LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Procon-SP registra quase mil reclamações sobre a Black Friday 2022; Magalu lidera queixas

01 de dezembro de 2022 8

Atualizado às 11h05 do dia 1º de novembro com o posicionamento do Magazine Luiza.

O Procon-SP divulgou esta semana um comunicado em que revela detalhes sobre as queixas dos consumidores sobre a Black Friday 2022, realizada em 25 de novembro. De acordo com a entidade, entre os dias 25 e 28/11 foram totalizadas 899 reclamações referentes ao envio de produtos, maquiagem de desconto e mudança de preço.

De acordo com o relatório, o atraso ou não entrega do item comprado lidera o ranking com 286 queixas (32% do total), seguido por desconto falso com 104 queixas, produto ou serviço entregue diferente, incompleto ou com danos (101 queixas), mudança de preço ao finalizar a compra (94) e, por último, produto ou serviço indisponível correspondendo a 93 casos.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, a empresa Magazine Luiza lidera em número de reclamações sobre a Black Friday 2022 com 61 queixas, seguida pelo grupo B2W (Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e Lojas Americanas) com 59 contestações e, em terceira posição, o Carrefour com 33 reclamações.

O relatório emitido pelo Procon-SP não elenca os principais problemas de cada varejista, por isso não sabemos quais foram os problemas que mais aconteceram em cada e-commerce. A título de comparação, em 2021 o órgão registrou apenas 700 reclamações sobre o evento de ofertas, aumento de quase 22% em 12 meses.

Representação de compras on-line. (Imagem: Reprodução).

Procurada pelo TudoCelular, o Magazine Luiza emitiu a seguinte nota:

O Magazine Luiza faz questão de ouvir e responder a todas as dúvidas e reclamações de seus clientes, em qualquer momento do ano. Além disso, a companhia reforçou as equipes para que o atendimento aos consumidores, feito por meio de telefone, chat, e-mail e redes sociais, funcione de maneira ininterrupta durante todo o período. O Magalu mantém índice de solução próximo a 80% no Sindec, que demonstra excelência no atendimento aos clientes.
Veja também


8

Comentários

Procon-SP registra quase mil reclamações sobre a Black Friday 2022; Magalu lidera queixas
  • sou comprador assíduo do magazine luiza, não ganho nada para elogiar e nunca tive problemas. Boa comunicação desde a finalização da compra até o rastreamento e entrega. Mesma coisa para Americanas. E foi na Americanas que em plena blcak fraude, consegui um lenovo ideapad 3i com processador celeron, basicão, por 917 reais e poderia ter comprado mais um por pouco mais de 800 reais, mas "pensei demais" e quando decidi já tinha acabado. Tinha outros modelos Ideapad na faixa de 1200-1500 reais que hoje estão custando 1800-2500 ou mais. Chegou em dois dias. Quem ficou aqui no site tudocelular acompanhando as ofertas de black fraude perdeu muitas promoçãoes porque aqui a cobertrura foi bem fraquinha, outros sites de ofertas foram bem melhores.

      • A Magazine Luiza (e o Kabum, que também é dela) não tive nenhum problema, mesmo quando precisei acionar o direito ao arrependimento.
        Via Varejo (Casas Bahia) também atendeu muito bem.
        Agora a B2W... além de se enrolarem com a própria transportadora, deram canseira pra realizar o cancelamento da compra.

        • Aqui mesmo no TC na cobertura tinha o anúncio do g22 por preço antes: 2 mil reais, e na Black fraude: 900 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmmm

            • Black Fraude
              Muito marketing e pouco desconto, além do famoso metade do dobro

                • A Black Friday contaminada por essa bosta de cashback. Se o dinheiro não volta direto pra conta do banco, eu chamo cashback de "venda casada"

                    • Magazine Lacrador, tem que falir

                        • A pior das piores black fraudes que existiram.
                          Parabéns aos empresários brasileiros, sqn

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista