LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo, Honor e OPPO dominam mercado chinês de smartphones; Apple ocupa 4ª posição

29 de outubro de 2022 14

Dados divulgados esta semana pela IDC revelam o desempenho do mercado chinês de smartphones durante o 3º trimestre de 2022, período em que mais de 71,1 milhões de unidades de celulares foram vendidas. Embora alto, esse número corresponde a uma diminuição de 11% em relação ao mesmo período do ano passado mostrando um déficit nas vendas.

Embora o mercado como um todo tenha retrocedido, a divisão de smartphones topos de linha conseguiu se manter aquecida com a participação global atingindo 22,4%, equivalendo a um aumento de 1,9 ponto percentual em 12 meses. Além desses dados, o relatório da empresa analítica também destaca as marcas com maior participação na China.

Segundo o levantamento, a vivo lidera em número de vendas no mercado chinês com 14,2 milhões de aparelhos vendidos no 3º tri deste ano, número que equivale a 20% de todos os dispositivos comercializados no período. Em segundo lugar está a Honor com 12,7 mi e cota de 17,9%, seguida pela OPPO ocupando o terceiro lugar com 11,6 mi e 16,3%.

Na quarta e quinta posição estão a Apple e Xiaomi com 10,8 mi e 9 milhões de celulares vendidos, respectivamente. No total, o mercado registrou 71,1 milhões de unidades comercializadas entre os meses de julho e setembro deste ano; se comparado com 2021 houve uma queda de -11,9% nas vendas.

Relatório do mercado chinês de smartphones. (Imagem: Reprodução).

Adiante, a IDC também confirma que a preferência dos consumidores pelos dobráveis com a Huawei possuindo cota participativa de 44,9% desse mercado no 3T22, seguida pela Samsung (22,2%) com os modelos Galaxy Z Flip3 e Z Fold3 e, em terceiro lugar, a vivo com apenas 11,9%.

Em paralelo ao segmento de smarphones, o mercado de PCs também fechou o 3º trimestre do ano com uma queda mais acentuada de 15,5% nas vendas, confirmando previsões dos analistas que apontavam para uma desaceleração entre julho e setembro com a Lenovo liderando os envios com 16,9 milhões de unidades vendidas.

Ofertas
8.9 Hardware
6.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy S22 Ultra

Comparar Aviso de preço
9.4 Hardware
6.3 Custo Benefício

Apple iPhone 14 Pro

Comparar Aviso de preço
Veja também

Pretende adquirir algum smartphone dessas marcas nos próximos meses? Conta pra gente, comente!


14

Comentários

Vivo, Honor e OPPO dominam mercado chinês de smartphones; Apple ocupa 4ª posição
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista