LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google vendeu menos de 30 milhões de celulares da linha Pixel nos últimos 6 anos, revela IDC

05 de outubro de 2022 14

Dados coletados pela IDC e divulgados recentemente por Vlad Savov mostram que a linha proprietária de smartphones do Google vendeu apenas 27,6 milhões de aparelhos desde 2016, ano em que a empresa estreou no mercado global de celulares com o lançamento da primeira geração Pixel com a plataforma Qualcomm Snapdragon 821.

Curiosamente, o desempenho registrado pela big tech em seis anos equivale a 10% da produção total de telefones pela Samsung no decorrer de 2021, totalizando 300 milhões de unidades em apenas 12 meses. Essa enorme disparidade pode estar relacionada com a disponibilidade limitada dos celulares Pixel a regiões selecionadas, como os Estados Unidos.

Conforme comentam especialistas, ao contrário de marcas consagradas como Samsung, Xiaomi e Apple, o Google foca em atrair consumidores graças aos recursos antecipados do sistema operacional Android. Nos primórdios da linha Pixel, os aparelhos eram popularmente conhecidos pelas rápidas atualizações de software e acesso antecipado às novidades.

Com isso, os dispositivos se tornam opções atrativas para usuários avançados que buscam ter à disposição novos recursos anunciados pela desenvolvedora antes da disponibilidade global. Apesar do número de vendas relativamente baixo, a fabricante consegue manter um público fiel nos países em que seus smarphones são vendidos.

Design traseiro do Pixel 6. (Foto por TudoCelular).

Considerando o alcance limitado, é incoerente comparar a performance do Google com Samsung ou outras fabricantes que possuem uma malha de distribuição quase que homogênea em todos os países, enquanto o gigante norte-americano vende seus celulares apenas em na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.

Cabe reforçar que o Google anunciará na próxima quinta-feira, 6, os novos Pixel 7 e 7 Pro com a segunda geração do chipset Tensor e outras novidades.

Ofertas
8.5 Hardware
5.9 Custo Benefício

Google Pixel 6

Comparar Aviso de preço
Veja também

(atualizado em 01 de dezembro de 2022, às 11:40)

14

Comentários

Google vendeu menos de 30 milhões de celulares da linha Pixel nos últimos 6 anos, revela IDC
Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços