Economia e mercado 02 Set
Durante o evento de apresentação do Pixel 7 e Pixel Watch na última quinta-feira (06), o Google destacou os recursos inovadores de sua linha de celulares, e as comparações com fabricantes rivais é inevitável. Internautas perceberam também que algumas falas “estratégicas” dos palestrantes parecem cutucar a Apple e seu iPhone 14.
O Google abordou algumas “novidades” atrasadas da Apple com o lançamento do iPhone 14. “O Pixel sempre foi líder em inovação, e consideramos um elogio quando outros na indústria seguem nossa liderança”, disse Brian Rakowski, vice-presidente de produtos da empresa, mencionando que seus celulares oferecem esse recurso desde 2017.
O modo always-on display não é uma ideia original do Google, mas a companhia foi uma das primeiras que adotaram a função com o lançamento do Pixel 2. A Apple, por sua vez, somente passou a utilizar o recurso de tela sempre ativa em 2022, exclusivo para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, modelos mais caros da nova geração.
No discurso, Rakowski reiterou o “Night Sight”, função integrada desde o Pixel 3 que “estabeleceu um novo padrão para fotografias com pouca luz”. Coincidentemente ou não, a Apple introduziu o “Motor Fotônico” no iPhone 14 como um motor de fotografia computacional de otimiza imagens em ambientes escuros.
A terceira cutucada é diretamente no recurso de Detecção de Acidente do iPhone 14. “Introduzimos a detecção de acidentes de carro três anos atrás junto a outras formas de manter os usuários seguros, como a verificação de segurança e o compartilhamento de emergência”, disse o executivo, referindo-se ao Pixel 4.
Outro assunto que não ficou por fora do evento é o RCS, um protocolo de troca de mensagens que deve substituir o SMS e MMS, mas por resistência da Apple, a tecnologia ainda não está presente em seu ecossistema por pura estratégia de mercado.
RCS é o padrão para mensagens mais moderno da indústria e já é adotado pela maioria das empresas. Esperamos que todas as fabricantes de aparelhos ‘recebam a mensagem’ e adotem o RCS, melhorando a comunicação para todos os usuários.
Ambas as empresas viram sua rivalidade ir além do Android e iOS com o lançamento do Pixel 6, que marcou o primeiro celular da gigante das buscas equipado com um chip proprietário. Agora, o Google e a Apple disputam pela inovação a nível de hardware em seus celulares.
O que você achou do lançamento do Pixel 7? Comente abaixo!
- O Google Pixel 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Apple iPhone 14 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.109.
- O Google Pixel 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários