LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Paxlovid: remédio da Pfizer contra Covid-19 tem comercialização aprovada pela Anvisa

21 de novembro de 2022 9

Nesta segunda-feira (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a venda do medicamento Paxlovid em farmácias e para hospitais particulares do Brasil contra Covid-19. O remédio é produzido pela farmacêutica Pfizer.

O Paxlovid é resultado da junção de dois medicamentos antivirais: o nirmatrelvir e o ritonavir, que quando combinados bloqueiam uma enzima que o vírus da Covid precisa para se replicar no corpo. Nas farmácias, é necessária uma receita médica.


A Anvisa orientou que o remédio deverá ser utilizado somente por adultos e é indicado para o tratamento da Covid-19 naquelas pessoas que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco aumentado de progressão para grave.

Quanto ao uso, é recomendado que os dois comprimidos devem ser tomados juntos por via oral, duas vezes ao dia, durante 5 dias. A Anvisa destacou também que a vacinação segue sendo a melhor estratégia para evitar hospitalizações e mortes pela doença.

Ainda segundo a Anvisa, a aprovação da droga levou em consideração a venda do produto em outros países, como Estados Unidos e Canadá, além do cenário epidemiológico atual, com a circulação das novas subvariantes e o aumento de casos.

O portal g1 entrou em contato com a Pfizer no Brasil para saber o preço do medicamento no mercado, mas não obteve resposta. Em nota, a empresa disse que "iniciará o processo de importação para posterior comercialização de forma célere".

A diretora relatora da Anvisa, Meiruze Freitas, destacou que a venda do remédio vai aumentar a facilidade de acesso ao tratamento contra a doença. Porém, a Pfizer deverá priorizar o fornecimento do medicamento no SUS, afirmou a agência.


9

Comentários

Paxlovid: remédio da Pfizer contra Covid-19 tem comercialização aprovada pela Anvisa
  • Imaginando o futuro de um país onde as pessoas comparam o tratamento com esse medicamento, que pelo menos é antiviral, com "tratamentos precoces" baseados no uso de remédios para parasitas como vermes e piolhos.

      • O tratamento mais barato não funciona, já o tratamento mais caro sim....alguém precisa lucrar nessa onda.

          • Não existe tratamento barato. O barato é vacinação e prevenção. Depois que fica doente tudo é caro. Esse remédio é ainda mais barato do que pagar 100 mil por dia em uma UTI.

            • Agora já pode falar em tratamento precoce?

                • Não é precoce, é depois de ter sido infectado e já está doente.

                    • Sim, as Big Farmas já alcançaram o que queriam, faturar Trilhões em cima do Povo e ainda lesionar tanto com tromboses quanto com problemas no coração da população!!!Agora TVs e Jornais que ganharam bilhoes para fazer a propagando do Terror e das Vacinas, vão apenas mudar de narrativa.... e o povo que se lasque!!!...

                      • Remédio caro para crl e inútil, tem fechar a ANVISA.
                        Msm preço quase do olumiant, muito usado em casos graves e muito eficaz!!

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista