia revelado que o celular virá em três opções de cores.

Reprodução: Realme.

Em conectividade, o celular deve ter suporte a Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.0, GPS e porta USB-C. No sistema operacional, o Realme 10 deve vir de fábrica com o Android 12 sob a interface Realme UI 3.0.

A Realme ainda não revelou todas as especificações técnicas do Realme 10. Porém, a companhia confirmou que ele virá equipado com o chipset Helio G99 da MediaTek com 8 GB de memória RAM + 8 GB de RAM virtual e tela Super AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz.

Em uma entrevista ao GSMArena, o vice-presidente da Realme, Madhav Sheth, confirmou que o Realme 10 virá com sensor principal de 50 megapixels, sensor frontal de 16 megapixels e uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 33W.

A entrevista completa irá ao ar no dia 6 de novembro e deve trazer mais especificações da linha Realme 10 e quais os planos da fabricante.

Atualização (03/11/22) - JB

Enquanto diversas imagens reais dos aparelhos vão surgindo antes da apresentação oficial, a realme segue divulgando teaser da sua próxima linha de intermediários. Isso porque a fabricante agora publicou um novo material envolvendo a família realme 10.

De acordo com a chinesa, os modelos realme 10 Pro e 10 Pro Plus devem ter display curvo nas laterais. Com isso, os aparelhos devem apresentar um visual muito mais premium aos consumidores.

Por outro lado, o realme 10 comum terá display plano, algo que já foi revelado anteriormente por um vazamento de foto real e também na TENAA chinesa.


Quanto as especificações dos realme 10 Pro e 10 Pro Plus 5G, eles devem ser anunciados com tela AMOLED que tem taxa de atualização de 120 Hz e processador MediaTek Dimensity 1080.

O modelo base deve ter 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno.

O conjunto de câmeras será formado por sensor principal de até 108 MP, ultrawide e macro, sendo que a bateria tem em média 5.000 mAh e suporta carregamento de 67W.

Atualização (31/10/2022) - MR

Realme 10 tem data de lançamento e especificações confirmadas após renderizações vazarem

A Realme confirmou a data de lançamento do Realme 10 para o dia 9 de novembro. O aparelho deve chegar a diversos países logo após seu anúncio oficial na China.

No site oficial da fabricante na Indonésia, as especificações do celular e seu design foram revelados, trazendo novos detalhes.

O Realme 10 será lançado em três configurações de memória: 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno, 8 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB. Nas opções de cores, ele virá em branco e preto.

A listagem no site Realme Indonesia também confirma que ele virá com tela AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz com uma câmera em furo no topo esquerdo. Apesar das informações não confirmarem o tamanho do display, um vazamento anterior sugeriu que ele terá 6,5 polegadas com resolução FullHD+ com taxa de amostragem de toque de 360 Hz.

Reprodução: Realme.

Para energia, o Realme 10 virá com uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W. Nas câmeras, o celular terá módulo duplo com sensor principal de 50 megapixels e outro macro de 2 megapixels. Para selfies e videochamadas, um sensor frontal de 16 megapixels.

Sob o capô, o aparelho virá com o chipset Helio G99 da MediaTek e terá suporte para RAM virtual de 8 GB.Em segurança, o Realme 10 possui leitor de digitais na lateral e suporte para reconhecimento facial. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 12 sob a interface Realme UI 3.0.

Atualização (28/10/2022) - MR

A Realme confirmou um evento de lançamento para novembro onde apresentará a linha Realme 10. Em comparação a geração passada, os aparelhos receberão diversas melhorias em desempenho, display e design.

A linha deve ser composta por quatro parelhos: Realme 10 4G e 5G, 10 Pro 5G e 10 Pro Plus 5G. Um informante trouxe mais detalhes sobre o modelo mais barato da linha.

O informante Paras Guglani diz que o Realme 10 4G virá com tela IPS LCD de 6,5 polegadas com taxa de amostragem de toque de 180 Hz e de atualização de 60 Hz ou 90 Hz. Para proteção contra quedas e arranhões, o display terá uma camada de Panda Glass.

Sob o capô, o celular virá com o chipset Helio G99 da MediaTek com memória RAM LPDDR4x e armazenamento interno UFS 2.2, além de 5 GB para RAM virtual. Para energia, haverá uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W.

Em câmeras, o Realme 10 4G deve ter na traseira módulo duplo com sensor principal de 50 megapixels e outro macro de 2 megapixels.

Anteriormente, renderizações do Realme 10 foram vazadas. O aparelho virá com design de bordas planas e em duas cores: rosa e cinza. Há uma inscrição no módulo duplo de câmeras que confirmou a câmera de 50 megapixels. Em conectividade, ele terá suporte a Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.0, GPS e porta USB-C.

Atualização (25/10/22) - JB

Com lançamento previsto para acontecer no dia 5 de novembro, o realme 10 voltou aos holofotes graças a um vazamento de renderizações conquistadas pelo OnLeaks.

Nas imagens é possível perceber que o dispositivo será lançado nas cores cinza e rosa, sendo que a traseira tem duas câmeras localizadas no canto superior.

Além disso, também há um flash LED e uma espécie de degradê na parte inferior.

O smartphone deve ser construído em policarbonato e o acabamento brilhante chama a atenção, sendo que as laterais do realme 10 são planas. Além disso, no aparelho há a marca "50 MP AI Câmera" escrita.

Confira:

Imagem/reprodução: OnLeaks.

Segundo o OnLeaks, o realme 10 deve ser anunciado com tela AMOLED de 6,4 polegadas que tem taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, o processador será o MediaTek Helio G99, sendo que ele trabalha com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

A câmera primária do realme 10 será de 50 MP e há ainda bateria de 5.000 mAh com carregamento de 33W, além de Android 12 rodando por baixo da interface proprietária da chinesa.

Apesar dos vazamentos, o preço de lançamento permanece incerto.

Atualização (17/10/22) - JB

Realme 10: cores e opções de armazenamento são revelados em vazamento

A linha realme 10 deve ser lançada em breve e o conhecido vazador Sudhanshu Ambhore publicou mais detalhes sobre os dois aparelhos. A começar pelas cores, o modelo padrão pode ser vendido nas versões preto e branco.

Por outro lado, o realme 10 Pro Plus será oferecido em três opções: Azul, Darkmatter e Hyperspace. Agora, quando o assunto são as configurações de RAM e armazenamento, o consumidor poderá encontrar as seguintes variantes:

  • realme 10
    • 4 GB + 64 GB
    • 4 GB + 128 GB
  • realme 10 Pro Plus
    • 6 GB + 128 GB
    • 8 GB + 128 GB
    • 8 GB + 256 GB

Cabe lembrar que o realme 10 será um smartphone 4G com processador MediaTek Helio G99 e bateria de 5.000 mAh, enquanto o modelo 10 Pro Plus será vendido com Dimensity 1080 e suporte para carregamento de 60W.

Imagem/reprodução.

Atualização (14/10/2022) - MR

Realme 10 recebe nova certificação após detalhes da bateria serem confirmados no FCC

Na última quinta-feira (13), o realme Pro Plus 5G recebeu diversas certificações em sites como BIS, NBTC e EEC. Ele também passou pelo TDRA, revelando que virá com conectividade 5G.

Entretanto, o modelo padrão também passou pelo mesmo site, indicando que seu anúncio ocorrerá em breve.

A listagem no TDRA confirma que o realme 10 tem código de modelo RMX3630, enquanto o realme 10 Pro Plus é o RMX3686. Nenhuma das certificações revela especificações dos aparelhos, mas a realme indicou que lançará um celular com o recém-anunciado chipset Dimensity 1080 da MediaTek, que deve ser o realme 10 Pro Plus.

Além dos múltiplos sites de certificação, o realme 10 também apareceu no banco de dados do Geekbench com o processador de oito núcleos Helio G99 da MediaTek e 8 GB de memória RAM. O Helio G99 é um processador intermediário que equipa diversos celulares como o Redmi 11 Prime, POCO M5, Vivo V25e, TECNO Pova 4 e o Infinix Note 12 Pro.

Reprodução: MySmartPrice.

O modelo padrão do realme 10 também recebeu a certificação CQC que confirmou uma unidade de bateria de 5.000 mAh, enquanto o FCC revelou o carregamento rápido de 33W e módulo duplo de câmeras na traseira.

É esperado que a linha realme 10 seja anunciada nas próximas semanas e introduza pelo menos dois aparelhos: a variante padrão e o realme 10 Pro Plus.

Atualização (02/10/22) - JB

O realme 10 passou por homologação na FCC e a agência reguladora agora liberou os documentos que confirmam que a bateria do smartphone tem 5.000 mAh de capacidade.

A novidade foi publicada neste domingo, sendo que ela indica que o lançamento do realme 10 está cada vez mais próximo. Outro detalhe que consta na ficha prelimitar é o suporte para carregamento rápido de 33W, sendo que o adaptador de energia deve ser entregue na caixa do smartphone.

No entanto, para a decepção de alguns usuários, a FCC diz que o realme 10 ainda roda o Android 11 por baixo da realme UI 3.0.

Imagem/reprodução: FCC dos Estados Unidos.

Quanto as demais especificações do realme 10, vazamentos anteriores revelaram que o aparelho deve ser vendido com processador MediaTek Helio G99. Ou seja, estamos falando de um smartphone com suporte apenas para a conexão 4G.

Na passagem pelo Geekbench, o aparelho já contava com Android 12 e a expectativa é de que essa seja a versão final do software que será entregue ao público.

Por enquanto, a ficha completa do aparelho permanece em segredo, mas a categoria do realme 10 indica que ele deve ser vendido com tela AMOLED com taxa de 90 Hz, câmera principal de até 108 MP e variantes com até 8 GB de RAM.

Atualização (30/09/2022) - MR

Realme 10 tem design revelado por certificação após passar pelo Geekbench com Helio G99

A realme deve lançar o celular realme 10 nos próximos meses. O aparelho com código de modelo RMX3630 passou por diversos sites de certificação como o NBTC, EEE e CQC nos últimos dias, além de aparecer no banco de dados do Geekbench.

Uma nova certificação no FCC revelou o design traseiro do realme 10 e confirmou algumas de suas especificações.

A listagem no FCC revelou que o realme 10 deve vir com um módulo duplo de câmeras na traseira e flash de LED. Os arranjos da câmera do aparelho é bem similar ao do realme c33.

Reprodução: MySmartPrice.

A mais recente certificação também sugere que o realme 10 virá de fábrica com a Realme UI 3.0 baseada no sistema operacional Android 11. Recentemente, o celular passou pelo banco de dados de benchmark do Geekbench e confirmou que seu chipset será o Helio G99 da MediaTek com 8 GB de memória RAM acompanhado pela GPU Mali G57.

Nas especificações, é possível que ele herde algumas do realme 9 4G, lançado no segundo trimestre desse ano. Ele possui tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FullHD+, taxa de atualização de 90 Hz, módulo triplo na traseira com sensor principal de 108 megapixels e sensor frontal de 16 megapixels.

Atualização (27/09/22) - JB

O realme 10 deve ser a mais nova aposta da fabricante chinesa no mercado de entrada e o smartphone passou pela plataforma Geekbench nesta terça-feira.

Contando com numeração RMX3630, o aparelho tem processador MediaTek Helio G99 para garantir conexão apenas 4G. Além disso, o chipset trabalha com 8 GB de RAM e Android 12 nativo.

Como essa é a variante mais poderosa, também podemos esperar versões com 4 GB e 6 GB de RAM para baratear os custos em mercados como a Índia.

Como resultado, o conjunto conseguiu marcar 483 pontos no teste single-core e 1668 no multi-core. Confira na ficha abaixo:

Imagem/reprodução: Geekbench.

Um detalhe que pode decepcionar muita gente é a falta do Android 13, uma vez que a tendência é de que o realme 10 seja apresentado mais para o fim do ano.

De toda forma, ainda há tempo para a fabricante mudar o sistema até o lançamento do dispositivo, que também teve a sua bateria de 5.000 mAh confirmada em outra certificação recente.

Atualização (20/09/2022) - MR

Realme 10 recebe nova certificação com detalhes da bateria e pode ser lançado em breve

A realme lançou mais de sete celulares da linha realme 9 na Índia neste ano. No próximo ano, ela trará a nova geração de sua série principal, a realme 10.

Anteriormente, o modelo padrão foi certificado na NBTC, EEC e Indonesia Telecom. O aparelho também foi identificado no banco de dados IECEE e teve especificações da bateria reveladas, além de confirmar seu código.

O realme 10 foi listado com código de modelo RMX3630, o mesmo que foi visto em outros sites de certificação anteriormente. É revelado que ele virá com uma bateria de 4.880 mAh, mas a capacidade típica ficaria em 5.000 mAh, algo semelhante ao realme 9.

Reprodução: MySmartPrice.

Além dessa informação, a listagem revela pouco a respeito do aparelho. O dispositivo deve ser lançado no próximo ano, já que a realme confirmou que lançará apenas uma linha numerada por ano.

O realme 9 4G foi lançado no segundo trimestre desse ano e conta com tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Sob o capô, ele vem equipado com a plataforma Snapdragon 680 com 8 GB de memória RAM.

Em câmeras, ele possui módulo triplo na traseira com sensor principal de 108 megapixels, outra ultra grande-angular de 8 megapixels e um macro de 2 megapixels. Para selfies e videochamadas, há um sensor frontal de 16 megapixels.

Texto original - 16/09

A realme pode não lançar mais celulares da linha 9 e deve partir para a família 10 em breve. A suposição surgiu após um novo dispositivo ter sido encontrado na base de certificações das agências reguladoras NBTC, BIS, EEC e Indonésia Telecom.

De acordo com informações do site Gizmochina, o modelo em questão é identificado como RMX3630 e possui o nome comercial de "realme 10". A ausência da expressão “5G” pode significar que o aparelho suporta apenas o 4G.


As listagens das agências reguladoras citadas acima não revelaram nenhuma especificação técnica do aparelho, no entanto, confirmam que o dispositivo vai chegar à Tailândia, Índia e Indonésia. A fabricante também deve trazer o celular para o Brasil.

Apesar de nada oficial ter sido revelado sobre o hardware, podemos esperar que o realme 10 possua uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e um entalhe em formato de furo.

Cabe lembrar que o realme 9 4G possui um processador Qualcomm Snapdragon 680 octa-core e até 8 GB de memória RAM. Portanto, é esperado que a versão 10 do aparelho também venha com um chipset equivalente, só que mais atualizado.

O dispositivo também pode manter o sensor primário de 108 MP, a lente ultra grande angular de 8 MP e a macro de 2MP. A câmera frontal deve ser de 16 MP. Por fim, a bateria pode ser de 5000 mAh com carregamento de 33W.

E você, o que espera para o realme 10? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

  • O realme 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Realme 10 tem design confirmado por imagem oficial após teaser revelar tela curva
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho