29 Novembro 2022
A TIM anunciou nesta quinta-feira (3) uma expansão da sua cobertura 4G e um reforço da sua presença digital no campo por meio de uma parceria com o Insolo, um dos maiores grupos de produção agrícola do Brasil.
O acordo entre as empresas prevê levar a conectividade 4G da TIM para as fazendas Serra da Fortaleza e Santa Maria, no Piauí. Atualmente, as propriedades Serra Grande, Cerro Azul e Ipê já contam com a conexão da operadora móvel desde 2019.
Segundo as empresas, mais 40 mil hectares vão receber a cobertura 4G, totalizando mais de 120 mil hectares em 5 fazendas. As propriedades Santa Maria e Serra da Fortaleza produzem soja e milho e têm a maior área do país em uso de biodefensivos.
Com a implementação do projeto 4G, cada fazenda vai receber um site na frequência de 700 MHz, habilitando a conectividade de máquinas e sensores que ajudam a concretizar o projeto de jornada digital da Insolo, integrando sistemas, dados e equipes.
Esta é a segunda iniciativa em conectividade promovida pela Insolo com a TIM em 2022. Em março, a Fazenda Ipê, em Baixa Grande do Ribeiro (PI), recebeu a primeira edição da Expo Agro Digital, evento que contou com ativação do sinal 5G pela operadora.
"A conectividade é o diferencial para a evolução do agronegócio brasileiro, e com o 4G, estamos levando a transformação digital e a inclusão para fazendas e comunidades. Hoje, temos milhões de hectares cobertos com a tecnologia e somos líderes em cobertura 4G, presentes em mais de 5 mil cidades pelo país”, disse o Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil, Paulo Humberto Cerchi Gouvea.
Comentários