LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pagamento do metrô do RJ com o Samsung Pay já pode ser feito com o celular bloqueado

20 de setembro de 2022 10

A partir desta semana, os usuários do Samsung Pay, o sistema de transações financeiras da marca sul-coreana, já podem realizar o pagamento do metrô do Rio de Janeiro sem precisar desbloquear o smartphone durante a operação.

Conforme relatou o site Tecnoblog, o aplicativo Samsung Pay está notificando os usuários sobre a nova possibilidade de uso do serviço. O sistema já compra a passagem do transporte público ao encostar o aparelho no validador da catraca, sem confirmações adicionais.


Dessa forma, não será necessário digitar a senha ou usar a biometria para garantir acesso ao metrô, ônibus, trem e afins. O recurso está disponível para transações via NFC (sem contato) com cartões de crédito e débito.

Chamada de Transit, a ferramenta promete levar mais agilidade ao serviço no acabar com a necessidade do usuário acionar o Samsung Pay manualmente, como era feito antes. Basta aproximar o aparelho do validador e passar após a realização da cobrança.

Antes de usar a nova opção, é preciso configurar a função no aparelho. Basta acessar a tela inicial do Samsung Pay, procurar pela seção “Transporte público”, tocar no botão “Iniciar” e escolher um cartão para fazer as transações.

Após isso, é só se aproximar da catraca do metrô e encostar o smartphone do validador, sem precisar desbloqueá-lo. No momento, o Transit está disponível apenas ao metrô do Rio de Janeiro, mas a Samsung informou que outras cidades receberão a funcionalidade “em breve”.

Segundo o site da MetrôRio, as catracas aceitam pagamentos com cartões Visa, Mastercard e Elo. A modalidade de transações por aproximação também está disponível nas linhas do Metrô na Superfície, que ligam Botafogo e o Leblon à PUC, na Gávea.


10

Comentários

Pagamento do metrô do RJ com o Samsung Pay já pode ser feito com o celular bloqueado
  • Isso aí só chega em BH lá pra 2030, BHTrans do jeito que é, vish

    • %uD83D%uDC49 uma coisa que ainda falta fazer é o SamsungPay dar aos comerciantes a capacidade de receber pagamentos via NFC usando um celular ou um Tablet ou Laptop Samsung (no lugar de usar uma maquininha de cartão), é nesse caso a visa ou a Mastercard não precisaria ser utilizadas, pois o SamsungPay neste caso serviria apenas como iniciador de pagamento para fazer o banco do cliente enviar um Pix diretamente pra o Banco do comerciante, algo semelhante ao que o WhatsApp vem fazendo, Só que ainda mais rápido e mais garantido porque seria o bom quanto o cliente e fazendo o diretamente para o banco do comerciante, ou seja, sem pesar o SamsungPay , portanto além do Samsung Pay estar mais leve o pagamento acontecerá super rápido, poderiam até mesmo criar um Adesivo NFC físico ou pulseira NFC que represente o Samsung Pay do cliente, cujo ao encostar no celular de um comerciante que cobre por Samsung Pay ou o cliente seja identificado imediatamente e aconteça o pix do cliente para o comerciante ( ou seja, Abrir oportunidade para milhões de pessoas pobres que não possui celular Samsung poder em ter apenas a pulseira ou adesivo e poderem ser cliente, enquanto os Comerciantes sim é que teriam obrigação de possuir um celular samsung para poder cobrar com o Samsung Pay ) e obviamente uma pequena mensalidade de valor fixo poderia ser cobrado dos Comerciantes ... nada de cobrar porcentagem .... Afinal o pix é grátis e seria injusto cobrar uma porcentagem... o certo é cobrar uma mensalidade de valor fixo dos Comerciantes... assim todo mundo fica feliz

      • %uD83D%uDC49 não tem nenhum mistério nisso, é apenas uma maquininha da Cielo testes que são Integradas em máquina de snaks (máquina de comprar chocolate, salgadinhos e refrigerante) a qual fizeram a programação para cobrar sempre o mesmo valor fixo e acionar a catraca em vez de acionar a máquina de snaks ... e o fato é que essas maquininhas de cartão foram mapeadas pela própria Samsung para permitir o pagamento sem o aplicativo pedir confirmação da Digital ou pin, ( pelo número de série da máquina de cartão, e também pelo número de estabelecimento da máquina cadastrada na Cielo), é também tem o fato de que quando o GPS do celular estiver perto da localização da máquina o próprio aplicativo de notificações da Samsung (Samsung experience) chama aplicativo SamsungPay para caso tiver sido suspenso pelo próprio Android ele voltar a executar e dai esse comando ja é chamando-o com a função de pagamento ativado e já pulando a etapa de autenticação, é como o próprio Samsung Pay já tem em sua a capacidade de ativar sozinho o NFC então o NFC já ativa também ao mesmo tempo, deixando o Samsung Pay em ponto de bala pra fazer o pagamento.. é algo simples de entender.. eu mesmo já dei essa ideia inúmeras vezes ao nubank e outros bancos para que existe a possibilidade da pessoa pagar valores altos com o cartao por NFC somente em lugares que a pessoa cadastrou (assim eu poderia estar tranquilo de ir ao supermercado e pagar as compras por NFC e não pedir a senha mesmo sendo valor alto ...e ao mesmo tempo eu estar tranquilo na rua que se algum ladrão me roubar e levar meu cartão o ladrão não conseguir usar em lugar nenhum (mesmo o NFC estando ativado) pelo simples fato de eu não ter cadastrado os lugares como permitidos no app do meu celular) .. isso inibida os roubos e sequestros de maneira absurda... dei essa ideia inúmeras vezes.. mas nenhum banco colocou em pratica... daí agora a Samsung usou basicamente esse mesmo módus operandi pra viabilizar o pagamento no metrô dentro desses critérios ... parabéns a Samsung

          • Top!

            Sou de São Paulo e estou no aguardo para usar aqui também!

            • Excelente

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Asus

                ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas