LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

POCO X5 5G surge em imagem real confirmando design e mais

02 de fevereiro de 2023 76

Atualização (02/02/23) - JB

Com lançamento cada vez mais próximo, o POCO X5 5G agora foi visto no mundo real. Isso porque fotos do dispositivo foram compartilhadas aqui no Brasil pela loja "Marquim dos Eletrônicos".

Como podemos ver abaixo, o POCO X5 5G é muito parecido com os aparelhos da linha Redmi Note 12, sendo que a mudança mais importante está no módulo de câmeras.

O aparelho ganha a tradicional faixa preta para ocupar o topo da traseira, enquanto que a marca POCO aparece no canto direito.

Por enquanto, o autor do vazamento ainda não revelou o preço oficial do dispositivo. De toda forma, as especificações do POCO X5 5G já são conhecidas.

O smartphone deve ser anunciado com tela AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de 120 Hz, processador Snapdragon 695, câmera principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 33W.

Imagem/reprodução: POCO.

Atualização (24/01/2023) - MR

POCO X5 5G é listado no Geekbench com Snapdragon 695 e 8 GB de RAM após certificações

A POCO prepara o lançamento global da linha X5 em diversos mercados, inclusive no Brasil. Na Índia, a companhia indicou que o anúncio ocorrerá em breve e deve incluir dois celulares: POCO X5 5G e o POCO X5 Pro 5G.

Ambos os aparelhos terão suporte para conectividade 5G e especificações atrativas por um ótimo custo-benefício. Dessa vez, o POCO X5 5G passou pela plataforma de benchmarking Geekbench, confirmando a presença da plataforma Snapdragon 695 e outros detalhes interessantes.

O POCO X5 5G foi listado no Geekbench com numeração 22111317PG, com a variante global trazendo a plataforma Snapdragon 695 da Qualcomm. Ela possui velocidade máxima de 695, GPU Adreno 619 e 8 GB de memória RAM, mas é possível que a POCO tenha um modelo com 6 GB de RAM.

No sistema operacional, o aparelho foi listado com Android 12 e deve trazer a interface MIUI 13. Porém, seria interessante se a POCO trouxesse o aparelho com o Android 13, já que é a versão mais atual do sistema operacional do Google e sua versão estável está disponível em diversos aparelhos. Na pontuação, ele obteve 693 no teste com um núcleo e 2.113 no de múltiplos.

Reprodução: MySmartPrice.

Anteriormente, rumores indicaram que o POCO X5 5G seria uma versão renomeada do Redmi Note 12 5G, mas com um processador diferente. Até o momento, essa informação não pode ser confirmada pela falta de outras especificações.

Caso isso se confirme, é possível que ele traga módulo triplo de câmeras de 48 megapixels, tela OLED de 6,67 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 33W.

Atualização (29/12/2022) - MR

A POCO irá renovar sua linha X nas próximas semanas com a série POCO X5, composta pela variante padrão e pelo POCO X5 Pro. Recentemente, um executivo da companhia indicou que o lançamento ocorreria em janeiro ou fevereiro.

O informante Kacper Skrzypek, que tem um bom histórico de acertos em relação aos aparelhos da Xiaomi, disse que o POCO X5 tem codinome moonstone e virá equipado com o Snapdragon 695. Ele diz que o Redmi Note 12 Pro Speed Edition, lançado nesta semana na China, será relançado globalmente como o POCO X5 Pro.

Anteriormente, rumores sugeriram que o POCO X5 seria uma versão renomeada do Redmi Note 12 5G, algo que foi desmentido pelos executivos da empresa. Porém, descobertas Kacperk indicam que o POCO X5 e o Redmi Note 12 possuem muitas coisas em comum, mas haverá uma diferença fundamental.

O informante alega que o POCO X5 virá com o Snapdragon 695 da Qualcomm, assim como o POCO X4 Pro. Porém, o Redmi Note 12 5G, que será lançado em janeiro na Índia, virá com o Snapdragon 4 Gen 1. Apesar de usarem diferentes processadores, eles terão uma ROM unificada.

Redmi Note 12 Pro Speed. Reprodução: Redmi.

Ele também diz que o Redmi Note 12 Pro Speed receberá um lançamento global como POCO X5 Pro. Sob o capô, ele traz o processador Snapdragon 778G, tela AMOLED, câmera de 108 megapixels e unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W.

Atualização (28/12/2022) - MR

Em março, a POCO anunciou o celular POCO X4 Pro, não lançando uma variante padrão. Nas próximas semanas, a fabricante chinesa deve lançar os aparelhos POCO X5 e POCO X5 Pro.

Recentemente, um executivo da companhia indicou que o lançamento da linha POCO X5 aconteceria em janeiro ou fevereiro. Agora, a variante global com modelo de numeração 22111317PG apareceu em diversos sites para certificação, reforçando seu anúncio iminente.

A variante global do POCO X5 foi certificada NBTC, EEC e TUV, enquanto a indiana de numeração 22111317PI passou pelos órgãos regulado Bureau of Indian Standard.

O POCO X5 foi listado na NBTC e EEC com numeração 22111317PG, com o G final indicando a variante global. Já a certificação TUV trouxe algo interessante: ele será lançado na marca Redmi com numeração 22111317G.

Reprodução: MySmartPrice.

Infelizmente, as listagens nos sites de certificação não revelam nada sobre o dispositivo em especificação ou design. Entretanto, a similaridade de sua numeração com a do Redmi Note 12 5G sugere que o POCO X5 poderá compartilhar diversas especificações. Isso incluiria a plataforma Snapdragon 4 Gen 1, por exemplo.

Já o POCO X5 Pro pode optar pela plataforma Snapdragon 778G Plus. Além disso, ambos devem ter unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 e vir de fábrica com o Android 13 sob a interface MIUI 14.

Nas próximas semanas, novas certificações e vazamentos devem trazer mais detalhes sobre a linha POCO X5, inclusive seu design.

Atualização (20/12/22) - JB

O POCO X5 e o seu irmão Pro podem ser lançados oficialmente em breve. Ao menos é isso o que indica o chefe da POCO Índia em um tuíte compartilhado em resposta ao vazador Yogesh Brar.

O executivo ainda brincou com a ficha técnica disponibilizada por Brar, mas não quis entrar em mais detalhes sobre as possíveis especificações do POCO X5, por exemplo.

De toda forma, rumores indicam que o modelo tem a numeração 22111317PG, sendo que ele já recebeu certificação SIRIM e até mesmo na BIS indiana.

O smartphone pode ser anunciado com processador Snapdragon 4 Gen 1, enquanto que o Pro pode adotar o Snapdragon 778G Plus. Além disso, ele pode ter bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67W e Android 13 nativo.

Por enquanto, ainda não há uma data exata para apresentação do aparelho, mas fontes indicam que isso pode acontecer em janeiro ou fevereiro de 2023.

Imagem/reprodução: POCO.

Atualização (25/11/2022) - HA

POCO X5 5G terá carregamento de 67W, SD 778G Plus e mais, confirmam certificações

figurinha conhecida em alguns bancos de dados, o aparelho POCO X5 agora surgiu no site da 3C e da certificação IMDA, sugerindo um lançamento iminente.

O dispositivo está listado no site de certificação 3C antes de sua estreia oficial. A listagem revela que o telefone tem o número do modelo 22101320C.



De acordo com a lista, o POCO X5 5G suportará carregamento rápido de 67W pronto para uso. Anteriormente, a empresa lançou o X4 Pro 5G também com suporte para carregamento rápido de 67W.

O telefone também foi visto no site da IMDA, que não confirma nenhum detalhe, mas sugere que o telefone pode ser lançado em breve.

De acordo com certificações anteriores, já se sabe o esquema de design do aparelho e os detalhes do padrão Wi-Fi do X5 5G. A listagem sugere que o dispositivo terá um módulo de câmera retangular na parte traseira, além de ter uma bateria de 5.000 mAh. Além disso, a listagem da FCC confirmou que o telefone suportará várias bandas 5G, incluindo n5, n7, n38, n41, n77 e n78. Ele executará o MIUI 14 pronto para uso, que pode ser baseado no Android 13.

Alguns outros detalhes vazados sobre o X5 5G incluem a plataforma Snapdragon 778G Plus e uma tela LCD IPS com suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

Atualização (18/11/22) - JB

O novo POCO X5 5G recebeu certificação na FCC dos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira. O aparelho carrega o codinome "sunstone" e a numeração 22111317PG, sendo que a ficha completa ainda não foi publicada.

Contudo, essas informações liberadas preliminarmente já deixam bem claro que o POCO X5 5G é apenas o Redmi Note 12 chinês renomeado para mercados globais.

O smartphone ainda roda o Android 12 por baixo da interface MIUI 13, mas ele pode ser lançado com MIUI 14 em alguns países. O processador é o Snapdragon 4 Gen 1.

Outro detalhe que merece ser mencionado é que o POCO X5 5G com Snapdragon 778G é, na verdade, a variante Pro, sendo que a sua numeração é a 22101320G.

O pessoal do Xiaomiui descobriu que existe um modelo POCO X5 Pro e ele acabou sendo confundido com o modelo padrão em certificações anteriores.

Cabe lembrar que a fabricante ainda não comenta o assunto. Por isso, considere tudo como sendo apenas mais um rumor.

Imagem/reprodução: FCC.

Atualização (11/11/2022) - HA

POCO X5 5G surge na certificação BIS e deve chegar em breve com SD 778G Plus

Cerca de um mês depois dos primeiros vazamentos a respeito do POCO X5 5G, ainda não há informações oficiais do aparelho —pelo menos vindas diretamente do seu fabricante. Por outro lado, o celular começou a surgir em outras certificações pelo mundo, indicando que o aparelho deve chegar ao mercado ainda neste ano. Em paralelo, a listagem no banco de dados do BIS, o escritório de padrões da Índia, e a certificação FCC dão mais alguns detalhes sobre o POCO X5 em termos de especificações.

A listagem na FCC revela que o X5 5G possui um design de módulo de câmera retangular. O dispositivo virá com suporte Wi-Fi de banda dupla também. Além do esquema de design e dos detalhes do padrão Wi-Fi, o site de certificação da FCC também revelou que o telefone POCO terá uma bateria de 4.900 mAh — o que deve se traduzir numa capacidade típica de 5.000 mAh.

Também é citado suporte às bandas 5G n5, n7, n38, n41, n77 e n78. O celular vai rodar a interface MIUI 14, o que sugere que o telefone pode ser lançado com o Android 13 de fábrica.

A variante indiana do aparelho é identificada com o número do modelo 22101320I e foi vista no site do BIS, sugerindo um lançamento iminente. O mesmo celular deve chegar à China sob o modelo 22101320C, mas como um celular Redmi, e não POCO.

Entre outras características esperadas para o aparelho estão uma tela LCD IPS com taxa de atualização de 120Hz e plataforma Qualcomm Snapdragon 778G Plus. Não há, porém, outros indícios que nos mostrem como devem ser as câmeras do aparelho nem sua capacidade de carregamento rápido.

Texto original (3/10/2022)

O POCO X5 5G deve ser o próximo lançamento da marca chinesa no mercado de smartphones intermediários e o aparelho já teve as suas primeiras especificações reveladas por um vazamento.

De acordo com o pessoal do Xiaomiui, o sucessor do POCO X4 Pro deve chegar ao mercado com tela IPS LCD que tem taxa de atualização de 120 Hz. A informação consta no código beta da MIUI 14 e também no banco de dados IMEI.

Além disso, o codinome interno do dispositivo é "redwood", sendo que o seu processador provavelmente será o Snapdragon 778G Plus.

A fabricante pretende usar esse chipset para agradar ao público que ficou decepcionado com a queda de desempenho entre as famílias POCO X3 e X4 Pro.

Imagem/reprodução: Xiaomiui.

O POCO X5 5G também deve ter bateria na casa dos 5.000 mAh com solução de carregamento rápido de 67W, sendo que o conjunto traseiro de câmeras pode abrigar sensor de 108 MP.

Por enquanto, a fabricante não comenta o assunto de forma oficial, mas a previsão de lançamento para o POCO X5 5G é para meados do fim do ano. Rumores indicam que ele será apresentado inicialmente na China, sendo que também há probabilidade de anúncio na Índia.

Quanto a disponibilidade para os demais países, ela ainda segue incerta. De toda forma, esse e outros detalhes sobre o smartphone podem acabar vazando ao longo das próximas semanas.

O que achou das especificações preliminares do POCO X5 5G? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais


76

Comentários

POCO X5 5G surge em imagem real confirmando design e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços