LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nordeste do Pará terá melhor acesso ao 4G a partir de parceria entre Vivo e BBF

23 de novembro de 2022 0

A operadora Vivo, por meio da sua marca proprietária, e a Telefônica Brasil estão firmando uma parceria com a empresa de agronegócio Brasil BioFuels, a BBF, para amplar o acesso a internet móvel e a outras soluções baseadas em Internet das Coisas, com foco na região nordeste do Pará.

O projeto deve ampliar a cobertura 4G em uma área de cerca de 1,7 mil quilômetros quadrados de área agrícola, incluindo em sua infraestrutura redes Narrow Band IoT (NB-IoT) e Long Term Evolution for Machines (LTE-M). A ideia é avançar no processo de automação nessa regiões para, entre outras vantagens, rastrear a frota logística, a origem dos frutos, monitorar o clima e ajudar no armazenamento de dados em nuvem.


Por consequência, a parceria deve beneficiar habitantes que residem no entorno das operações da BBF (são cerca de 56 mil hectares de palma plantados pela empresa no estado do Pará), abrindo a oportunidade de acesso mais rápido e estável à internet móvel.

Na prática, o projeto prevê a instalação de 23 torres com tecnologia 4G até março de 2024 —a primeira já deve ser ativada no município do Acará, com previsão de início de operações já em dezembro desse ano.

Até o final do projeto, deve ser contemplados também os municípios de Abaetetuba, Moju, Igarape-Miri, Concórdia do Pará, Tomé-Açu, Tailândia, Barcarena, Aurora do Pará, São Domingos do Capim e Bujaru. A BBF mantém a operação em cinco dessas localidades com o cultivo da palma de óleo e com operação agroindustrial.

O projeto visa ainda melhorar a comunicação entre os colaboradores da BBF que atuam na atividade agrícola, além de atualizar o controle operacional e aumentar a eficiência dos processos com gestão em tempo real. A BBF ficará a cargo do investimento e gestão do projeto, enquanto a Vivo implantará toda a infraestrutura.

“Priorizamos levar às empresas, como é o caso da BBF, um amplo ecossistema de inovação ao agronegócio, que além da conectividade embarca soluções inteligentes e relevantes, que de fato ajudam a resolver os desafios de automatização do campo e de processos agroindustriais. Todos os projetos são integrados em plataformas exclusivas de gestão, com foco no aumento da produtividade com menor custo operacional e otimização de recursos”, diz o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado, em nota de divulgação do projeto.


0

Comentários

Nordeste do Pará terá melhor acesso ao 4G a partir de parceria entre Vivo e BBF
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas