LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy M54, já homologado pela Anatel, surge em site da Samsung; veja specs

17 de março de 2023 86

Com o lançamento do Galaxy A54, há mais indícios de que o seu irmão, o Galaxy M54, já homologado na Anatel, pode chegar em breve, de acordo com páginas de suporte da marca, como no caso da versão colombiana do site.

A página confirma o número do modelo do telefone, SM-M546B , e que o Galaxy M54 possui conectividade 5G e recursos dual-SIM. Mas as páginas de suporte vão ao ar antes do tempo, faltam detalhes adicionais de hardware e renders oficiais.


Vazamentos sugerem que o M54 abrirá mão de algumas características na qualidade de construção para oferecer um hardware mais potente. O celular pode ter uma câmera principal de 108 MP (sem OIS garantido) em vez de uma unidade de 50 MP, mas, provavelmente, o Galaxy M54 não terá um painel traseiro Gorilla Glass.

Outras supostas especificações que o Galaxy M54 5G pode ter incluem a plataforma Exynos 1380, 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, uma tela Super AMOLED Full HD+ de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e uma bateria de 5.000 mAh com 25 W capacidades de carregamento rápido. Espera-se que o celular chegue a alguns mercados entre março e abril.

Atualização (03/03/2023) - por DT

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o registro de homologação para o celular Samsung Galaxy M54 5G. Com isso, o celular da fabricante sul-coreana possui a autorização necessária para ser vendido no mercado brasileiro.

Conforme o certificado de homologação da Anatel, o Galaxy M54 vai ter uma bateria de 6.000 mAh, além da conexão à rede móvel 5G. Rumores apontam que a Samsung deverá lançar novos dispositivos intermediários entre março e abril.

Suposta renderização do aparelho vazada recentemente. Imagem: Reprodução/MySmartPrice

Portanto, o Galaxy M54 pode estar contemplado e chegar ao mercado nacional nas próximas semanas. Maiores detalhes oficiais sobre o aparelho não existem ainda, mas os rumores dão um boa ideia de como será as configurações do celular.

Assim como o seu antecessor, espera-se que o Galaxy M54 venha com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via MicroSD. O conjunto óptico deve ser composto por uma câmera principal de 108 MP para fotos com maior resolução.

Ainda segundo o certificado da Anatel, o Galaxy M54 vai ter uma parte da sua fabricação no Brasil. A fabricante sul-coreana vai montar o dispositivo nas unidades fabris de Campinas e Manaus, além das plantas no Vietnã e na Coreia do Sul.

Apesar de ser uma versão mais acessível do Galaxy A54 5G, o novo Galaxy M54 pode entregar ao público uma surpresa interessante. Segundo fontes ouvidas pelo GalaxyClub, o smartphone pode ter câmera principal de 108 MP.

O motivo por trás dessa pequena mudança no hardware ainda não foi revelado, mas o número deve apenas ser um chamativo para as vendas. Isso porque o resultado obtido com a câmera de 108 MP será o mesmo do A54 5G com sua lente de 50 MP.

A qualidade das fotos será basicamente a mesma, sendo que o A54 5G ainda terá OIS, algo que deve ajudá-lo em condições adversas de pouca luz ou na gravação de vídeos.

Quanto as demais especificações do M54, devemos esperar que o smartphone tenha tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 120 Hz.

Já o processador do dispositivo pode ser o Exynos 1380, enquanto que a bateria deve ter 5.000 mAh e suportar carregamento rápido de 25W.

Entretanto, a previsão de lançamento do M54 ainda é incerta.

Imagem ilustrativa.

Atualização (10/02/23) - JB

Galaxy M54 5G surge na Bluetooth SIG e tem mais detalhes revelados

Após ganhar uma série de renderizações, o Galaxy M54 5G voltou a ser destaque nos canais de vazamentos. Isso porque desta vez o smartphone recebeu homologação na Bluetooth SIG.

Ou seja, uma das últimas certificações antes da sua apresentação oficial. De acordo com a agência reguladora, o aparelho tem a numeração SM-M546B/DS e suporta conexão Bluetooth 5.3.

Além disso, já sabemos que ele também terá conexão 5G nativa e NFC para pagamentos por aproximação.

Imagem/reprodução: Bluetooth SIG.

Quanto as possíveis especificações do novo Galaxy M54 5G, devemos esperar que o smartphone tenha tela AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de 90 Hz.

Além disso, o processador tende a ser o Samsung Exynos 1380 e ele pode trabalhar com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento na variante mais básica.

No conjunto de câmeras, é esperado que o M54 5G seja anunciado com lente principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e macro de mais 5 MP.

Por fim, o smartphone pode ter bateria de 6.000 mAh e carregamento de 25W.

Atualização (23/01/2023) - LR

Galaxy M54 5G aparece em primeiras renderizações após ser homologado na agência BIS

O Samsung Galaxy M54 5G (SM-M546B) teve seus primeiros rumores divulgados no final do ano passado, indicando que a marca sul-coreana também pretende ampliar seu portfólio de celulares intermediários. Recentemente, o modelo foi homologado na autoridade indiana BIS destacando a possibilidade de lançamento iminente.

Segundo informantes, o smartphone pode vir equipado com um chipset octa-core — possivelmente a plataforma Exynos 1380, sucessor do 1280 — identificado recentemente no Geekbench obtendo 750 pontos em single-core e 2.696 em multi-core. Além desses rumores sobre o hardware interno, o M54 5G também teve suas primeiras renderizações divulgadas esta semana.

Conforme mostram as imagens, o aparelho deve adotar um visual semelhante aos modelo Vanilla e Plus exibindo na traseira um conjunto triplo de câmeras alinhadas verticalmente e sem nenhum módulo circular. Na frontal vemos uma tela aparentemente sem curvas com um furo no topo para a câmera de selfie.

Veja as renderizações do Galaxy M54 5G:

Renders do Galaxy M54 5G. (Imagem: Reprodução).

Renderização em vídeo:

Ofertas

Após o Galaxy A14 4G, agora é chegada a vez do Galaxy M54 5G também ser listado na agência reguladora BIS. A certificação foi publicada nesta quarta-feira e indica que o lançamento do smartphone pode acontecer a qualquer momento.

De acordo com a ficha preliminar, o M54 5G tem a numeração "SM-M546B/DS" e isso deixa evidente que o smartphone terá configuração dual-SIM.

Veja abaixo:

Imagem/reprodução: BIS.

Por enquanto, a BIS ainda não publicou a ficha completa do Galaxy M54 5G, mas rumores indicam que esse aparelho deve ser anunciado com processador Samsung Exynos 1380.

Além disso, o intermediário pode ter tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 90 Hz.

No conjunto de câmeras, é esperado que o M54 5G seja anunciado com lente principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e macro de mais 5 MP.

Por fim, o smartphone pode ter bateria de 6.000 mAh e carregamento de 25W.

Atualização (29/11/2022) - MR

Samsung Galaxy M54 5G é listado no Geekbench com novo chipset Exynos e 8 GB de RAM

A Samsung irá renovar sua linha M em breve com o lançamento de diversos celulares, como o Samsung Galaxy M54 5G.

Ele será o sucessor do Galaxy M53 5G e apareceu em um vazamento em outubro. Agora, o aparelho foi listado no Geekbench, revelando algumas de suas especificações, como um novo chipset Exynos.

Segundo a listagem no Geekbench, o Galaxy M54 5G possui código de modelo SM-M546B e tem sob o capô, o processador Samsung s5e8835, que deve ser o ainda não anunciado Exynos 1380. Essa informação desmente o vazamento que dizia que o aparelho traria a plataforma Snapdragon 888 da Qualcomm.

Anteriormente, o chipset Exynos 1380 apareceu em diversos rumores e vazamentos, mas a Samsung não o anunciou ainda e nem sequer confirmou a sua existência. O Geekbench revela que ele possui quatro núcleos a 2,4 GHz e quatro a 2 GHz, além de ter a GPU Mali-G68 integrada.

Reprodução: MySmarPrice.

A variante testada possui 8 GB de memória RAM, mas ele deve chegar ao mercado com 6 GB de RAM. No armazenamento interno, ele deve oferecer 128 GB ou 256 GB. Já no sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 13 e a One UI 5.0, que traz diversos recursos novos e uma reformulação visual nos ícones.

O Samsung Galaxy M54 5G obteve 750 pontos no teste de núcleo único e 2.696 no de múltiplos. Não há mais detalhes no momento, mas por ser listado no Geekbench e com vindouras certificações no horizonte, mais especificações serão vazadas nas próximas semanas.

Texto original - 17/10/2022

Em maio, a Samsung apresentou o Galaxy M53 como seu novo celular intermediário no Brasil. Um novo vazamento trouxe possíveis detalhe sobre seu sucessor, o Galaxy M54 5G.

O site Appuals trouxe informações de um canal do YouTube chamado “The Pixel”, que teria revelado detalhes sobre suas especificações, renderizações, preço e previsão de lançamento do aparelho.

Segundo o vazamento, o Galaxy M54 5G deve chegar ao mercado no início de 2023 com tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução FullHD+, taxa de atualização de 90 Hz e uma câmera em furo centralizada no topo.

Sob o capô, o Galaxy M54 5G deve vir equipado com a plataforma Snapdragon 888 da Qualcomm. Caso isso se confirme, será um salto significativo no desempenho, já que a sul-coreana utilizou outros chipsets, como o Dimensity 900 da MediaTek e o Snadpragon 778G e Snapdragon 730.

Apesar de o Snapdragon 888 ser de 2020, ele ainda se mantém atualmente como uma plataforma poderosa. Em configurações de memória, o Galaxy M54 deve ter pelo menos 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Suposta renderização do Samsung Galaxy M54 5G. Reprodução: The Pixel.

Para energia, o celular deve trazer uma unidade de bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento de 25W.

Em câmeras, o Galaxy M54 5G pode vir na traseira com módulo quádruplo com sensor principal de 64 megapixels, um ultra grande-angular de 5 megapixels, outro macro de 5 megapixels e um auxiliar não especificado. Para selfies e videochamadas, é esperado um sensor frontal de 32 megapixels.

No preço, o aparelho deve custar cerca de ₹34.000 (~R$ 2.210) e ser oficializado primeiro no Vietnã. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Veja também

O Samsung Galaxy M54 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.653. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 17 de julho de 2024, às 09:26)

86

Comentários

Galaxy M54, já homologado pela Anatel, surge em site da Samsung; veja specs
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos