LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após um ano, sede da Uber sai de Osasco e retorna para São Paulo

05 de outubro de 2022 2

Um ano após a mudança para Osasco, cidade na região metropolitana de São Paulo, a sede brasileira da Uber vai retornar para a capital paulistana, de acordo com pronunciamento oficial do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta terça-feira (4).

A cidade vizinha foi um ponto de interesse para diversas empresas de tecnologia devido à alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) mais barata. A taxa correspondia a 2% em Osasco, enquanto São Paulo cobrava 5%. No entanto, para tentar reter o capital dessas big techs, a prefeitura reduziu o imposto da capital para ficar semelhante à cidade.


E pelo visto a medida funcionou, já que a empresa de carros de aplicativo fechou um acordo com a administração e deve retornar a partir de dezembro deste ano ou no começo de 2023. No entanto, ainda não há confirmação do local onde a sede se estabelecerá —anteriormente, ela ficava na zona sul da cidade, na região da avenida Berrini.

Para Nunes, o retorno é bastante positivo para a cidade de São Paulo que, nas palavras dele, vem se consolidando como um grande centro de oportunidades. A unidade deve seguir o mesmo padrão de outros escritórios globais, como os de São Francisco (Estados Unidos), Cidade do México (México) e Amsterdã (Holanda), abrangendo um grupo de profissionais de engenharia, segurança e operações, entre outras, além do Centro de Tecnologia da Uber.

No último dia 27, a Uber anunciou novas medidas de segurança para os clientes do Brasil. Agora a função de gravação de áudio (U-Áudio) e os padrões de segurança estarão visíveis na opção Checagem de Segurança, o que facilita o acesso dos usuários a todos os recursos de proteção disponibilizados.

Uber

Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Após um ano, sede da Uber sai de Osasco e retorna para São Paulo
  • é por isso que somente são paulo estado se desenvolve, a mais rica metropole da america latina... qualquer empresa estrangeira abre sede nesse estado! deveria existir uma lei para dissolver a sede dessas empresas em outros estados!

      • Lei para dissolver a sede da empresa? Kkkk se ela não faz isso é porque não seria eficiente, interferência estatal só aumentaria os custos e no final o consumidor que pagaria a conta, não se resolve problemas econômicos na canetada, além do fato que agora o home office permite que profissionais de outros estados e cidades trabalhem numa empresa da capital de sp

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista