LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mulheres processam Apple após ex-companheiros usarem AirTag para rastreá-las

06 de dezembro de 2022 8

A Apple lançou a AirTag com o intuito de facilitar o rastreamento de objetos como carteiras, malas e outros itens que podem ser facilmente perdidos pelos proprietários. No entanto, algumas pessoas estão usando o acessório da empresa para perseguir pessoas, especialmente ex-companheiros — há relatos em vários países, principalmente nos Estados Unidos.

De acordo com informações do Bloomberg, duas mulheres estão processando a Apple em São Francisco, na Califórnia, por serem monitoradas por ex-parceiros através do acessório. Em um dos casos, a denunciante afirma que seu ex-namorado escondeu uma AirTag em seus itens pessoais para segui-la sem consentimento e encontrar seu novo endereço.

No outro caso, a mulher diz que seu ex-marido inseriu uma AirTag na mochila de seu filho para determinar a localização da mãe e criança usando o serviço da gigante de Cupertino. Ciente desse eventual uso, a Apple introduziu inúmeras barreiras de segurança para evitar que o dispositivo seja usado para perseguir pessoas, como uma notificação nos iPhones e alto-falante.

Embora a fabricante tenha introduzido esses recursos de segurança, a acusação afirma que os mecanismos anti-rastreamento são "lamentavelmente inadequadas e fazem pouco, ou nada, para avisar prontamente os indivíduos se eles estão sendo rastreados", pontuando que a empresa lançou um produto inseguro.

Apple AirTag. (Imagem: Reprodução).

Ambas pedem uma indenização da Apple, mas o valor não foi revelado à imprensa. Em fevereiro deste ano a maçã emitiu a seguinte nota sobre os casos de perseguição:

"O AirTag foi projetado para ajudar as pessoas a localizar seus pertences pessoais, não para rastrear pessoas ou a propriedade de outra pessoa, e condenamos nos termos mais fortes possíveis qualquer uso malicioso de nossos produtos".

Veja também

Tem ou pretende investir em uma AirTag? Conta pra gente, comente!


8

Comentários

Mulheres processam Apple após ex-companheiros usarem AirTag para rastreá-las
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista