LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi aumenta venda de smartphones no 3º trimestre de 2022, mas receita cai quase 10%

23 de novembro de 2022 3

A Xiaomi divulgou nesta quarta-feira, 23, um relatório que revela detalhes sobre o setor financeiro da empresa chinesa no 3º trimestre de 2022, período que compreende os meses de julho a setembro. Conforme mostram os números, entre esses meses a marca obteve uma receita de US$ 9,8 bilhões contra US$ 10,9 bi em 2021, queda de 9,7% em 12 meses.

Ao que parece, esse declínio pode estar relacionado com o aumento na crise econômica que afeta principalmente o segmento de smarphones em várias regiões, incluindo Ásia e Europa, e ao lockdown imposto pelo governo chinês para conter a propagação da nova subvariante da cepa ômicron da covid-19 no país, medida que limita a produção e distribuição de aparelhos.

Apesar das adversidades encontradas no penúltimo trimestre do ano, a gigante chinesa conseguiu se destacar vendendo 40,2 milhões de celulares em todo o mundo, equivalendo a um crescimento de 2,8% em relação ao trimestre anterior, saldo impactado positivamente com a chegada do Xiaomi 12S Ultra e Mix Fold 2.

Com esse desempenho, a Xiaomi ocupa a 3ª posição em termos de aparelhos vendidos possuindo 13% de participação no marketshare global, perdendo apenas para Samsung (1º) e Apple (2º) que compõem a tríade de fabricantes com os maiores números de vendas no período.

Participação de mercado da Xiaomi. (Imagem: Reprodução).

O documento também revela um aumento de 25,7% nos investimentos voltados à divisão de P&D da empresa, totalizando 572 milhões de dólares em um ano. Adiante, o relatório do 3º trimestre de 2022 também mostra que as remessas de televisores teve um aumento de 9,3% se comparado a 2021 vendendo cerca de 3,3 mi de unidades.

Ofertas em Xiaomi
Veja também

Pretende adquirir um smartphone da Xiaomi ainda em 2022? Quer investir em qual modelo? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Xiaomi aumenta venda de smartphones no 3º trimestre de 2022, mas receita cai quase 10%
  • Com a crise econômica mundial, os consumidores estão ficando mais tempo com o mesmo celular, pouca inovação, temos o Iphone 14 como exemplo que piorou em relação ao 13, os hábitos das pessoas tb mudaram e as prioridades são outras, e ficar mudando de celular todo ano não é prioridade justamente por causa do cenário incerto, pandemia, e tem os preços que aumentaram absurdamente.
    A Xiaomi está enfrentando uma concorrência forte, igualmente as outras fabricantes, o mercado tem muitas opções.
    A Xiaomi deveria lançar novamente um celular com android one.

      • As vendas aumentaram no último trimestre mas ainda estão abaixo do ano passado... e os lucros estão em queda pelo segundo trimestre consecutivo. Provavelmente ela vai terminar o ano ficas em queda nos lucros e talvez em volume de vendas (se comparado ao ano passado). Resta ver como foi o desempenho dela no 11/11, como vai ser de black Friday e natal.

          • Flop de Baixa qualidade.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Asus

              ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas