LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo S16 Pro passa pelo Geekbench com Dimensity 8200, 12 GB de RAM e mais

15 de dezembro de 2022 2

Atualização (15/12/22) - JB

O vivo S16 Pro passou por novo teste de benchmark no Geekbench e teve o processador MediaTek Dimensity 8200 confirmado. Além disso, o conjunto ainda conta com 12 GB de RAM e Android 13 nativo.

Como consequência, o smartphone conquistou 988 pontos no teste single-core e 3721 pontos no multi-core, sendo que a GPU é a Mali-G610 MC6.

As demais especificações do aparelho não são reveladas em testes do gênero, mas vazamentos anteriores revelaram que o S16 Pro deve ser anunciado com tela AMOLED que tem taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, o aparelho também terá suporte para carregamento rápido de 80W e conexão 5G nativa.

Até o momento, a fabricante não se pronunciou sobre os constantes vazamentos envolvendo o smartphone, mas você pode conferir o design dele aqui.

Imagem/reprodução: Geekbench.

Atualização (14/12/22) - EB

É oficial: vivo S16 Pro tem renders e amostras de imagens reveladas antes do lançamento

Renderizações do vivo S16 Pro vazaram ontem e hoje elas já estão sendo confirmadas pela fabricante por meio de publicações no Weibo. Nelas vemos duas cores para o celular que terá um módulo triplo de câmeras na traseira e um flash LED em forma de anel para proporcionar iluminação de estúdio.

vivo S16. Imagem: vivo/Weibo

Como podemos notar nas imagens, o vivo S16 será vendido em pelo menos duas cores: verde claro e dourado. Ambas contam com acabamentos especiais que fazem suas cores mudarem de tom conforme a luz incide sobre os aparelhos. O efeito é ainda mais notável na versão dourada, onde vemos tons de azul, rosa e branco.

Imagens: vivo/Weibo

As publicações da chinesa ainda dizem que o vivo S16 terá uma câmera frontal de 50 megapixels e estabilização óptica na câmera principal. Ambas ainda contarão com um novo algoritmo de efeito retrato e iluminação suave da própria vivo, que deve funcionar em sincronia com o flash em forma de anel.

Imagens: vivo/Weibo

É esperado que a série vivo S16 seja composta por três celulares: o vivo S16 que já passou pelo Geekbench com processador Snapdragon 870 e 12 GB de RAM, o vivo S16 Pro que deve ter chip MediaTek Dimensity 8200 e o vivo S16e, o mais modesto com processador Samsung Exynos 1080.

Amostras de fotos com o vivo S16. Imagens: vivo/Weibo

As amostras de imagem indicam que a vivo deve realmente investir em um algoritmo otimizado para retratos, notamos também que a foto em baixa luz apresenta bom resultado sem apresentar cores estouradas, provavelmente graças ao flash em anel que reduz o efeito por ser inspirado em iluminação de estúdio profissional.

A linha vivo S16 deve ser anunciada na China ainda em dezembro de 2022.

Atualização (13/12/22) - JB

Vivo S16 Pro tem renderizações divulgadas confirmando design final

Após passar por teste de benchmark com processador MediaTek Dimensity 8200, o vivo S16 Pro agora teve o seu design final confirmado graças a um vazamento de renderizações.

O primeiro grande destaque deste aparelho é que ele deve ser anunciado com tela AMOLED de borda curva, sendo que aparentemente também há um leitor de digitais integrado.

Quanto ao módulo de câmeras do vivo S16 Pro, nele temos três lentes e um flash LED em formato de anel, enquanto que o acabamento traseiro é fosco. Além disso, os botões de volume e energia ficam na lateral direita e na parte inferior há porta USB-C com grade de alto-falante.

Veja abaixo:

O vivo S16 Pro deve ser anunciado com tela AMOLED de 120 Hz que também tem resolução FHD+ e o seu processador será o Dimensity 8200. A listagem na 3C ainda confirmou que esse modelo suportará carregamento rápido de 80W.

Por outro lado, o vivo S16 padrão será anunciado com tela AMOLED plana de 120 Hz, mas o seu processador será o Snapdragon 870 e ele também terá carregamento rápido inferior.

O lançamento de ambos deve acontecer até o fim do mês.

Atualização (01/12/22) - JB

Vivo S16 Pro surge em vazamento com Dimensity 8200, tela OLED e mais

A linha vivo S16 deve ser lançada até o fim deste mês e um novo vazamento divulgado mais cedo mostra que o modelo Pro contará com processador MediaTek Dimensity 8200.

De acordo com pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da fabricante chinesa, esse processador deve trabalhar com até 12 GB de RAM e o seu uso foi pensado para concorrer diretamente com aparelhos que usam o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1.

A intenção da vivo é conquistar o consumidor pelo bolso, uma vez que o preço do S16 Pro será mais baixo que os concorrentes com chipset da Qualcomm, sendo que o poder de processamento será basicamente o mesmo.

Além disso, o vivo S16 Pro também pode ter tela OLED com taxa de até 120 Hz, suporte para carregamento rápido de 80W e deve sair da caixa com Android 13. Contudo, até o momento a fabricante ainda não se manifestou sobre o vazamento.

Imagem/reprodução.

Atualização (30/11/22) - JB

Falta pouco? Vivo S16 e S16 Pro ganham previsão de lançamento em novo vazamento

De acordo com informações preliminares levantadas pelo Digital Chat Station, o lançamento da linha vivo S16 está cada vez mais próximo. Isso porque fontes de dentro da fabricante revelaram que os vivo S16 e S16 Pro podem ser anunciados na última semana de dezembro.

Além disso, o DCS ainda acrescentou que os smartphones devem chamar a atenção pelo design fino e leve, além da presença de um display OLED com alta taxa de atualização.

Outro detalhe já revelado anteriormente é que o vivo S16 deve contar com processador Snapdragon 870, enquanto o S16 Pro pode ser anunciado com MediaTek Dimensity 8200.

Ambos ainda devem suportar carregamento rápido de 80W e também devem ter o Android 13 como sistema operacional. Por enquanto, a fabricante não comenta os vazamentos, mas é claro que novos detalhes dos aparelhos podem ser revelados ao longo dos próximos dias.

Imagem/reprodução: vivo S15.

Atualização (28/11/2022) - FM

vivo S16 e S16 Pro são certificados na 3C e vazam com Dimensity 8200, recarga de 80W e mais

A vivo deve lançar sua próxima geração de celulares premium da linha “S” em breve. O vivo S16 e vivo S16 Pro, como devem ser chamados, tiveram novas especificações reveladas nesta segunda-feira (28) após recebem a certificação da 3C — órgão regulador chinês similar à Anatel —, com os números de modelo “V2244A” e “V2245A”, respectivamente.

O vivo S16 apareceu em um vazamento anterior com Snapdragon 870 — a mesma plataforma utilizada em seu antecessor, o vivo S15 — e o processador de imagem V1 Plus. Agora, com a homologação chinesa, descobrimos que ambos os celulares da linha terão suporte ao carregamento rápido de 80 watts e serão compatíveis com 5G.

(Imagem: Android Geek/3C)

O vivo S16 Pro será ainda mais poderoso e utilizará o Dimensity 8200, novo processador intermediário avançado da MediaTek. Especula-se que o celular será lançado com diferentes opções de cores que podem incluir preto, roxo e azul — o último deve trazer material com tecnologia de mudança de cor popular entre usuários da linha.

Além desses modelos, supõe-se que a fabricante introduzirá o vivo S16e, uma versão mais acessível que deve utilizar o chipset Dimensity 1080 da MediaTek. Esse hardware substituiria o Samsung Exynos 1080 adotado pelo vivo S15e, seu antecessor. O modelo ainda não foi descoberto na certificação 3C, portanto, sua potência de recarga é desconhecida.

A vivo ainda não confirmou a data de lançamento da próxima geração de celulares da linha “S”. Os produtos mais recentes da marca são o X90, X90 Pro e X90 Pro Plus, seus tops de linha que prometem grandes avanços em fotografia noturna.

Atualização (26/10/2022) - MR

Vivo S16 tem novas especificações reveladas em vazamento

A vivo está preparando o lançamento da linha S16 no mercado chinês. Anteriormente, as primeiras informações sobre os celulares foram divulgadas.

Dessa vez, um informante chinês revelou quais chipsets equiparão os aparelhos da família vivo S16.

Em uma postagem no Weibo, Digital Chat Station disse que os aparelhos da linha vivo S16 virão com plataforma Snapdragon 870 da Qualcomm e Dimensity 8200 da MediaTek. Aparentemente, a versão padrão virá com o primeiro, enquanto o modelo Pro virá com o segundo, além do chip de processamento de imagem vivo V1 Plus.

Para relembrar, o vivo S15 veio equipado com a plataforma Snapdragon 870, enquanto o vivo S15 Pro trazia o Dimensity 8100. A linha vivo S16 também deve incluir um modelo de entrada chamado vivo S16e que deve vir equipado com o recém-anunciado Dimensity 1080 da MediaTek.

Vivo S15. Reprodução: vivo.

O vivo S16e deve vir nas opções de cores preta, azul e roxa, enquanto o modelo padrão deve vir em laranja, dourado, preto e verde.

Outros rumores alegam que a linha vivo S16 não será lançada neste ano e que o grande evento da fabricante chinesa somente deve apresentar a família vivo X90 em dezembro, composta pelos aparelhos vivo X90, X90 Pro e X90 Pro Plus, trazendo o sensor de 1 polegada. Entretanto, o vivo S16 só deve chegar ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano.

Mais detalhes sobre os aparelhos devem surgir nas próximas semanas.

Texto original - 21/10/2022

No início do mês, um informante chinês alegou que a vivo não lançaria a linha vivo S16 na China neste ano. Ao em vez disso, a série vivo X90 seria a grande estrela no evento de novidades da companhia no último trimestre de 2022.

Esse mesmo informante trouxe novas informações sobre quais processadores irão equipar a linha vivo S16.

Segundo o vazamento, a linha vivo S16 seria composta pelos modelos vivo S16e, S16 e S16 Pro. O informante alega que o S16e virá com o recém-anunciado chipset Dimensity 1080 da MediaTek, enquanto o S16 viria com o Snapdragon 870 da Qualcomm.

Já o S16 Pro viria com o chipset Dimensity 8200, além do chip vivo v1 plus, que permitiria melhor processamento de imagens.

Em outro vazamento relacionado, outro informante revelou as variantes de cores do vivo S16 e S16e. Segundo ele, o S16e virá nas cores preta, azul e roxa, enquanto o S16 terá opções preta, verde, e laranja dourado.

Vivo S15. Reprodução: vivo.

Infelizmente, não há mais detalhes das especificações do vivo S16e, S16 e S16 Pro. Como mencionado acima, a linha não deve ser lançada neste ano, mas pode ser uma das primeiras a ser oficializada na China em 2023, logo no primeiro trimestre.

A vivo deve anunciar o vivo X90, X90 Pro e X90 Pro Plus em dezembro desse ano. O último deve vir com plataformas Snapdragon 8 Gen 2 e Dimensity 9200, além de câmera com sensor de uma polegada.

Veja também

  • O vivo S16 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo S16 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Vivo S16 Pro passa pelo Geekbench com Dimensity 8200, 12 GB de RAM e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista