LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além do fim do Stadia, Google também pode ter cancelado jogo com Hideo Kojima

30 de setembro de 2022 67

Atualização (30/09/2022) - GS

Na última quinta (29), o Google anunciou o fim de seu serviço de jogos em nuvem, o Stadia, confirmando os rumores que rondavam o serviço há muito tempo.

Ao que parece, o anúncio sobre o fim do serviço também veio acompanhado do cancelamento de um jogo dirigido por Hideo Kojima, o lendário criador das franquias Metal Gear e Death Stranding.

De acordo com o 9to5Google, o Google criou a Stadia Games and Entertainment, uma divisão liderada por Jade Raymond, para criar experiências na nuvem exclusivas do serviço e antes de encerrar a divisão em 2021, dois anos após a sua criação, a companhia trabalhava com vários criadores bem conhecidos.

Harmonix, Yu Suzuki e Hideo Kojima são nomes associados à divisão de criação de jogos do Google, mas jamais tivemos confirmação oficial sobre isso. De acordo com os novos rumores, Kojima trabalhou com o Google num jogo singleplayer que iria tirar proveito da tecnologia na nuvem.

Segundo as fontes do site, o fato do título ser uma experiência singleplayer fez com que o Google cancelasse a colaboração com Kojima, pois a empresa queria se focar em jogos multiplayer. O plano de Kojima era lançar um jogo episódico de terror que utilizava o poder da nuvem, mas o Google desistiu da ideia.

Vale lembrar que Kojima anunciou uma parceria com a Xbox para um lançamento de um jogo e que de acordo com alguns rumores, o projeto pode ser destinado ao serviço de jogos em nuvem da Microsoft, o Xbox Cloud. Será que ele vai reaproveitar a ideia que a Google não aceitou?

Texto original - 29/09/2022

O Google está encerrando o Stadia, seu serviço de jogos em nuvem. O serviço irá permanecer no ar até 18 de janeiro de 2023. O Google vai reembolsar todas as compras de hardware do Stadia feitas pela Google Store, assim como os jogos e conteúdos adicionais comprados na loja Stadia. A empresa espera que esses reembolsos sejam concluídos até meados de janeiro.

Em um post no blog oficial, Phil Harrison, vice-presidente do Stadia, comentou sobre o fim da empresa e o destino dos funcionários que trabalhavam no projeto.

Há alguns anos, também lançamos um serviço de jogos para consumidores, o Stadia. E embora a abordagem da Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída em uma forte base tecnológica, ela não ganhou a tração com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming.

Os funcionários da equipe do Stadia serão distribuídos para outras partes da empresa.

Harrison diz que o Google vê oportunidades para aplicar a tecnologia do Stadia a outras partes da empresa, como YouTube, Google Play e seus esforços de RA, e a empresa também planeja “disponibilizá-la para nossos parceiros do setor, o que se alinha com onde vemos o futuro dos jogos dirigidos”, escreveu ele.

Já fazia um bom tempo que circulavam rumores sobre o fim do Stadia, ainda mais com o aumento na popularidade do Xbox Cloud Gaming, mas o Google sempre fez questão de negar os rumores e indicar que o projeto estava indo bem.

Infelizmente, mercados como o brasileiro não tiveram a chance de testar o serviço. Você gostaria de ter testado o Stadia?


67

Comentários

Além do fim do Stadia, Google também pode ter cancelado jogo com Hideo Kojima
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista