Economia e mercado 22 Dez
Atualização (06/01/2023) - EB
O Google Pixel 7 tem uma das melhores câmeras dentre os celulares lançados em 2022, mas usuários começaram a relatar que o vidro que cobre o sensor está se quebrando repentinamente em dezembro. Agora mais reclamações estão surgindo nas redes sociais, indicando que ela pode ser uma falha grave no projeto do smartphone.
Not even a month, no drops just regular use. Have a case on the phone. Been told Its my problem. Is this really the quality control backed by google? It's clearly a manufacturing defect, and I know I'm not the only one. Please fix this google! @madebygoogle #pixel7brokencamera pic.twitter.com/pH6k7HxSux
— Heydon Faber (@CSThrowaway) December 26, 2022
A maioria dos relatos indicam que não há causa aparente para o dano no vidro da câmera do Pixel 7, como é o caso acima do usuário Heydon Faber, que afirma usar capa de proteção e nunca ter derrubado o celular no chão.
1 month old Google Pixel 7 - no drop / just shuttered while I was driving. Purchased in Germany but seems impossible to open a support ticket with #Google from #Cyprus (the support portal just navigates you through the same pages in circles)
— Kyriakos Ktorides (@kyriakosk) December 27, 2022
#pixel7brokencamera @madebygoogle pic.twitter.com/O6xtr7zlcZ
Infelizmente o Google ainda não se pronunciou a respeito do problema, mas usuários já estão conversando entre si para tentar determinar o que está ocorrendo. Um deles, Pusha NFT, suspeita que o dano tenha sido causado pela mudança de temperatura, pois o vidro do seu celular quebrou ao sair de dentro de casa, onde fazia 16ºC, para fora, onde a temperatura era de -2º C.
Mine went from a 16⁰C room to -2⁰C outside and shattered in 45 minutes, that's well within the operating temperature range and not unusual for winter
— Pusha NFT (@timboevbo) December 28, 2022
A maioria dos usuários é do Pixel 7, mas alguns relatam o mesmo problema com o Pixel 7 Pro, mas independente do modelo, apenas a mudança de temperatura não é suficiente justificar um dano como este, visto que o Google não menciona em nenhum lugar que os celulares não podem ser utilizados desta forma. O que pode indicar uma falha no design dos smartphones.
Até agora, alguns usuários afirmam ter entrado em contato com o Google individualmente para reclamar sobre o problema e obtiveram sucesso na substituição do aparelho com defeito, então orientamos que você faça o mesmo caso a lente do seu Google Pixel 7 ou Pixel 7 Pro se quebre inesperadamente.
Matéria original (27/12/2022)
Usuários do Google Pixel 7 relatam que vidro das câmeras traseiras está "quebrando sozinho"
O Google Pixel 7, até então, estava mostrando um lançamento (um pouco) menos conturbado que seu antecessor repleto de bugs e problemas de fábrica. Por outro lado, há alguns meses, os usuários do celular passaram a relatar nas redes sociais que seus modelos estão apresentando quebras espontâneas no vidro da câmera traseira.
O usuário @CSThrowaway do Twitter publicou no último domingo (27) a imagem de seu Pixel 7 com o vidro de proteção das câmeras traseiras danificado. Em sua reclamação, o consumidor afirma que sequer derrubou seu celular, e em menos de um mês de uso, se deparou com a peça craquelada sem motivo aparente.
Not even a month, no drops just regular use. Have a case on the phone. Been told Its my problem. Is this really the quality control backed by google? It's clearly a manufacturing defect, and I know I'm not the only one. Please fix this google! @madebygoogle #pixel7brokencamera pic.twitter.com/pH6k7HxSux
— Heydon Faber (@CSThrowaway) December 26, 2022
“Esse é claramente um defeito de fabricação, e sei que não sou o único”, disse o usuário.
No Reddit, o cenário não é diferente. Dezenas de pessoas que adquiriram o Pixel 7 afirmam que o vidro de proteção das câmeras está quebrando espontaneamente — sem que o celular sofra uma queda — e na maioria dos casos, os aparelhos estavam protegidos por uma capa.
O u/Puzzleheaded_Put1271, um dos usuários afetados pelo problema, afirma que a câmera ainda funciona corretamente apesar do dano, mas não está certo de que o celular ainda será capaz de capturar fotos por muito tempo enquanto a peça de substituição não é disponibilizada nas assistências técnicas e as lentes ficam expostas ao ambiente.
Alguns usuários que entraram em contato com o suporte da empresa conseguiram a reposição do aparelho, mas vários consumidores tiveram suas solicitações de troca rejeitadas.
Aqueles que não puderam ter seus produtos trocados foram orientados a se dirigir às assistências técnicas que, por ainda não contarem com a peça específica, cobram um preço alto pela manutenção de todo o componente traseiro do celular.
Não é a primeira vez que um celular apresenta quebras espontâneas. O Galaxy S20 Ultra apresentou problemas similares em sua câmera traseira pouco após seu lançamento em 2020. Na época, a Samsung foi processada por suposto descaso aos consumidores após elevar o preço de manutenção do sistema de câmeras.
O Google, até o momento, não comentou publicamente sobre os problemas nos celulares. Supõe-se que as quebras espontâneas estejam ocorrendo somente no Pixel 7, uma vez que não há relatos de danos aleatórios no Pixel 7 Pro.
- O Google Pixel 7 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários