LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei mantém boa demanda e impressiona no mercado de celulares 5G da China; Apple domina

21 de novembro de 2022 2

A Huawei pode ter derretido no mercado global de celulares, mas ainda é uma das principais marcas em sua terra natal. De acordo com uma pesquisa feita pelo Daily Interactive, a fabricante tem a 4ª maior demanda por smartphones 5G da China, ostentando participação de mercado de 14,8% — maior que a presença da Xiaomi.

Embora apresente problemas para lançar celulares compatíveis com 5G, a Huawei fechou o 3º trimestre com um bom volume de vendas. A líder do segmento é a Apple, com 19,4% de market share, que divide o pódio com a vivo e a OPPO. A Honor prova sua consolidação no mercado chinês com sua fatia de 12% das remessas.

(Imagem: Reprodução/MyDrivers)

Para evitar que seus celulares fiquem ultrapassados pelos modelos rivais com a nova tecnologia, a Huawei segue lançando seus aparelhos com processadores limitados à conectividade 4G, mas com suporte a capas de proteção especiais que habilitam o suporte ao 5G através de uma entrada USB-C.

As análises do Daily Interactive não esclarecem quais fatores são levados em consideração para concluir que a Huawei é a 6ª fabricante mais popular no mercado de aparelhos 5G, mas caso os modelos compatíveis com o acessório inovador da marca sejam elegíveis à pesquisa, a Huawei provou ter uma ótima “carta na manga” contra as sanções dos Estados Unidos.

Huawei P40 Pro ainda é um dos modelos mais populares

A pesquisa também revela os celulares 5G mais vendidos da China. O iPhone 13 é líder do mercado, dominando 5,1% das vendas, seguido pelos iPhone 12, iPhone 13 Pro Max, iPhone 12 Pro Max e iPhone 13 Pro, respectivamente.

Apesar da dominância da Apple, a Huawei impressionou por figurar em 6º lugar no ranking dos celulares mais vendidos ao emplacar o Huawei P40 Pro, celular top de linha lançado há dois anos. O Huawei P40 aparece em 7º lugar com 1,7% do volume de vendas.

(Imagem: Reprodução/MyDrivers)

O lançamento mais recente da gigante chinesa no mercado de celulares é o Huawei Mate 50, um flagship equipado com Snapdragon 8 Plus Gen 1 4G. O modelo já está disponível no mercado global e, segundo análises de mercado, está mostrando alta demanda na China, fazendo com que a empresa veja necessidade de ampliar sua produção.

Veja mais!


2

Comentários

Huawei mantém boa demanda e impressiona no mercado de celulares 5G da China; Apple domina
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas