LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony e Honda irão colocar um PS5 em novo carro elétrico para competir com a Tesla

21 de novembro de 2022 3

Atualização (21/11/2022) - GS

Os carros elétricos estão pouco a pouco ganhando espaço no mercado automobilístico e além do fator sustentabilidade esses veículos também oferecem uma nova gama de possibilidades para que os fabricantes criem novas tecnologias para promover o conforto do motorista e passageiros.

Como sabemos, a Tesla está investindo pesado na conexão de seus carros com o mundo gamer, trabalhando inclusive na conexão do sistema operacional do carro com a Steam. Embora muitos tenham ressalvas quanto a esse sistema, já que pode acabar se tornando uma distração para o motorista, não podemos negar que muitos passageiros adorariam passar viagens longas jogando.

No início de outubro, a Sony e a Honda anunciaram uma parceria para desenvolver um carro elétrico e como muitos suspeitavam, esse novo veículo também terá uma vertente gamer.

Izumi Kawanishi, chefe da Sony Honda Mobility, disse em entrevista ao Financial Times que eles planejam construir um carro elétrico baseado em música, filmes e PS5. Ele disse: “Esta é a nossa luta contra a Tesla. A vantagem de elevar o nível”. Kawanish, que anteriormente era chefe da divisão de IA da Sony, afirma que é possível colocar o PS5 em seus carros.

Para garantir que até mesmo os motoristas possam usufruir do console dentro do carro, Kawanish também indica que o veículo contará com um sistema de direção autônomo.

Para aproveitar o espaço no carro, tem que ser um espaço onde você não precise dirigir. A solução para isso é a condução autônoma, mas isso vai demorar para ser feito.

Isso certamente eleva as expectativas para o lançamento, mas será que esse conceito de unir direção e games vai funcionar?

Texto original - 13/10/2022

Aquecido com a entrada de novas montadoras, o mercado de carros elétricos deve ter um novo modelo lançado nos próximos anos graças a cooperação das multinacionais Sony e Honda no desenvolvimento de um veículo sustentável movido a energia elétrica em vez de combustão ou formato híbrido.

Embora nenhuma empresa tenha feito grandes revelações sobre o projeto, dados do acordo da Sony Honda Mobility sugerem que a pré-venda do automóvel começará apenas no primeiro semestre de 2025 e as vendas oficiais no final desse mesmo ano, ou seja, ainda há um longo caminho a ser percorrido até que o projeto seja concluído e lançado.

De acordo com informações, a joint venture entre a Sony e a Honda pretende se tornar uma "Mobility Tech Company" disponibilizando um vasto portfólio de produtos aos clientes, se concentrando principalmente no formato on-line de vendas em vez da adoção de lojas físicas, possibilitando adquirir serviços extras para serem usados no automóvel.

Ao que tudo indica, a Sony será a matriz responsável pelo fornecimento e desenvolvimento dos componentes que integram o mecanismo de assistência ao motorista nível 3, enquanto a fabricante japonesa ficará responsável pela confecção do chassi e bateria do carro.

Carregamento de carro elétrico. (Imagem: Reprodução).

Por ora, não há detalhes sobre as especificações do veículo, visto que o lançamento ainda está longe de acontecer. Contudo, é esperado que mais informações sejam reveladas no Consumer Electronics Show em Las Vegas, nos Estados Unidos.


3

Comentários

Sony e Honda irão colocar um PS5 em novo carro elétrico para competir com a Tesla
  • Até lá ps6 já estará quase saindo

      • Não tem como competir com a Tesla, tem o melhor software, recebem atualizações constantes, fabricam as carrocerias traseiras e dianteiras em peças únicas com as Giga Press que são máquinas gigantes, já tem 4 Gigafactorys e 3 são fábricas super modernas

          • m.youtube.com/watch?v=AtyojR38K0c

            Muito melhor que as tranqueiras que apple e xiaomi querem vender.
            Com certeza ambas farão algo pior que VW Fox, mas por preço de Porsche

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Economia e mercado

              Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

              Asus

              ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços