LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Serviços Apple geram bons números de receita, mas App Store sofre queda

04 de outubro de 2022 0

Os serviços Apple continuam gerando bons números de receita para a fabricante. Esse cenário ajuda de forma geral nos resultados financeiros obtidos pela empresa. No entanto, vale ressaltar que as vendas da App Store tiveram uma queda de 5% ao longo do último trimestre. Em 2021, as aplicações da loja tiveram aumento de 41% nos lucros.

A informação vem de Erik Woodring, funcionário da Morgan Stanley, que é uma empresa de investimentos. Os dados saíram de um relatório feito por ele que teve como base o que foi divulgado pela Sensor Tower. Caso não saiba, o seu trabalho é rastrear e analisar os downloads e compras de aplicativos. No documento, Woodring relatou:

Acreditamos que os resultados recentes da App Store deixam claro que o consumidor global desvalorizou os gastos da App Store no curto prazo, já que a renda discricionária é realocada para áreas de demanda reprimida.

Para entender esse número, a razão para essa queda se deve tanto pelo fato dos clientes terem outras preocupações econômicas, quanto pela inflação. Como resultado, itens como software e outros mais leves não são considerados entre as compras que os usuários fazem. Para se ter uma ideia, a receita de jogos caiu em torno de 14%.

Vale lembrar que a Apple parou de divulgar a receita de modo formal por causa da pandemia. Com isso, não dá para saber exatamente quais são os números de receita para o mês de setembro. Ainda assim, o diretor financeiro da fabricante, Lucas Maestri, revelou que o crescimento não deve passar de 12%.


Quanto aos serviços de forma geral, em junho foi divulgada a receita de US$ 19 bilhões (R$ 97 bilhões), bem maior em comparação com 2021. Estão inclusos nessa categoria reparos, Apple Music, Apple TV Plus, Apple One, AppleCare e Apple Card.


0

Comentários

Serviços Apple geram bons números de receita, mas App Store sofre queda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista