LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft começa a promover seus próprios serviços no menu Iniciar

08 de novembro de 2022 11

A Microsoft recentemente lançou uma nova versão do Windows 11 para os membros do programa Insider que estão inscritos no canal Dev. Com a última compilação do sistema operacional, a big tech adicionou uma nova forma de promover seus próprios serviços dentro do mecanismo mais utilizado da plataforma: o menu Iniciar.

Conforme descoberto pelo Albacore no último domingo (06), o botão inferior de sessão do usuário passou a exibir diferentes promoções de serviços da Microsoft. Um exemplo é um anúncio para “Fazer backup de arquivos” que — por coincidência ou não — mostra o logotipo do OneDrive, a plataforma de armazenamento em nuvem da empresa.

(Imagens: Albacore/Twitter)

A Microsoft tentará conquistar os usuários de contas locais do Windows 11 — isto é, que não possuem uma conta on-line da empresa. O menu passa a exibir um botão adicional com os dizeres “Registre-se com uma conta da Microsoft” (em tradução livre).

Outra promoção solicita que o usuário “complete seu perfil”, mas não há informações sobre o que exatamente esse botão promove. Um detalhe comum entre todos os “anúncios” é o indicador de alerta, comumente utilizado em áreas mais críticas do sistema operacional, como atualizações pendentes do Windows Update.

Como desabilitar as promoções

Caso o alerta seja um incômodo para você que utiliza a nova versão do Windows 11 Dev, é possível desabilitar os anúncios utilizando a ferramenta “ViVeTool”. Para isso, basta fazer download da versão mais recente do utilitário no repositório do GitHub, inserir em uma pasta de simples acesso (como seu disco local) e seguir os passos:

  • Abra o menu Iniciar, digite “cmd” e clique em Executar como administrador;
  • Acesse a pasta do ViVeTool utilizando o comando "cd" e inserindo o endereço (exemplo: “cd C:\ViVeTool”);
  • Insira o comando “vivetool /disable/id:36435151” sem aspas;
  • O Prompt de Comando deve retornar a mensagem "Successfully set feature configurations";
  • Reinicie o PC.

A Microsoft ainda não lançou as promoções de seus próprios serviços na versão estável do Windows 11, portanto, há uma possibilidade de que o recurso sequer evolua a ponto de chegar para todos os usuários. De qualquer modo, caso você seja um testador e não gostou da novidade, basta seguir os passos acima.

O sistema operacional deve ganhar uma nova atualização de recursos após o lançamento da versão 22H2. A “Moment 2” deve trazer otimizações para tablets com melhorias na navegação por toque e outras novidades.

Você é usuário do Windows 11? Como avalia sua experiência? Comente abaixo!


11

Comentários

Windows 11: Microsoft começa a promover seus próprios serviços no menu Iniciar
  • Vinha usando o w11 até que a versão do 22h2 fazia minha placa de vídeo super aquecer e reiniciar no meio de final fantasy 7 remake. Tive um pouco de paz quando instalei um ssd novo e por preguiça fiquei com o windowns 10 por 3 semanas. Mas fui cair na besteira de tentar voltar ao 11 e mesmo depois de fazer tudo que a Microsoft pedia na bios, eles não reconheciam e não liberavam a atualização para o 11. Detalhe que isso em um PC que já usava o 11 antes!

    Eu deveria ter visto que essa versão estava bugada e desistido, mas fui insistir, formatei meu PC por causa da bosta do windows 11 e atualizei. Mas não deu para aguentar nem dois dias. Ele perde a imagem quando mexo no volume pelo teclado em alguns jogos, e em final fantasy continua dando reset do nada..

    Depois de quase estragar meu PC tentei desinstalar as versões mais recentes, mas não teve jeito. Outra formatação para voltar ao 10. Baixar tudo pela terceira vez em um mês, reinstalar todos os programas e jogos.. Tnc! Queria nunca mais usar windowns nenhum, isso sim!

    Fora ter que desinstalar pela décima vez aquele monte de lixo, até jogo de carta, que a Microsoft insiste em instalar junto com o Windows..

      • Windows 11 é um lixo depois da 22h2. Voltei para o 10 e se pudesse nunca mais usaria windowns na vida

          • Eu acho ridículo um sistema operacional que é PAGO (e custa mais de R$ 700) vir com anúncios de qualquer tipo. Beira o desespero.

              • Quando o Windows 10 estava finalmente ficando estável e solido e ms vai e lança o windows 11 que vai demorar pelo menos uns 2 anos pra ficar estável como o 10, instalei o sistema e hora outra da um lag ou um bug. desempenho inconsistente. etc....

                  • A microsoft sempre lança uma versão boa e uma ruim... desde o windows xp... ou seja tenho esperança do windows 12 começar com um menu iniciar e barra de tarefas feitos com o mínimo de decência e funcionalidade

                    • Nada que incomode...

                        • Vou ficar no Windows 10 até mesmo depois de 2025

                            • Utilizo Windows 11 desde o primeiro beta e meu PC nem é compatível, está ficando cada vez melhor, nunca voltei nem pretendo para Windows 10, já os serviços da MS isso não será um problema pra mim.

                              • Vou continuar com o W10 até Outubro/25, depois disso, se o W12 já estiver disponível nessa época, e caso o mesmo já esteja rodando sem maiores problemas, passarei direto para o W12, W11, pra mim, só em último caso. Continua cheio de problemas para o meu gosto e, como meu W10 tá rodando direitinho, sem me dar dores de cabeça, prefiro permanecer com ele. Falô! %uD83D%uDE0A

                                  Economia e mercado

                                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos