LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem prints! Twitter quer que usuários compartilhem links de publicações em vez de capturas de tela

08 de outubro de 2022 2

O Twitter passou a sugerir que os usuários utilizem links em vez de capturas de tela para enviar uma publicação aos amigos utilizando outros aplicativos. Conforme descoberto pelos usuários na sexta-feira (07), a rede social passa a exibir uma mensagem que recomenda o compartilhamento de um tweet por meio de sua URL.

Ao “tirar print” de uma publicação no celular, um pop-up é exibido com os dizeres “Compartilhar Tweet em vez de captura de tela?” e um botão para “Copiar link” que, ao ser pressionar, informa o usuário de que o link foi “Copiado para a área de transferência”.

(Imagem: Reprodução/TudoCelular.com)

Em alguns casos, o prompt é diferente e sugere utilizar a função “Compartilhar Tweet”, que abre as opções de compartilhamento do celular ou tablet para enviar o próprio link em aplicativos de mensagens, bloco de notas do smartphone e outras possibilidades.

Um porta-voz fez questão de explicar a nova ferramenta do Twitter ao TechCrunch:

Milhões de tweets são compartilhados via outras plataformas todos os dias. Queremos tornar os tweets acessíveis a todos, mesmo quando eles saem da nossa plataforma, e permitir que outros voltem fácil para o assunto completa no app.

O Twitter afirma que o recurso está em fase de testes com um grupo limitado de usuários do aplicativo no iOS, mas o novo prompt também deve chegar aos usuários do Android. O propósito dessa pequena novidade que surge na parte inferior da tela é óbvio — aumentar o tráfego de usuários no Twitter.

Capturas de tela raramente levam internautas a acessarem a rede social para buscarem um assunto ou publicação específica, portanto, a ideia é fornecer uma conexão direta com a plataforma para elevar a quantidade de usuários “monetizáveis”, isto é, que visualizem os anúncios e conteúdo promovido.

Outras novidades que acabam de chegar à rede social é a capacidade de anexar diferentes tipos de mídia em um único tweet e editar uma publicação — possivelmente o recurso mais aguardado pelos usuários do Twitter.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Sem prints! Twitter quer que usuários compartilhem links de publicações em vez de capturas de tela
  • Os dois cavalheiros:"Este Tweet foi excluído pelo autor do Tweet.
    Saiba mais"
    e
    "Este Tweet não está disponível."

      • Existe uma comunidade inteira de usuários de outras plataformas que brincam dizendo que prints do Twitter não são memes. Alguém tem alguma dúvida de que esse pessoal vai ser atiçado agora?

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista