LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reino Unido prorroga investigação antitruste da aquisição da Activison Blizzard pela Microsoft

05 de outubro de 2022 0

O órgão regulador do Reino Unido prorrogou para março de 2023 a publicação do resultado de sua investigação sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Em setembro, a Autoridade de Competição e Mercados (CMA) revelou que a investigação sobre o negócio de US$ 68,7 bilhões (~R$ 371 bilhões) seria ampliada para uma segunda fase visando analisar se o acordo enfraqueceria a concorrência.

Uma das principais preocupação do órgão regulador do Reino Unido é se o PlayStation será enfraquecido com a Microsoft assumindo o controle da franquia Call of Duty, uma das mais vendidas no console da Sony.

A fase dois da investigação da Autoridade de Competição e Mercados forma um painel independente para analisar o negócio e avaliar se ele prejudicaria substancialmente a competição do mercado.

Caso o grupo acredite que o acordo é anticompetitivo, o órgão regular precisará decidir que ações devem ser tomadas para mitigar ou prevenir impactos significativos ao consumidor. Em último caso, ela pode impedir a aquisição de ser completada.

O veredito da Autoridade de Competição e Mercados será publicada até primeiro de março de 2023. Até lá, o órgão regulador reunirá mais informações, distribuirá questionários e irá se encontrar com as partes envolvidas.

Ela planeja notificar e oferecer possíveis soluções em janeiro, com as partes envolvidas tendo prazo final para resposta até fevereiro.

Na semana passada, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, foi pessoalmente à Europa para falar contra a compra da Activision pela Microsoft.

Veja também


0

Comentários

Reino Unido prorroga investigação antitruste da aquisição da Activison Blizzard pela Microsoft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista