LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Reno 9 Pro Plus surge no AnTuTu com SD 8 Plus Gen 1 e mais

22 de novembro de 2022 4

Atualização (22/11/22) - JB

Após passar pela última grande certificação antes do seu lançamento nesta quinta-feira, o OPPO Reno 9 Pro Plus agora foi encontrado no banco de dados do AnTuTu.

O principal grande destaque é que esse smartphone conta com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que a sua numeração na plataforma é a PGW110.

A própria OPPO confirmou por meio de teasers que o Reno 9 Pro Plus deve ter versões com até 16 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento interno (UFS 3.1).

Contudo, o que tem chamado a atenção é que a OPPO usou uma versão de baixa frequência do SD 8 Plus Gen 1, uma vez que o seu núcleo Cortex-X2 tem 3,0 GHz ao invés de adotar os 3,19 GHz.

Imagem/reprodução: AnTuTu.

A listagem do AnTuTu ainda confirma a presença de um display de 120 Hz, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O conjunto marcou 1.094.959 pontos.

Cabe lembrar que o Reno 9 Pro Plus ainda deve ter bateria de 4.700 mAh e que suporta carregamento de 80W.

O conjunto traseiro de câmeras será formado por lente principal de 50 MP, Ultrawide de 8 MP e mais 2 MP para fotos macro.

Até o momento, apenas o preço permanece incerto.

Atualização (21/11/22) - JB

OPPO Reno 9 Pro Plus surge na Bluetooth SIG confirmando lançamento iminente

O OPPO Reno 9 Pro Plus recebeu certificação Bluetooth nesta segunda-feira (21) e isso indica que o aparelho já está pronto para ser apresentado ao público na próxima quinta (24).

A certificação na Bluetooth SIG geralmente é a última antes da apresentação oficial de qualquer smartphone e o aparelho da OPPO tem Bluetooth na versão 5.2.

O Reno 9 Pro Plus ainda traz a numeração PGW110 e vazamentos anteriores já revelaram a presença de processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 com até 16 GB de RAM.

Outras especificações incluem tela OLED de 6,7 polegadas com taxa de 120 Hz, câmera principal de 50 MP e bateria de 4.700 mAh com carregamento SuperVOOC de 80W.

Por enquanto, o preço permanece incerto.

Imagem/reprodução: Bluetooth SIG.

Atualização (11/11/2022) - HA

OPPO Reno 9 Pro Plus surge com SD 8 Plus Gen 1, 16 GB de RAM e deve chegar em breve

Um dos anúncios da OPPO que devem ser realizados em breve é a da linha Reno 9 —e, dentro dela, o Reno 9 Pro Plus será o aparelho mais potente, sendo um dos flagships da linha. Já com alguns detalhes revelados anteriormente, agora o celular apareceu na plataforma Geekbench, o que nos traz uma outra via de confirmação de quais devem ser as principais características do aparelho, ou ao menos de uma de suas variantes.

Com o número de modelo PGW110, o celular é listado com uma plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1, junto a 16 GB de RAM e rodando Android 13. É um salto visível em relação ao seu antecessor, o OPPO Reno 8 Pro Plus, que trabalhou com o chipset Dimensity 8100-Max, com 12 GB de RAM.


Espera-se que esse modelo, bem como o Reno 9 Pro, tenha uma tela OLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. A borda inferior promete ser bem fina, com 2,33 mm, escurecimento PWM de 2160Hz, além de ostentar uma câmera IMX890 de 50MP com OIS, câmera ultra-wide de 8MP e uma câmera macro de 2MP, tudo potencializado pela NPU MariSilicon X.

Outros rumores já sugeriram que o Reno 9 Pro Plus terá ainda uma estrutura metálica elegante de 7,99 mm de espessura e uma bateria de 4.700mAh com suporte para carregamento rápido de 80W.

Texto original (4/11/2022)

A OPPO deve anunciar a linha Reno 9 em breve na China, composta por três aparelhos: Reno 9, Reno 9 Pro e Reno 9 Pro Plus 5G.

Apesar de a fabricante chinesa não ter confirmado nenhuma informação, um informante obteve as especificações do OPPO Reno 9 Pro Plus 5G.

O OPPO Reno 9 Pro Plus 5G deve chegar ao mercado ainda em novembro. O informante Digital Chat Station revelou no site chinês Weibo que o celular virá com a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm.

Na tela, o celular virá com display OLED de 6,7 polegadas com resolução FullHD+ (2412 x 1080 pixels), taxa de atualização de 120 Hz, leitor de digitais, bordas curvas e um furo para acomodar o sensor frontal.

Reprodução: Weibo.

Para energia, o OPPO Reno 9 Pro Plus 5G deve trazer uma unidade de bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80W. O informante diz que o aparelho terá moldura de metal, mas não revelou o acabamento do material traseiro. É esperado que por ser um celular premium, seu acabamento seja em vidro.

Em câmeras, ele virá com o novo sensor Sony IMX890 de 50 megapixels e a NPU Mari Silicon. É especulado que ele possua módulo triplo, mas o informante não revelou detalhes sobre os outros sensores, apenas que o sensor frontal será de 32 megapixels.

Mais especificações do OPPO Reno 9 Pro Plus 5G devem surgir nos próximos dias, principalmente com as certificações.

Veja também

  • O Oppo Reno 9 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

OPPO Reno 9 Pro Plus surge no AnTuTu com SD 8 Plus Gen 1 e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas