LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple desiste de negociar e aceita aumento de preços da TSMC

05 de outubro de 2022 16

Atualização (05/10/22) - JB

De acordo com novo relatório emitido por pessoas que possuem acesso aos planos da Apple, a empresa desistiu de negociar e deve aceitar o aumento de preços promovido pela TSMC. A informação foi confirmada pelo Economic Daily News.

Essas fontes sinalizam que a TSMC deixou claro que a Apple depende 100% da sua produção de chips para garantir a existência de processadores como o A16 Bionic.

Por outro lado, por mais que seja a maior cliente individual, a empresa de Cupertino é responsável por 25% da receita da TSMC, algo que pode ser substituído facilmente por outras empresas interessadas pelo processo de 3 nm.

Com a Apple aceitando a argumentação da TSMC, os novos chips devem passar por um reajuste de 6% em 2023.

Agora resta saber se a fabricante do iPhone irá repassar esse aumento aos seus clientes com algum reajuste nos preços dos smartphones do próximo ano.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Texto original (28/09/22)

Apple quer negociar desconto após TSMC anunciar aumento de preços dos chips, diz rumor

A Apple pode ter problemas com a TSMC em breve, uma vez que novos rumores informam que a companhia de Cupertino se recusou a aceitar um aumento de 6% nos preços dos chips montados pela fabricante taiwanesa.

De acordo com pessoas que possuem acesso aos planos da TSMC, a empresa anunciou que esse aumento de preços começaria a valer em 2023, mas a Apple aparentemente não está disposta a pagar os novos valores.

Por isso, fontes disseram ao Economic Daily News que a Apple deve usar a sua influência para pedir que a TSMC lhe ofereça um tratamento diferenciado.

Como maior cliente individual da TSMC, a Apple tem muito poder de barganha e pode conseguir vantagens importantes se ampliar o seu volume de compras.
Imagem/reprodução: TSMC.

Por enquanto, a TSMC não comenta o assunto, mas a empresa tem informado aos seus clientes que atualmente é a única fabricante que está conseguindo segurar seus preços. Por isso, o reajuste precisa acontecer em 2023.

Os preços dos chips começaram a subir após a escassez global provocada pela pandemia, sendo que muitos concorrentes da TSMC já aplicaram diversos aumentos de 2020 para cá.

Como de costume, a Apple também permanece em silêncio. Por isso, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.


16

Comentários

Apple desiste de negociar e aceita aumento de preços da TSMC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista