LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple recorre à Samsung para produzir chips de memória NAND do iPhone após sanções dos EUA à China

21 de novembro de 2022 5

A Apple deve negociar com a Samsung para o fornecimento de chips de memória NAND para seus celulares de 2023, segundo uma reportagem publicada pelo DigiTimes nesta segunda-feira (21). A nova estratégia da norte-americana ocorre devido aos novos banimentos dos Estados Unidos contra fabricantes da China.

A princípio, a big tech esperava utilizar chips de memória NAND de 128 camadas produzidos pela YMTC no iPhone 14, mas o cenário mudou em outubro, quando a fabricante de hardware entrou para a lista de empresas “não verificadas” pelas autoridades de mercado dos Estados Unidos, e tem alto risco de ser completamente banida até o mês de dezembro.

Cenário instável da YMTC teria impedido fornecimento de NAND ao iPhone 14 (Imagem: TudoCelular.com)

Presumia-se que a YMTC fornecesse cerca de 40% dos chips de memória de todos os celulares da Apple produzidos na China em 2022, mas com o bloqueio, qualquer empresa sediada nos Estados Unidos está impedida de compartilhar projetos, especificações ou tecnologias com qualquer nome citado na lista de empresas “não verificadas”.

Caso a fabricante chinesa de chips de memória não forneça informações requeridas pelas autoridades dos Estados Unidos em até 60 dias — corridos desde sua entrada na lista de cheque —, ela será mais uma das entidades banidas do mercado norte-americano.

Há um grande risco de banimento pairando sobre a YMTC. O Departamento de Comércio dos EUA está investigando uma suposta violação no controle de exportações de Washington ao vender chips de memória para a Huawei, que está permanentemente banida desde 2020.

iPhone 15 pode chegar em 2023 como primeiro da linha com USB-C (Imagem: Reprodução)

Para evitar confronto com a burocracia e o risco de perder o nome principal de sua cadeia, a Apple preferiu cotar a Samsung como sua fornecedora de memórias NAND, segundo fontes da indústria. A sul-coreana não reduziu sua produção de hardware apesar da baixa demanda, sugerindo que há uma grande remessa adquirida recentemente.

Com isso, a expectativa é que o iPhone 15 seja o primeiro celular da Apple com chips de memória NAND da Samsung após o embargo imposto sobre a YMTC. O smartphone deve ser o mais básico de uma linha que também contará com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra.

Veja mais!

O Apple iPhone 14 está disponível na Extra por R$ 5.858. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 147 ofertas clique aqui.
(atualizado em 04 de fevereiro de 2023, às 08:34)

5

Comentários

Apple recorre à Samsung para produzir chips de memória NAND do iPhone após sanções dos EUA à China
  • Nisso, os EUA só acabam prejudicando a si mesmos, pois forçam a China a desenvolver suas próprias tecnologias e concorrendo no mercado global.

      • O Share da Samsung e Apple estão com sérios riscos.

        No mercado Android a China tem grande participação e expansão...caso apertem as coisas a Huawei não larga o osso com seu HarmonyOS que ja se distancia do Android na versão 3.0

        Dando obviamente uma escolha a empresas regionais (Ásia).

        EUA tenta ao máximo atrasar este crescimento através de sanções...mas se tem uma coisa que os chineses têm é resiliência...do contrário varias gigantes de la ja teriam fechado as portas.

          • A Samsung sempre socorrendo a Apple quando ela mais precisa.

              • As duas empresas dominam o mercado no segmento. Uma mão lava a outra

                  • %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFF

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Economia e mercado

                      Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

                      Asus

                      ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços