LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft ofereceu a Sony acordo para Call of Duty ficar por 10 anos no PlayStation

22 de novembro de 2022 0

Em um novo capítulo da novela entre Xbox e sua rival, a Microsoft teria oferecido a Sony um acordo para Call of Duty ficar no PlayStation por uma década.

A fabricante do Xbox revelou ao The New York Times que fez a proposta para a companhia japonesa em 11 de novembro, mas a Sony se recusou a comentar as declarações de sua concorrente.

O futuro da franquia Call of Duty como um produto multiplataforma é uma das áreas cruciais que os órgãos reguladores em todo mundo analisam na proposta da Microsoft em comprar a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões (~R$ 365,4 bilhões), o maior negócio do setor de tecnologia até hoje.

Dos dezesseis governos investigando o negócio ao redor do mundo, apenas a Arábia Saudita e Brasil aprovaram o acordo, mas a Microsoft disse que espera que a Sérvia seja o próximo país a liberar seu veredito.

Reprodução: Activision.

Em setembro, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse que a Microsoft estava comprometida a fazer Call of Duty ficar disponível no PlayStation por diversos anos, mesmo após o acordo entre Sony e Activision expirar, que prevê apenas mais um jogo da série da Black Ops.

Entretanto, o chefe do PlayStation, Jim Ryan, que busca formas de Call of Duty continuar no PlayStation perpetuamente, disse publicamente que a proposta da Microsoft foi “Inadequada em diversos níveis”.

Desde então, órgãos reguladores do Reino Unido e Europa expandiram suas investigações e a Microsoft alega estar disposta a fazer concessões para o futuro da franquia Call of Duty.

Veja também


0

Comentários

Microsoft ofereceu a Sony acordo para Call of Duty ficar por 10 anos no PlayStation
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista