LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung prevê queda de 31% nos lucros após suposta baixa demanda de celulares dobráveis

08 de outubro de 2022 18

A Samsung parece não ter conquistado o interesse do público global com o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, e os problemas econômicos em outras áreas estão refletindo diretamente em suas previsões para seu último trimestre fiscal. Em relatório preliminar divulgado na sexta-feira (07), a sul-coreana estimou uma queda de 31,7% em seus lucros anuais.

Segundo o relatório, a expectativa para o 3º trimestre de 2022 (entre julho e setembro) é de 10,8 trilhões de wons em rendimentos, o que se converte em cerca de R$ 40,03 bilhões. O valor está significativamente abaixo dos 15,82 trilhões de wons obtidos no mesmo período em 2021, marcando a primeira queda nos lucros em três anos.

Vendas do Galaxy Z Fold 4 ficaram abaixo do esperado (Imagem: TudoCelular.com)

Por outro lado, a receita parece ter crescido de forma estável no trimestre anterior. A Samsung estima que todas as suas divisões obtiveram aproximadamente 76 trilhões de wons — cerca de R$ 280,2 bilhões — no período em questão, representando um aumento de 2,7% em relação ao 3º trimestre de 2021.

Embora tenha mantido sua posição na liderança global do mercado de celulares em meio aos entraves da pandemia de coronavírus, a baixa demanda dos celulares dobráveis no mercado global se anexa à alta nos preços de componentes e os problemas na venda de semicondutores, formando um cenário instável em demasia para a Samsung.

Analistas indicam que os lucros com a divisão de smartphones da empresa cairão em aproximadamente 17%. Além disso, com os preços de chips de memória fabricados pela sul-coreana aumentados em função da inflação e os problemas decorrentes da invasão russa na Ucrânia, as margens não devem ser favoráveis à gigante asiática.

(Imagem: TudoCelular.com)

Há uma queda acentuada na demanda global por produtos eletrônicos pairando sobre todas as fabricantes, o que pode ter levado a Samsung a adiar o lançamento do Galaxy Tab S9, futura geração de seu tablet mais avançado.

Por ora, a Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto, mas deve trazer mais detalhes a respeito de seus resultados financeiros com a publicação do relatório oficial que deve ocorrer nas próximas semanas.

Veja mais!

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:44)

18

Comentários

Samsung prevê queda de 31% nos lucros após suposta baixa demanda de celulares dobráveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista