LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A54 recebe certificação 3C com carregador de 25W e mais

09 de novembro de 2022 26

Atualização (09/11/22) - JB

O Galaxy A54 começou a receber as suas primeiras certificações e um exemplo disso foi a publicação da ficha de homologação do aparelho na 3C. De acordo com o órgão de Certificação Compulsória da China, o A54 deve ser anunciado com conexão 5G nativa.

Além disso, aparentemente o aparelho será vendido com carregador na caixa, uma vez que ele foi certificado com uma unidade de 25W.

De acordo com analistas, essa certificação antecipada indica que o A54 pode ser anunciado já em janeiro de 2023, uma vez que o seu antecessor passou pela 3C em janeiro deste ano e foi lançado em março.

Quanto as demais especificações, apesar de a 3C não ter publicado a ficha completa, rumores anteriores afirmam que a bateria do aparelho deve ter 5.100 mAh. Ou seja, 100 mAh a mais que a presente no Galaxy A53.

Por fim, devemos esperar também Android 13 nativo, câmera principal de 50 MP e tela AMOLED de 120 Hz.

Imagem/reprodução: Samsung.

Atualização (21/10/22) - JB

Galaxy A54 pode ter bateria um pouco maior que a do antecessor, diz vazamento

O Galaxy A54 está em desenvolvimento e um novo vazamento revelou que a numeração do dispositivo é a SM-A546B. De acordo com informações levantadas pelo GalaxyClub, isso permitiu descobrir que a bateria do aparelho já está sendo certificada.

Contando com a numeração EB-BA546ABY, ela pode ter 5.100 mAh de capacidade típica, ou seja, um leve aumento de 100 mAh em relação ao componente presente no atual Galaxy A53.

Apesar disso, a Samsung pode acabar divulgando o número de 5.000 mAh, uma vez que esse é o padrão da empresa para material promocional de seus dispositivos.

Como a Samsung não se manifesta sobre esse tipo de informação, salientamos que tudo deve permanecer no campo dos rumores.

De toda forma, um vazamento anterior também revelou uma mudança interessante para a câmera principal do intermediário.

Imagem/reprodução: acervoTC/Galaxy A53.

Texto original (03/10/22)

Galaxy A54 surge em vazamento e deve ter “downgrade” de câmera principal

Assim como o Galaxy A14, a Samsung também tem trabalhado para entregar o Galaxy A54 no primeiro trimestre de 2023. No entanto, de acordo com rumores, a empresa pode acabar surpreendendo muita gente com uma mudança na câmera principal do modelo intermediário.

Isso porque o smartphone pode ser lançado com sensor de 50 MP ao invés dos 64 MP dos Galaxy A53 e A52s. De acordo com as fontes do vazamento, a mudança está acontecendo porque a Samsung quer utilizar um novo sensor no A54.

Outra mudança que também deve acontecer no modelo de 2023 é a perda do sensor de profundidade. Aparentemente, a Samsung quer fazer esse ajuste em todos os aparelhos da família Galaxy A, fazendo com que os dispositivos tenham apenas três lentes traseiras.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Com a mudança, a Samsung economiza e entrega o efeito de profundidade via software, algo que é plenamente possível na One UI 5.0. Esse ajuste também pode fazer com que o novo Galaxy A54 se aproxime mais do Galaxy S23 no campo do design.

Como a Samsung está tornando até mesmo o Galaxy A14 mais parecido com o visual dos seus smartphones premium da linha S, o mesmo pode acontecer com o A54 ao adotar três câmeras traseiras "soltas".

Por enquanto, os demais detalhes sobre o Galaxy A54 permanecem incertos, mas é esperado que o aparelho mantenha a tela de 120 Hz, o som estéreo e também a resistência à água.

No campo da conectividade, devemos esperar ainda suporte ao 5G com dois chips SIM, Bluetooth 5.2 e WiFi 5.

Até o momento, a Samsung não comentou o vazamento.

Veja mais

O Samsung Galaxy A54 está disponível na Mercadolivre por R$ 1.767. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 35 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 06:32)

26

Comentários

Galaxy A54 recebe certificação 3C com carregador de 25W e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista