LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão Next-Gen de The Witcher 3 terá suporte a mods antigos, diz CD Projekt Red

06 de dezembro de 2022 4

Atualização (06/12/2022) RS

A CD Projekt RED confirmou que a versão Next-Gen de The Witcher 3 contará com suporte a alguns dos mods mais populares desenvolvidos pela comunidade. Recentemente, a desenvolvedora do game deu mais detalhes sobre o remake que será produzido na Unreal Engine 5, afirmando que ele será de mundo aberto.

Dessa vez, a empresa divulgou até mesmo uma lista com as modificações que poderão ser aplicadas na nova versão do título. São elas: Super Turbo Lightning Mods, Fast Travel from Anywhere, Over 9000 - Weight Limit Mod e Increased Creature Loot. Além disso, a lista deve aumentar em breve com uma atualização que será disponibilizada no lançamento do jogo.

Quanto aos mods que não forem compatíveis, nem tudo estará perdido para quem gosta de utilizá-los. Afinal, basta que o próprio criador lance um update para adequar a modificação à nova versão do game. Dessa forma, os programas poderão rodar sem maiores problemas nas plataformas Next-Gen.

Há poucos dias do lançamento da versão para as plataformas da Sony e Microsoft, o protagonista de The Witcher, Geralt de Rivia, fez uma aparição em Fortnite. Afinal, a skin do personagem está disponível no popular game de Battle Royale, que chega ao seu 4º capítulo.

Novos comparativos entre as versões são divulgados

A versão Next-Gen de The Witcher estará disponível para Playstation 5 e Xbox Series a partir do dia 14 de dezembro. Dessa forma, já estão surgindo novos vídeos que comparam a atualização com a versão antiga do título. Além disso, produções exibidas no Youtube mostram como está o Ray Tracing em cada uma das novas plataformas.

E você, gostou de como o jogo está ficando? Vai jogar a versão atualizada com ou sem mods? Conta aí nos comentários!

Matéria Original (26/11/2022)

The Witcher 3: vídeo compara gráficos e recursos da atualização "next gen" com versão original do jogo

A CD Projekt Red confirmou que lançará uma atualização gratuita para The Witcher 3: Wild Hunt em 14 de dezembro, prometendo grandes melhorias na jogabilidade para os gamers no PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5. Neste sábado (26), um entusiasta publicou um vídeo que compara a versão atualizada — conhecida como “next gen” — e original lado a lado.

O ElAnalistaDeBits destaca que a ambientação do jogo será melhorada com correções de iluminação global utilizando ray tracing. Haverá também diferentes modos de desempenho gráfico, melhorias em texturas de vegetação, sombreamento e reflexos em diferentes climas e um novo ângulo que aproxima a câmera de Geralt. Confira a seguir:

Uma das maiores diferenças é a atmosfera, que remove boa parte do “efeito de nevoeiro” para mostrar mais detalhes do plano de fundo da imagem. O clima dinâmico do jogo terá melhorias em suas diferentes condições, tornando o ambiente de cada tempo — seja ensolarado ou chuvoso — mais distinguível.

Comparativo da mesma cena sem ray tracing (à esquerda) na versão para Xbox One X e com ray tracing (à direita) no Xbox Series X (Imagem: ElAnalistaDeBits)

O Modo Performance levará grandes melhorias nos efeitos de iluminação para os consoles — especialmente ao explorar o mapa contra a luz do sol —, embora não utilize ray tracing, mas garantindo 60 FPS em 4K com FSR. O Modo Qualidade priorizará a fidelidade de detalhes, mas sacrificando a fluidez de quadros com limite em 30 FPS.

A atualização dará acesso a um recurso nativo que fornece controles granulares sobre a renderização de imagem, permitindo controlar a exposição, foco automático e outros detalhes. A CDPR chama essa ferramenta de “modo de fotografia”.

A next gen de The Witcher 3: Wild Hunt será disponibilizada gratuitamente para todos os usuários com cópias físicas ou digitais da versão original ou “Game of the Year”. Após focar na correção massiva de bugs em Cyberpunk 2077, a nova versão finalmente está de volta ao primeiro plano da desenvolvedora e chega na primeira quinzena de dezembro.

Confira o trailer!


4

Comentários

Versão Next-Gen de The Witcher 3 terá suporte a mods antigos, diz CD Projekt Red
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista