LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próxima geração: 5.5G será 10 vezes mais rápido que o 5G, segundo executivo da Huawei

26 de outubro de 2022 4

O 5G ainda é uma tecnologia nova em diversos países — incluindo o Brasil —, mas especialistas têm grandes expectativas para as próximas gerações da internet móvel. David Wang, diretor executivo da Huawei, reforçou nesta quarta-feira (26) que espera velocidades até dez vezes mais altas com a chegada do 5.5G, uma evolução da atual rede.

Durante a 2022 Global MBB Forum, evento voltado à conectividade hospedado pela empresa na Tailândia, Wang afirmou que a rede 5.5G será capaz de entregar velocidades de 10 Gbps e suportar 100 bilhões de conexões, garantindo mais estabilidade e mirando diretamente nas aplicações corporativas da tecnologia móvel.

(Imagem: Reprodução)

Também presidente da divisão de gerenciamento de infraestrutura de tecnologias para comunicação da Huawei, o executivo anunciou que a chinesa está avançando no processo de padronização do 5.5G, e em testes internos, a rede se mostrou capaz de operar em 10 Gbps.

Além disso, os três grandes pilares da Internet das Coisas — NB-IoT (dispositivos de banda estreita), RedCap (dispositivos de capacidade reduzida, como relógios inteligentes) e Passive IoT (objetos que dispensam fontes próprias de energia) — se mostraram diretamente beneficiados pelo 5.5G.

A indústria de comunicações está em constante evolução. O 5.5G está acelerando e, olhando para o futuro, nossa tarefa é lidar com cinco novas áreas: padrões, espectro, produtos, ecossistemas e aplicações. Juntos, vamos caminhar rumo ao 5.5G e construir um mundo melhor e inteligente para todos.

David Wang
Diretor Executivo da Huawei

A Huawei tem forte influência no desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação, e um dos próximos investimentos da marca é a rede 6G, prevista para representar um grande salto em relação ao 6G com promessas de velocidade até 60 vezes mais altas.


4

Comentários

Próxima geração: 5.5G será 10 vezes mais rápido que o 5G, segundo executivo da Huawei
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos