LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado global de celulares tem queda de 9% no terceiro trimestre de 2022

28 de outubro de 2022 0

As vendas globais de celulares entre julho e setembro de 2022 totalizaram 297,8 milhões de unidades, segundo o relatório da agência Canalys.

Esse valor representa uma queda de 9% quando comparado ao mesmo período do ano passado, onde o total registrado foi de 325,6 milhões. Além disso, esse é o terceiro trimestre consecutivo de quedas no mercado de celulares.

A Europa e Ásia registraram maiores vendas de celulares no terceiro trimestre do que outras regiões, em especial na Índia, Indonésia e Filipinas.

Reprodução: Canalys.

Apesar dos problemas do mercado, como inflação e escassez de componentes, o segmento premium teve alta demanda com flagships da Apple e Samsung, enquanto dispositivos intermediário e de entrada tiveram desempenho fraco.

A Samsung liderou o ranking com 64,1 milhões de envios e ocupando 22% do mercado, com grandes promoções da linha Galaxy S e o lançamento de sua nova linha de dobráveis, composta pelo Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4.

Em segundo lugar, ficou a Apple com 53 milhões de envios e ocupando 18% do mercado global. A gigante de Cupertino teve alta demanda pelo lançamento da linha iPhone 14 e foi a única companhia a ter crescimento anual positivo.

Reprodução: Canalys.

Já a Xiaomi teve 40,5 milhões de celulares vendidos e ocupou 14% do mercado, enquanto OPPO e vivo registraram 28,5 milhões e 27,4 milhões, respectivamente.

Para o quarto trimestre, a Canalys prevê resultados ainda piores com as incertezas econômicas e inflação global crescente.

Veja também


0

Comentários

Mercado global de celulares tem queda de 9% no terceiro trimestre de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista