LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox e PlayStation não devem lançar a próxima geração de consoles até 2028

24 de novembro de 2022 6

Microsoft e Sony não planejam lançar a próxima geração de consoles até 2028, segundo novos documentos obtidos no processo de aquisição da Activision Blizzard.

Ambas as companhias discutiram a possível previsão de lançamento dos videogames na última quarta-feira (23) na investigação Autoridade de Competição e Mercados (CMA) do Reino Unido.

A Autoridade de Competição e Mercados tem mostrado preocupação com os impactos da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões (~R$ 365,4 bilhões), o maior negócio do setor de tecnologia até hoje.

Entre eles, estaria a capacidade de concorrência do PlayStation caso a franquia Call of Duty se tornasse exclusiva dos consoles Xbox. Segundo o órgão regulador do Reino Unido, isso teria impacto significativo no lançamento da próxima geração de videogames.

Sony e Microsoft lançaram seus consoles da atual geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S, em novembro de 2020. Em resposta aos questionamentos da Autoridade de Competição e Mercados, a Microsoft disse que a próxima geração de consoles está bem distante e analisar qualquer impacto do acordo com a Activision agora seria puramente especulação.

A companhia continua e afirma que acredita que a próxima geração chegará somente a partir de 2028.

Porém, a Sony argumenta haver uma chance real da Microsoft tornar a franquia Call of Duty exclusiva dos consoles Xbox, enquanto sua rival afirma que não ter interesse nesta possibilidade.

Independente disso, a Microsoft ofereceu um acordo para manter Call of Duty no PlayStation até pelo menos 2027. A empresa finaliza dizendo que se hipoteticamente quisesse fazer a franquia exclusiva, a Sony teria tempo suficiente para adaptar a sua estratégia comercial.

Veja também


6

Comentários

Xbox e PlayStation não devem lançar a próxima geração de consoles até 2028
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista