Feiras e eventos 27 Dez
A Volkswagen do Brasil produziu na sexta-feira (23) as últimas unidades do hatch Gol e do sedan Voyage. Os veículos históricos foram fabricados na planta da montadora em Taubaté, São Paulo, local que ficou eternizado por dar vida aos derradeiros modelos.
Os funcionários da fábrica envolvidos no processo realizaram publicações nas redes sociais com registros dos últimos carros. O último Gol produzido foi um modelo básico de cor cinza platinum e com o motor 1.0 MPI de três cilindros e câmbio manual.
Em novembro, a Volkswagen apresentou a última versão lançada para o Gol. Chamada de "Last Edition", a série teve mil unidades produzidas antes de novembro e conta com diversos detalhes exclusivos para os fãs do modelo histórico.
O VW Gol foi o carro mais vendido da história do país e que ficou no mercado por incríveis 42 anos com mais de 8,6 milhões de unidades produzidas. O modelo foi líder de vendas no mercado nacional por 27 anos consecutivos, entre 1987 e 2014.
Já o Voyage, sedan derivado do Gol e que não ganhou uma versão especial de despedida produzida, teve sua última unidade fabricada como uma versão básica na cor prata. O carro foi lançado primeiramente em 1981, cerca de um ano após o hatch.
A montadora ainda não confirmou qual será o destino dos últimos Gol e Voyage. As unidades podem ser colocadas à venda no mercado, ficarem expostas no museu da marca em São Bernardo do Campo ou irem para o museu da Volkswagen na Alemanha.
Vale destacar que os dois modelos saíram de linha pois não são mais compatíveis com as novas regulamentações de emissões de poluentes e segurança do país, segundo a VW. O serviço de reposição de peças permanecerá normalmente, garante a montadora.
Sai o Gol e entra o Polo Track. A nova versão do hatch vai ocupar o lugar deixado pelo icônico carro com a missão de manter o mesmo sucesso. Já o sedan Voyage deve ser naturalmente substituído pelo Virtus, que ganhará uma reestilização em 2023.
E você, acha que o Polo vai conseguir manter o ritmo? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários