
Software 03 Dez
Nesta segunda-feira (5), o Banco Central (BC) concedeu a autorização regulatória preliminar à Mastercard para que a empresa possa operar pagamentos por meio do WhatsApp no Brasil. O mensageiro planeja lançar uma ferramenta com esse tipo de serviço no país.
O aval do Banco Central não significa uma permissão às compras via WhatsApp no Brasil, tratando-se apenas de "uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay no caso dos arranjos de compra", segundo o comunicado da instituição.
A liberação da funcionalidade ainda depende da comprovação de cumprimento por parte dos envolvidos de outros requisitos regulatórios aplicáveis, "especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento", disse o BC.
Vale citar que o Banco Central já havia concedido à Visa a mesma autorização em novembro, que trata da alteração dos arranjos de pagamento tidos como de compra, domésticos, com o uso de conta de pagamento pós-paga, pré-paga e de depósito.
O Brasil é, junto à Índia, um dos países onde é permitida a transferência de dinheiro por meio do WhatsApp. O mensageiro da Meta tem planos para testar no país uma expansão da ferramenta para permitir transações com cartões de crédito ou débito.
E você, acha bacana a iniciativa do WhatsApp de expandir para o segmento de pagamentos? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários