LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23 Ultra pode não adotar tela UDR de 2.000 nits e ter brilho inferior ao do iPhone 14 Pro Max

06 de janeiro de 2023 28

Atualização (06/01/2023) - FM

A Samsung revelou na última quinta-feira (05) sua primeira tela para celulares que alcança brilho de 2.000 nits — um recorde na indústria —, mas infelizmente, essa tecnologia não deve estrear tão cedo em seu portfólio. Segundo as informações de populares vazadores, apesar das expectativas, esse display não deve ser utilizado no Galaxy S23 Ultra.

Ahmed Qwaider afirmou na manhã desta sexta-feira (06) que o celular top de linha não será equipado com a nova tecnologia de tela UDR (Ultra Dynamic Range) da Samsung. Isso significa que o Galaxy S23 Ultra pode ter o mesmo pico de brilho de 1.750 nits do Galaxy S22 Ultra, ficando abaixo do iPhone 14 Pro Max, com pico de brilho acima de 2.000 nits.

O mesmo vazador reiterou suas informações divulgadas no último mês, tais que apontavam que o Galaxy S23 Ultra deve ter algumas melhorias na qualidade de renderização de cores em ambientes externos e sob a luz solar, mas seu brilho máximo não será alterado.

Ice Universe, outro popular vazador da indústria, afirma ter “100% de certeza” de que a tela UDR 2000 da Samsung não fará sua estreia no Galaxy S23 Ultra.

Cabe lembrar que a Samsung é uma das maiores fornecedoras de painéis para celulares do mundo, e historicamente, seus celulares não beneficiados com tecnologias de ponta em diferentes segmentos — desde os intermediários básicos até os tops de linha. A sul-coreana é uma das responsáveis pela produção de telas para o iPhone 14 e iPhone 14 Pro.

O Galaxy S23 Ultra deve ser lançado em meados de fevereiro com grandes melhorias de desempenho graças ao Snapdragon 8 Gen 2, que promete mais eficiência e performance bruta que o Snapdragon 8 Gen 1 do Galaxy S22 Ultra. Além disso, o celular deve ostentar uma câmera de 200 MP com melhorias na gravação de vídeo em 8K.

Atualização (26/12/2022) - HA

Samsung Galaxy S23 Ultra manterá brilho do antecessor, menor que o do iPhone 14 Pro Max

Ao contrário do que sugeriam os rumores há cerca de um mês, o Galaxy S23 Ultra pode não ter um brilho de tela superior ao do iPhone 14 Pro Max, mas manter os mesmos 1.750 nits do S22 Ultra. Ao menos é o que sugere o informante Ahmed Qwaider, contrariando a expectativa de que o aprelho chegasse aos 2.200 nits de brilho.

No entanto, a Samsung pode trazer recursos diferentes para compensar essa manutenção do brilho, como uma tela que seja mais fácil de enxergar ao ar livre. Ahmed afirma que as cores supostamente serão mais claras ao olhar para o painel do carro-chefe diretamente sob o sol.

É possível que alguns sensores extras sejam colocados no painel do S23 Ultra que detectam quando uma tela deve aumentar o brilho além de seus limites para tornar tudo visivelmente mais claro para o usuário em determinadas condições. Embora essa abordagem reduza a vida útil da tela, gere calor e incorra em estresse a bateria, o aumento do brilho máximo pode ser ativado apenas por alguns minutos.

Na comparação com a Apple, a empresa afirma que seu celular mais avançado hoje consegue chegar a 2.000 nits, ainda que testes do DisplayMate mostrem que a tela do iPhone 14 Pro Max pode chegar de fato aos 2.300 nits. Talvez seja esse o caso também da novidade da Samsung.

Texto original (24/11/2022)

A Samsung deve lançar sua linha flagship Galaxy S23 no início do próximo ano durante o evento Galaxy Unpacked. A família deve ser composta por três aparelhos: Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra.

Segundo vazamentos, o Galaxy S23 e o Galaxy S23 Plus devem receber melhorias incrementais e mudanças no design. Já o Galaxy S23 Ultra receberá uma nova câmera e poderá desbancar o iPhone 14 Pro Max em brilho em tela.

Um novo vazamento do informante GcloudS revela que o Galaxy S23 Ultra terá pico de brilho máximo de 2.200 nits. Para efeito de comparação, o Galaxy S22 Ultra possui pico de brilho de 1.750.

Com a Samsung aumentando a taxa de brilho do Galaxy S23 Ultra, ele se tornaria o celular com maior brilho de tela, já que os modelos iPhone 14 Pro da Apple possuem pico de brilho de 2.000 nits.

Reprodução: Twitter.

Nas especificações, o Galaxy S23 Ultra deve trazer tela Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas com resolução QuadHD+, suporte para taxa de atualização de 120 Hz e uma câmera em furo de 32 megapixels.

Na traseira, é esperado módulo quádruplo de câmeras com sensor principal de 200 megapixels, um ultra grande-angular de 12 megapixels, outro telefoto de 10 megapixels com zoom óptico de 3x, além de mais um telefoto de 10 megapixels com zoom óptico de 10x e zoom digital de 100x.

Sob o capô, o Galaxy S23 Ultra terá a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm com até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Para energia, ele deve trazer uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 25W.

Veja também

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 21:12)

28

Comentários

Galaxy S23 Ultra pode não adotar tela UDR de 2.000 nits e ter brilho inferior ao do iPhone 14 Pro Max
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista