Economia e mercado 23 Jun
Atualização (04/05/23) - JB
Com o lançamento cada vez mais próximo, o Google Pixel 7a agora teve novas renderizações e até mesmo capinhas oficiais reveladas em um novo e massivo vazamento.
O material está sendo compartilhado pelo vazador Evan Blass, sendo que tudo será usado para divulgar o smartphone em diversos países. Por isso, a fonte das imagens provavelmente é uma varejista.
Como podemos ver na galeria abaixo, o Pixel 7a estará disponível nas cores carvão, azul e neve. Além disso, agora sabemos que o smartphone será vendido com chave SIM, adaptador e cabo de carregamento na caixa. Ou seja, sem carregador.
No que diz respeito às especificações do Pixel 7a, é preciso lembrar que o aparelho deve ser oficializado com tela OLED de 6,1 polegadas que tem resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz.
Além disso, o processador será o Google Tensor G2, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB de RAM (LPDDR5) e 128 GB de armazenamento interno (UFS 3.1).
No conjunto traseiro de câmeras, o Google Pixel 7a terá sensor principal de 64 MP com OIS e ultrawide de 12 MP. Já as selfies são garantidas pela lente frontal de 10,8 MP.
Completam o conjunto, a bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 20W e o Android 13 como sistema operacional.
Atualização (03/05/2023) - MR
O Google confirmou que irá lançar o Pixel 7a na próxima semana. Uma novo teaser compartilhado pela companhia revelou o aparelho na cor azul e com módulo de câmeras inspirado na linha Pixel 7.
Um novo vazamento de materiais promocionais do Pixel 7a compartilhado pelo informante Roland Quandt confirmam suas especificações.
Segundo as imagens vazadas, o Pixel 7a será lançado em três opções de cores: azul, cinza e branca. Porém, outro vazamento citou uma variante na cor coral. Provavelmente, ela deve ser disponível apenas em mercados selecionados ou ser lançado alguns meses depois.
Nas especificações, o Pixel 7a trará tela OLED de 6,1 polegadas com resolução FullHD+ e suporte para taxa de atualização de 90 Hz, um salto interessante em relação aos 60 Hz do Pixel 6a. Há também câmera em furo centralizada e leitor de digitais sob o display.
Na traseira, o módulo duplo de câmeras traz sensor principal de 64 megapixels e outro ultra-wide de 13 megapixels. Haverá suporte para zoom de 8x e diversos recursos, como Face Unblur, Magic Eraser e Night Sight.
Sob o capô, o Pixel 7a virá equipado com o chipset Tensor G2, o mesmo da linha Pixel 7. Ele ainda trará 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A autonomia de bateria promete durar 24 horas e segundo vazamentos, o aparelho deve trazer uma unidade de bateria de 4.400 mAh com carregamento de 18W.
Atualização (29/04/2023) - MR
O Google está se preparando para o evento I/O 2023 em maio. Na apresentação, a big tech apresentará oficialmente o Android 14 e diversos produtos novos, como o dobrável Pixel Fold e o Pixel 7a.
Após diversos materiais vazarem nas próximas semanas, o Pixel 7a foi listado no Geekbench com o chipset Tensor G2, além de confirmar outras especificações.
O Google Pixel 7a surgiu no banco de dados do Geekbench com o processador Tensor G2. Ele possui frequência máxima de 2,85 GHz e é composto por dois núcleos a 2,35 GHz e quatro a 1,8 GHz, além da GPU Mali-G710.
Ele obteve 1.380 pontos no teste com um núcleo e 3.071 no de múltiplos. A listagem também confirmou a presença de 8 GB de memória RAM e o sistema operacional Android 13. No lançamento, o aparelho deve contar com armazenamento interno mínimo de 128 GB.
Anteriormente, diversas renderizações do Google Pixel 7a foram vazadas, revelando seu design e opções de cores: branca, cinza, azul e coral. Materiais promocionais também confirmaram algumas especificações, como a câmera principal de 64 megapixels com estabilização óptica de imagem e um sensor ultra-wide de 13 megapixels.
O Pixel 7a deve trazer tela OLED de 6,1 polegadas com suporte para taxa de atualização adaptativa de 90 Hz. O display será plano e trará uma câmera em furo de 13 megapixels. Nas dimensões, o aparelho terá 152 x 72,9 x 9.0 milímetros e pesar aproximadamente 193,5 gramas.
Atualização (28/04/23) - JB
Em novo vazamento compartilhado nesta sexta-feira, o pessoal do MySmartPrice agora revelou parte do material promocional do novo Google Pixel 7a.
De acordo com a fonte que compartilhou as imagens, essas imagens estão sendo distribuídas para os varejistas indianos, sendo que a maio novidade é a presença de carregamento sem fio de 5W.
Esta será a primeira vez na linha Pixel A que um aparelho terá suporte para esse tipo de tecnologia.
Além disso, o material ainda cita a presença de câmera principal com 64 MP (Sony IMX787) e ultrawide de 12 MP, enquanto que o processador é o Google Tensor G2 acompanhado do Titan M2.
Por fim, o painel deve ter 6,1 polegadas com taxa de até 90 Hz, há variantes nas cores azul claro, cinza e prata, além da promessa de que a bateria pode durar até 72 horas no modo "Extreme Battery Saver".
Atualização (27/04/23) - JB
Com lançamento aguardado para acontecer no dia 10 de maio, o Google Pixel 7a agora teve a sua ficha técnica completa revelada por um novo vazamento.
De acordo com o conhecido Yogesh Brar, o aparelho deve ser oficializado com tela OLED de 6,1 polegadas que tem resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz.
Além disso, o processador será o Google Tensor G2, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB de RAM (LPDDR5) e 128 GB de armazenamento interno (UFS 3.1).
No conjunto traseiro de câmeras, o Google Pixel 7a terá sensor principal de 64 MP com OIS e ultrawide de 12 MP. Já as selfies são garantidas pela lente frontal de 10,8 MP.
O smartphone terá conexão 5G, Bluetooth 5.3, NFC para pagamentos por aproximação e som estéreo.
Completam o conjunto, a bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 20W e o Android 13 como sistema operacional.
Por fim, o smartphone será vendido nas cores azul, cinza e branco.
Atualização (25/04/2023) - LR
O Google pode aproveitar o evento I/O que acontece em 10 de maio, no Estados Unidos, para apresentar novas tecnologias em desenvolvimento e renovar sua geração atual de smartphones com o lançamento do Pixel 7a, modelo intermediário que pode trazer uma tela OLED de 6,1 polegadas com resolução FHD+ e o processador Tensor G2 com 8 GB de memória RAM.
Esse aparelho teve seu protótipo identificado na última semana em um anúncio do eBay e várias renderizações vazadas revelando o suposto design do celular. Ao que parece, a fabricante deve ser conservadora no que tange a construção mantendo as câmeras traseiras posicionadas horizontalmente com o logotipo no centro da tampa traseira.
A frontal deve permanecer inalterada incluindo um furo para a câmera de selfie. A mudança, no entanto, deve estar nas bordas mais arredondadas se comparado com as variantes Vanilla e Pro da mesma linha. As imagens vazadas sugerem que os botões de volume e liga/desliga estarão na direita, enquanto o slot para SIM Card permanecerá na esquerda.
Confira os novos renders:
Por ora, ainda não há informações sobre disponibilidade e preço, no entanto, é esperado que mais detalhes surjam nas próximas semanas conforme o anúncio se aproxime.
Atualização (21/04/23) - JB
Google Pixel 7a tem mais renderizações vazadas antes do lançamento oficial
Enquanto o Google faz a distribuição para o varejo, imagens de divulgação do Pixel 7a começaram a vazar nesta sexta-feira. O material foi compartilhado pelo Snoopy Tech, sendo que ele mostra que o smartphone também terá reconhecimento facial para desbloqueio.
As imagens ainda confirmam que o novo Pixel 7a deve chegar ao mercado com display plano que tem bordas ligeiramente grossas.
Veja abaixo que capturas do próprio software confirmam que o novo acessível do Google também deve manter o leitor de digitais tradicional.
Por enquanto, o Google não comenta os constantes vazamentos de detalhes do novo Pixel 7a. Mesmo assim, as especificações do aparelho já são conhecidas pelo grande público.
Assim, você deve esperar display OLED de 6,1 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 90 Hz, processador Google Tensor G2, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por padrão e câmera principal de 64 MP.
O sensor ultrawide é de mais 12 MP, sendo que também teremos bateria na casa dos 4.500 mAh e Android 13 nativo.
Atualização (17/04/23) - JB
Considerado um dos smartphones mais vazados da atualidade, o Google Pixel 7a deve começar a ser distribuído para o varejo dentro dos próximos 14 dias. A informação foi confirmada por mais de uma fonte neste fim de semana.
De acordo com pessoas que trabalham na cadeia de abastecimento do Google, a intenção é que os varejistas estejam abastecidos até o dia 10 de maio. Ou seja, para quando a conferência Google I/O 2023 começar.
O Pixel 7a deve ser vendido com variante que começa em 8 GB de RAM, algo que o torna mais poderoso que o seu antecessor.
O novo intermediário premium do Google será anunciado com tela OLED de 6,1 polegadas, com taxa de 90 Hz e resolução FHD+. Além disso, o processador é o Tensor G2, sendo que há câmera principal de 64 MP e ultrawide de 12 MP na traseira.
Por fim, o sensor frontal é de 10,8 MP e há Android 13 nativo. Entretanto, ainda não sabemos o preço que o Google cobrará pelo aparelho.
Atualização (10/04/2023) - MR
O Google Pixel 7a deve ser apresentado no evento Google IO 2023 em 10 de maio nos Estados Unidos. Um pouco antes do anúncio oficial, o aparelho foi alvo de diversos vazamentos e teve alguns detalhes revelados.
Agora, o site MySmartPrice em colaboração com o informante OnLeaks trouxe imagens do Google Pixel 7a em três opções de cores diferentes.
Como pode ser visto nas imagens abaixo, o Google Pixel 7a será disponibilizado em três cores: branca, cinza e azul. Em design, o aparelho é extremamente semelhante ao seu sucessor, o Pixel 6a.
Na traseira, há módulo duplo de câmeras com flash de LED, enquanto a parte frontal traz uma câmera em furo centralizada. O Google deve anunciar essas cores durante o evento, mas a disponibilidade deve depender da região do usuário, assim como foi com o Pixel 6a.
Nas especificações, o Pixel 7a deve trazer sensor principal Sony IMX787 de 64 megapixels e uma câmera ultra-wide de 12 megapixels. Para selfies e videochamadas, é esperado um sensor frontal de 10,8 megapixels.
No armazenamento, ele deve trazer 256 GB na versão de entrada, abandonando os 128 GB. Segundo rumores, o Google também deve mexer na memória RAM e dar um salto para 8 GB de RAM.
A tela deve ser OLED de 6,1 polegadas com suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Sob o capô, ele deve vir equipado com o chipset Tensor G2, carregamento de 5W e sistema operacional Android 13.
Atualização (05/04/2023) - MR
O Google apresentará o evento I/O 2023 em 10 de maio. A conferência anual irá apresentar o Android 14 e diversos produtos da companhia, como o Pixel Fold e o Pixel 7a. Nas últimas semanas, diversos detalhes sobre os dispositivos foram vazados.
Agora, o informante Paras Guglani trouxe novas informações sobre o Pixel 7a, como armazenamento e cores.
O Google Pixel 7a deve ser lançado em cinco cores, segundo um vazamento. Caso isso seja verdade, será a primeira vez que um aparelho da linha A da companhia recebe tantas opções de cores, já que a companhia geralmente traz entre 2 a 3 opções.
Guglani diz que o Pixel 7a será lançado em Dinuguan Black, Crispy Kale, Mayo Cream, Tide Orange e Vibrant Ube. No armazenamento, o aparelho virá com 256 GB, um avanço considerável em relação ao Pixel 6a que trazia 128 GB. Na memória, o Google também irá incrementar a RAM e lançar o aparelho com 8 GB.
Google Pixel 7A Colour Options, will be available in 256GB storage
— Paras Guglani (@passionategeekz) April 1, 2023
Dinuguan Black
Crispy Kale
Mayo Cream
Tide Orange
Vibrant Ube#GoolgeIO2023 #Google pic.twitter.com/W1tf9vGDXK
Na traseira, o aparelho deve ter módulo duplo de câmeras com o novo sensor Sony IMX787 de 64 megapixels, enquanto as versões anteriores traziam um de 12 megapixels. A câmera ultra-wide deve ter 12 megapixels, enquanto a câmera frontal será de 10,8 megapixels, a mesma encontrada no Pixel 7 e Pixel 7 Pro.
Segundo renderizações vazadas, o Pixel 7a virá com tela OLED de 6,1 polegadas, suporte para taxa de atualização de 90 Hz e resolução FullHD+. Sob o capô, ele deve trazer o processador Tensor G2.
Atualização (16/03/23) - JB
Após surgir em imagem real, o Google Pixel 7a agora foi encontrado no banco de dados da Bluetooth SIG. De acordo com a ficha preliminar da agência reguladora, o aparelho tem quatro numerações: G0DZQ, GWKK3, GHL1X e G82U8.
Além disso, o material também confirma que o Pixel 7a deve ser lançado com Bluetooth 5.3 e Wi-Fi em banda dupla nas faixas de 2,4 GHz e 5 GHz.
Como esperado, as demais especificações não são confirmadas por esse tipo de certificação. De toda forma, a ficha técnica do Pixel 7a já foi revelada em diversos vazamentos anteriores.
O intermediário do Google deve ter tela OLED de 6,1 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 90 Hz.
Já o processador será o Google Tensor G2, enquanto que a câmera principal tem 64 MP, há suporte para carregamento sem fio e Android 13 nativo.
Por fim, é preciso lembrar que o smartphone será lançado na próxima conferência do Google. Ou seja, no dia 10 de maio.
Atualização (13/03/23) - JB
O Pixel 7a pode ser lançado na próxima conferência de desenvolvedores do Google e uma imagem real vazada nesta segunda finalmente confirmou detalhes importantes do aparelho.
A foto está sendo compartilhada por diversos usuários no Reddit, sendo que nela é possível ver a traseira do Pixel 7a. Em linhas gerais, o smartphone segue o padrão do Pixel 7, sendo que o módulo de câmeras traz dois sensores.
O autor do vazamento ainda confirmou que o aparelho tem bordas mais espessas no display, sendo que ele também terá apenas um único slot SIM, USB-C com impermeabilização e suporte ao eSIM.
As demais especificações do Pixel 7a já são conhecidas, uma vez que vazamentos anteriores revelaram a presença de tela OLED de 6,1 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 90 Hz.
Já o processador será o Google Tensor G2, enquanto que a câmera principal tem 64 MP, há suporte para carregamento sem fio e Android 13 nativo.
Atualização (10/03/2023) - MR
O Google Pixel 7a teve suas especificações vazadas antes de seu lançamento no Google I/O 2023. As informações foram reveladas pelo informante Debayan Roy do site Gadgetsdata.
Ele revela detalhes sobre a tela, processador, câmera, software e velocidade de carregamento, além de trazer imagem do aparelho.
Segundo Roy, o Pixel 7a virá com tela OLED de 6,1 polegadas com suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Nas imagens vazadas, é possível perceber que o celular trará uma câmera em furo centralizada.
Já no desempenho, o celular virá equipado com o chipset Tensor G2, fabricado em parceria entre Google e Samsung. Vale lembrar que esse é o mesmo processador utilizado na linha flagship Pixel 7. Haverá também a presença de memória LPDDR5 RAM e armazenamento interno UFS 3.1.
Em câmeras, o Google Pixel 7a deve trazer sensor principal Sony IMX787 de 64 megapixels e outro ultra grande-angular de 12 megapixels. Até o momento, não foram reveladas informações sobre o sensor frontal do aparelho, mas alguns apostam que será o mesmo de 10,8 megapixels do Pixel 7 e Pixel 7 Pro.
Pixel 7A
— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) March 9, 2023
• 6.1" FHD+ 90Hz OLED
• Tensor G2 , LPDDR5 RAM, UFS 3.1
• 64MP Sony IMX787 + 12MP UW
• 5W wireless charging
• Android 13 pic.twitter.com/qGVzFQoKiZ
No sistema operacional, o aparelho virá de fábrica com o Android 13. No carregamento, Roy alega que ele será de apenas 5W, algo que pode decepcionar alguns usuários.
Imagens vazadas revelaram que o Pixel 7a receberá apenas mudanças incrementais de design. O painel traseiro possui o mesmo bloco para o módulo duplo de câmeras, mas o flash de LED mudou de lugar. Os botões de energia e volume continuam localizados no lado direito, enquanto a gaveta do SIM ficará do lado esquerdo.
Atualização (28/02/23) - JB
O Píxel 7a ainda não tem uma data exata de lançamento, mas o intermediário recebeu certificação na FCC dos Estados Unidos nesta semana. A informação foi descoberta após uma breve pesquisa no banco de dados da agência reguladora.
De acordo com a documentação, quatro variantes do Pixel 7a foram homologadas, sendo que todos "usam os mesmos layouts de placa de circuito impresso interno".
os dispositivos testados pela FCC têm números de série que começam com "28291FQHN" ou "28251FQHN". Ou seja, os quatro aparelhos são apenas variantes do Pixel 7a.
Por enquanto, o Google ainda não informou quando o smartphone será lançado, mas rumores indicam que a apresentação pode acontecer entre os meses de abril e maio.
O Pixel 7a deve ter tela OLED de 90 Hz, processador Google Tensor G2, câmera frontal de 8 MP, principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh.
Atualização (09/02/23) - JB
Um case de TPU vazado nesta quinta-feira acabou confirmando mais uma vez o design final do novo Google Pixel 7a. A novidade está circulando pelas redes sociais e mostra que o novo aparelho é basicamente um Pixel 7.
A diferença mais notável está nas molduras mais grossas para o display, uma vez que o Pixel 7a não é um smartphone considerado premium. Outro detalhe estético muito sutil presente na imagem envolve o módulo de câmeras, que está ligeiramente mais fino.
Por fim, os botões de energia e volume estão alocados na lateral direita, enquanto a parte inferior do Pixel 7a tem a porta USB-C e um alto-falante.
Confira abaixo:
Segundo rumores, o Pixel 7a deve ser lançado com tela OLED que tem taxa de 90 Hz e resolução FHD+, enquanto o processador é o recente Google Tensor G2.
Além disso, também devemos ter câmera principal de 64 MP, opções com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, além de bateria de 5.000 mAh.
Por enquanto, o Google ainda não confirmou quando o Pixel 7a será apresentado ao mundo.
Atualização (05/01/23) - JB
Recentemente, o Pixel 7a surgiu em imagens reais confirmando o seu design e algumas especificações. Hoje, aproveitando a grande repercussão do material, o autor das fotos e vídeos divulgou a capacidade de RAM e armazenamento do aparelho.
De acordo com o que foi possível descobrir nas configurações, o Pixel 7a está equipado com 8 GB de RAM (LPDDR5 da Samsung) e 128 GB de armazenamento interno (UFS 3.1 da Micron).
Além disso, o codinome do aparelho "Lynx" aparece no menu fastboot, mas o Google acabou bloqueando a unidade de testes remotamente. Isso acontece porque a empresa de Mountain View não gostou muito dos vazamentos.
De toda forma, é preciso lembrar que o Pixel 7a será um pouco mais poderoso que o seu antecessor. Isso porque ele terá tela FHD+ de 90 Hz, processador Tensor de segunda geração, câmera principal de 64 MP e Android 13 nativo.
A data oficial de lançamento ainda segue incerta.
Texto original (12/12/22)
Em novo vazamento publicado neste fim de semana, o Pixel 7a teve uma série de especificações reveladas pelo conhecido Kuba Wojciechowski. De acordo com o vazador, o smartphone deve ser anunciado com design semelhante ao do Pixel 7.
Além disso, ele terá tela OLED da Samsung, sendo que a resolução é FHD+ e ainda há suporte para taxa de atualização de 90 Hz. O codinome interno do Pixel 7a é Lynx e ele será anunciado com chipset Google Tensor de segunda geração.
Contudo, um detalhe que chama a atenção é que esse será o primeiro smartphone do Google a usar um chip Bluetooth e Wi-Fi desenvolvido pela Qualcomm (modelo WCN6740).
O smartphone deve ser vendido com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por padrão, sendo que ele também pode ter opções com até 8 GB + 256 GB.
Agora, quando o assunto são as câmeras do Pixel 7a, o vazador afirma que o smartphone deve ter sensor principal de 64 MP, uma vez que o aparelho abandonou o Samsung G1 de certificações anteriores.
O autor do vazamento ainda afirma que são grandes as chances do Google usar o Sony IMX787 como lente principal do 7a.
Outro detalhe revelado é que a traseira também terá uma segunda câmera e ela será ultrawide, mas a resolução desse sensor ainda não foi revelada. De toda forma, há chances de encontrarmos no Pixel 7a o mesmo sensor de 12 MP do smartphone Pixel 7.
Por fim, tudo indica que o Pixel 7a só deve ser lançado no segundo trimestre de 2023.
Comentários