Economia e mercado 22 Nov
O Banco24Horas quer ampliar suas soluções por mais locais no Brasil. Nesse sentido, a ideia passa por oferecer os chamados totens e Atmos da rede para que se possa fazer operações financeiras em lojas que participam do programa. A Informação vem da TecBan, que revelou como a medida vai funcionar:
Para os clientes, a solução proporciona mais praticidade e conveniência, já que podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado.
Como funciona o Atmo
Esse serviço visa trazer ao cliente funções como consulta de saldo e saque com cartão, digital e sem cartão. Ou seja, é um ponto de serviço que tem dimensões mais compactas e suporte à biometria. Por fim, vale dizer que é o próprio funcionário da loja que opera esse tipo de equipamento.
Como o totem funciona na prática
Trata-se, antes de mais nada, de um mecanismo que possui os mesmos recursos do Atmo, mas também dá algumas funções a mais. Por exemplo, com ele é possível consultar o seu extrato e ainda utilizar outros 90 serviços. Ou seja, é algo mais próximo de um caixa eletrônico e o próprio usuário é quem o opera.
Outras ações do Banco24Horas incluíram aceitar depósitos em dinheiro de contas do Banco do Brasil. Do mesmo modo, o Banco disponibilizou recentemente a compra de gift cards em caixas eletrônicos. Segundo o gerente executivo do banco, Marcos Mazzi, a ideia é chegar a 370 dispositivos capazes de fazer transações de saques nos estabelecimentos para 2022 e mais 300 para 2023.
Comentários