LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais de 300 funcionários da Bethesda formam o primeiro sindicato da Microsoft

04 de janeiro de 2023 2

Estamos nos primeiros dias de 2023, mas muitos já estão trabalhando com força total e a prova disso é a recente formação de um sindicato de funcionários da ZeniMax Media, uma empresa que pertence ao grupo Microsoft.

Adquirida pela gigante de Redmond em 2020, a ZeniMax é uma empresa que abriga um conglomerado de desenvolvedoras de games que inclui nomes consagrados como a Bethesda Softworks, de Fallout e The Elder Scrolls, e a id Software, responsável pelos lendários DOOM e Quake.

Mais de 300 funcionários da Bethesda Softworks se sindicalizaram com sucesso após anunciar seu plano em 2022, com a maioria esmagadora optando por assinar um cartão sindical ou passar por um terminal especial criado para fins de votação. Em um comunicado à imprensa, o Communication Workers of America observou que, de acordo com seus princípios declarados, a Microsoft reconheceu voluntariamente o sindicato.

Diante de nós está uma oportunidade de fazer grandes mudanças e trazer equidade para a indústria de videogames. Queremos acabar com períodos repentinos de crunch, salários injustos e falta de oportunidades de crescimento dentro da empresa. Nosso sindicato pressionará por salários verdadeiramente competitivos, melhor comunicação entre a administração e os trabalhadores, um caminho claro para aqueles que desejam progredir em suas carreiras e muito mais.



Victoria Banos, Controladora de qualidade sênior nos testes de áudio em Hunt Valley, Maryland.

O sindicato inclui testadores de garantia de qualidade (QA) de diferentes estúdios da ZeniMax nos EUA, incluindo o Arkane Austin, Bethesda Game Studios, id Software e ZeniMax Online Studios, com muitos trabalhando nos próximos jogos do Xbox, como Redfall e Starfield.

Não é de hoje que surgem relatos sobre como os bastidores da indústria dos videogames são problemáticos, algo que ficou ainda mais intenso após os escândalos envolvendo a Activision Blizzard. Com todos esses problemas, muitos estúdios estão optando pela formação de sindicatos que visam melhorar a qualidade no ambiente de trabalho.


2

Comentários

Mais de 300 funcionários da Bethesda formam o primeiro sindicato da Microsoft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista