
Curiosidade 04 Dez
30 de novembro de 2022 0
O mercado global de smartwatches cresce a cada ano e a Apple puxou a dianteira, mais uma vez, no segmento de relógios inteligentes premium nos dados divulgados pela consultoria Counterpoint Research referentes ao terceiro trimestre de 2022.
De acordo com os números da Counterpoint, a Maçã cresceu 48% em relação a 2021, graças às fortes vendas de sua recém-lançada série Apple Watch 8. A nova geração de relógios foi responsável por cerca de 56% das remessas totais.
A Apple também dominou mais da metade (50,6%) do mercado de smartwatches de "alto nível" no 3° trimestre de 2022. No entanto, houve uma ligeira queda em relação à participação de 54% na análise referente aos meses de abril e junho deste ano.
Impulsionado pelo segmento de smartwatches básicos, o mercado global de relógios cresceu 30% em relação ao ano anterior. A Índia aumentou sua participação em 171% na comparação com 2021 e se tornou o maior mercado no 3° trimestre de 2022.
Por sua vez, a Samsung aumentou suas vendas em 62% no trimestre com o lançamento da nova série Galaxy Watch 5, enquanto sua participação de mercado no segmento premium aumentou 5%, ficando com 22,3% da fatia do bolo mercadológico.
Já a marca Amazfit ficou em terceiro lugar no mercado com 7,1% de participação, enquanto a Huawei ocupou a quarta posição com 6,4% da fatia. Por fim, a Garmin encerrou a lista dos cinco fabricantes mais bem colocados com 4,5% do total.
E você, acha a liderança da Apple merecida? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários