
Google 06 Out
Após apresentar os primeiros detalhes sobre seus novos flagships em maio no evento I/O 2022, o Google finalmente oficializou o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro.
Eles contam com um novo design, mas que ainda remete à geração passada, a segunda geração do chipset do Google, o Tensor G2, e um novo módulo de câmeras.
No design, o Pixel 7 e o 7 Pro abandonam o vidro dos antecessores para apresentar um novo acabamento em alumínio 100% reciclável, além de molduras menores. O Google diz que sua intenção é apresentar aparelhos elegantes, sofisticados e duráveis.
O Pixel 7 possui tela OLED de 6,3 polegadas com resolução FullHD+ (1080 x 2400 pixels), taxa de atualização de 90 Hz, pico de brilho de 1400 nits, proporção de tela de 20:9, densidade de pixels de 416 e proteção Gorila Glass Victus da Corning, além de suporte para HDR.
Já o Pixel 7 Pro possui tela OLED LTPO de 6,7 polegadas com resolução QuadHD+ (1440 x 3120 pixels), taxa de atualização de 120 Hz, pico de brilho de 1500 nits, proporção de tela 19.5:9, densidade de pixels de 512 PPI, mantendo o suporte HDR e o Gorila Glass Victus do modelo padrão
A variante padrão adota o módulo de câmeras em formato de pílula com dois sensores, enquanto o Google Pixel 7 Pro possui um formato em ponto de exclamação, abrigando três sensores.
O Pixel 7 possui na traseira módulo duplo em formato de pílula com sensor principal de 50 megapixels e outro ultra grande-angular de 12 megapixels com estabilização ótica e eletrônica de imagem, além de autofoco e suporte para gravação de vídeo em 4K e 30 FPS/60 FPS. Para selfies e videochamadas, há um sensor frontal de 10,8 megapixels.
Já o Pixel 7 Pro possui um módulo com formato de ponto de exclamação composto por sensor principal de 50 megapixels, um ultra grande-angular de 12 megapixels e outro telefoto de 48 megapixels com zoom ótico de 5x. Para selfies e videochamadas, ele possui o mesmo sensor frontal da versão padrão com 10,8 megapixels.
Sob o capô, ambos os celulares contam com o chipset proprietário do Google, o Tensor G2 e o processador auxiliar de segurança Titan M2. O Pixel 7 tem como padrão 8 GB de memória RAM, enquanto o Pixel 7 Pro tem 12 GB de RAM e ambos possuem armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB
Para energia, o Pixel 7 possui uma unidade de bateria de 4.355 mAh com suporte para carregamento rápido de 30W, oferecendo 50% da carga total em 30 minutos, enquanto o Pixel 7 Pro possui bateria de 5.000 mAh com a mesma velocidade de carregamento do modelo padrão.
Para segurança, ambos contam com leitor de digital sob a tela e contam com sistema operacional 13, com o Google prometendo no mínimo 5 anos de atualizações de segurança. Entre outros destaques, há conectividade 5G, porta USB-C 3.2, alto-falantes estéreo e certificação IP68 para resistência a líquidos e poeira
O Google Pixel 7 e o 7 Pro estão disponíveis em pré-venda na Europa pela Amazon e na loja oficial do Google e chegam oficialmente no dia 13 de outubro. Confira abaixo os preços oficiais:
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários