LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi pode anunciar demissão em massa e rumor assusta funcionários

19 de dezembro de 2022 5

Assim como outras empresas de tecnologia, a Xiaomi pode estar se preparando para demitir diversos funcionários como forma de lidar com a crise financeira global que tem atingido o setor.

De acordo com fontes, a escala das demissões será significativa, uma vez que existem cortes planejados para diversos setores, como o departamento de smartphones, internet das coisas e eletrodomésticos.

Alguns setores da empresa estimam que o corte pode chegar a 75% da força de trabalho, enquanto outros falam em cerca de 40%. A escala total de demissões não foi informada, mas a estimativa indica que o número pode chegar a 15%.

Imagem/reprodução. Onda de demissões ainda não foi confirmada oficialmente pela fabricante chinesa, mas o rumor tem assustado funcionários na China.

Pessoas que possuem acesso aos bastidores da Xiaomi também informam que a empresa está recompensando os funcionários demitidos com a duplicação do pagamento por dias de férias não utilizados.

Traduzindo as porcentagens para números reais, a quantidade de funcionários que podem ser demitidos pode bater os seis mil.

Por enquanto, não sabemos se a onda de demissões atinge apenas a sede na China continental ou se a empresa também está cortando cargos globalmente, uma vez que a fabricante não comentou o assunto. De toda forma, a Xiaomi precisa se reequilibrar após suas vendas caírem consideravelmente neste ano.

A alta inflação global e o cenário de recessão em 2023 tem feito muita gente desistir de trocar de smartphone. Como resultado, a chinesa viu suas vendas caírem 59,1% no último trimestre.

Veja mais


5

Comentários

Xiaomi pode anunciar demissão em massa e rumor assusta funcionários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista