LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 11 é o celular mais buscado pelos brasileiros para comprar na Black Friday 2022

18 de novembro de 2022 9

A Black Friday se aproxima, e como é de costume, os consumidores buscam renovar seus produtos com descontos atrativos em lojas varejistas. Às margens do dia de promoções, uma pesquisa feita pela Offerwise mostra quais são os celulares mais procurados pelos brasileiros no Google Shopping, destacando modelos da Apple e Samsung.

O ranking mostra que 5 dos 9 celulares mais buscados é assinado pela Apple, e segundo o relatório, o iPhone 11 é o smartphone mais procurado na plataforma de busca e compras do Google. Especificamente, o modelo “Branco” de 128 GB que fica no topo da lista. O Galaxy A03 Core, aparelho básico da Samsung, fica em 2º lugar. Veja a lista:

  • 1. iPhone 11 (Branco, 128 GB)
  • 2. Galaxy A03 Core (Preto, 32 GB)
  • 3. iPhone 13 (Preto, 128 GB)
  • 4. iPhone 11 (Preto, 128 GB)
  • 5. Galaxy A32 (Branco, 128 GB)
  • 6. Galaxy S20 FE (Azul-Marinho, 128 GB)
  • 7. iPhone 13 (Rosa, 128 GB)
  • 8. Galaxy A53 (Preto, 128 GB)
  • 9. iPhone 11 (Branco, 64 GB)

Apesar de estar completando seu terceiro aniversário, o iPhone 11 ainda é mais procurado que os celulares mais recentes da Apple, como o iPhone 13 e o iPhone 14 — que sequer figurou na lista. O fator que mais atrai no modelo antigo é seu custo-benefício, uma vez que é possível encontrá-lo por preços mais acessíveis na faixa de R$ 3.000.

Lançado em 2019, iPhone 11 ainda é um modelo desejado no Brasil (Imagem: Apple)

O iPhone 13 também é um “queridinho” para a Black Friday. Com sua boa disponibilidade em estoque somada ao recente lançamento do iPhone 14, o modelo é vendido por um dos menores preços desde sua estreia em 2021. Conforme observado no ranking, as cores “Preto” e “Rosa” são as mais cotadas do ano.

Quanto aos modelos da Samsung, um dos maiores destaques é o Galaxy S20 FE. O celular “top acessível” é um verdadeiro sucesso de vendas no mercado brasileiro devido ao seu excelente custo-benefício, ostentando hardware avançado por preço de intermediário.

O Galaxy A53 também é um aparelho desejado entre os consumidores. Após o êxito de vendas do Galaxy A52, a nova geração do intermediário premium da sul-coreana está disponível no varejo nacional por valores atrativos.

Maioria dos entrevistados querem trocar de celular

De acordo com a pesquisa encomendada pelo Google, mais de 80% dos brasileiros entrevistados pesquisam celulares para comprar na Black Friday de 2022. Do total, 46% ainda não tem certeza da marca que pretendem adquirir e 53% não definiram o modelo desejado ao longo do período de descontos em lojas varejistas.

A Offerwise realizou o estudo entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, contando com a participação de 500 brasileiros das classes A, B e C.

Veja mais!

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 07:00)

9

Comentários

iPhone 11 é o celular mais buscado pelos brasileiros para comprar na Black Friday 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista