LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sob gestão de Elon Musk, Twitter suspende avisos de desinformação sobre a covid

29 de novembro de 2022 14

O Twitter está enfrentando uma enorme crise interna e se envolvendo em muitas polêmicas após o bilionário Elon Musk ter assumido o controle da rede social no último mês. Demissão em massa de funcionários, enquete para anistia geral de usuários banidos por violação dos termos de uso e acusações contra a Apple estão entre os casos recentes.

De acordo com informações da CNN, recentemente a plataforma parou de incluir o aviso de desinformação em publicações com dados mentirosos sobre a covid. Essa decisão contraria veementemente as ações da empresa entre janeiro de 2020 e setembro de 2022, período em que mais de 11 mil contas foram suspensas por disseminarem fake news.

Contrariando o histórico da rede social, desta vez a empresa não se posicionou publicamente anunciando a mudança nas regras relacionadas à desinformação na plataforma, adicionando apenas o seguinte texto na seção de transparência: "A partir de 23 de novembro de 2022, o Twitter não está mais aplicando a política de informações enganosas da COVID-19".

Embora Musk não tenha se pronunciado sobre o caso, é coerente que essa alteração tenha sido implementada sob ordem do novo dono da companhia. O CEO da Tesla, SpaceX e, mais recentemente, Twitter, é conhecido por defender a "liberdade de expressão" irrestrita e ter minimizado a covid-19 nos primeiros meses após o surgimento da doença.


Redes sociais da Meta como o Facebook e Instagram continuam checando notícias e publicações divulgadas na rede social e avisando em caso de conteúdo falso. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo registra 6,63 milhões de mortes pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

No Brasil, informações coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa mostram que o país registrou 35,1 milhões de casos de covid-19 nos últimos dois anos com 689 mil óbitos no período.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


14

Comentários

Sob gestão de Elon Musk, Twitter suspende avisos de desinformação sobre a covid
Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços