
Tech 25 Nov
26 de novembro de 2022 35
Elon Musk cravou em vários momentos que trabalha em prol da “liberdade de expressão”, e um dos reflexos de sua política é a volta de Donald Trump ao Twitter. Na sexta-feira (25), o novo dono da plataforma revelou que não hesitaria em criar sua própria alternativa ao Android ou iOS, caso a rede social fosse banida da Play Store ou App Store.
Liz Wheeler, podcaster conservadora e ex-apresentadora de um canal de notícias pró-Trump, sugeriu que o bilionário deveria criar seu próprio smartphone, antecipando um possível banimento do Twitter no Android e iOS. Musk confirmou: “caso não haja outra escolha, criarei um celular alternativo” em resposta ao tweet.
I certainly hope it does not come to that, but, yes, if there is no other choice, I will make an alternative phone
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
“Eu definitivamente espero que não chegue a esse ponto, mas sim, caso não haja outra escolha, criarei um celular alternativo”, afirma o CEO do Twitter, SpaceX e Tesla.
Em retrospecto, apps que não atenderam às exigências dos sistemas operacionais do Google e Apple — seja por falta de segurança, privacidade ou filtros contra discursos de violência — acabaram banidos das lojas de aplicativos.
O Parler é um dos exemplos mais conhecidos por supostamente ter sido utilizado para planejar ataque ao Capitólio em 2021. Recentemente, a rede social foi adquirida pelo rapper Kanye West, que mudou seu nome legalmente para “Ye” em 2021.
Wheeler inseriu uma enquete perguntando aos seus seguidores se migrariam do Android ou iPhone para o “tELONphone”. Até o momento da publicação desta matéria, 52,9% dos votos afirmam que “Sim” e 47,1% afirmam que “Não”.
Com as instabilidades após a compra do Twitter por Elon Musk, pessoas de todo o mundo — especialmente os brasileiros — passaram a mostrar interesse por Koo, rede social indiana que viralizou no país e atraiu nomes populares, como Felipe Neto e Casimiro.
Até o momento, o Twitter não se envolveu em grandes polêmicas de discurso de ódio, incitação à violência ou outros casos graves passíveis de banimento das lojas de aplicativos tratados como “liberdade de expressão” por Musk, mas o executivo parece ter planos inspirados em Erik Finman, criador do Freedom Phone.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários