LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NetEase compra o estúdio SkyBox Labs, codesenvolvedor de Halo e Minecraft

06 de janeiro de 2023 0

O mercado chinês de videogames continua em expansão. Esta semana, a NetEase Games anunciou a aquisição do estúdio canadense SkyBox Labs por um valor não revelado.

Fundado em 2011 e com sede em Burnaby e Victoria, o SkyBox criou dois títulos originais, TASTEE: Lethal Tactics de 2016 e Stela de 2019.

Enquanto a Microsoft encontra resistência de alguns órgãos regulamentadores para concluir a aquisição da Activision Blizzard, o mercado de videogames chinês continua em plena expansão.

Como sabemos, a Tencent é a maior empresa de videogames do mundo, ficando à frente até mesmo da Nintendo, Sony e Microsoft. Mesmo que a China tenha imposto restrições severas para os jogadores ao longo dos últimos anos, ela ainda se mantém no topo da indústria, principalmente por sua forte participação nos jogos mobile.

A NetEase, outra empresa chinesa que tem expandido bastante nos últimos anos, anunciou esta semana a aquisição de mais um estúdio, o SkyBox Labs, conhecido pelo codesenvolvimento de jogos aclamados do Xbox Studios e Electronic Arts.

O estúdio está atualmente trabalhando em Halo Infinite, jogos Minecraft e Fallout 76. Anteriormente, eles ajudaram no desenvolvimento de outros títulos de Halo e Minecraft, além de vários títulos da franquia Age of Empires e no Project Spark para o Xbox.

Foto: reprodução

De acordo com o anúncio desta semana, a SkyBox operará de forma independente dentro da NetEase Games sob a liderança de seus três cofundadores Shyang Kong, Derek MacNeil e Steven Silvester.

O estúdio também continuará trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros existentes para codesenvolver jogos para PC e consoles e adicionará novos no futuro.

Vale lembrar que a NetEase também adquiriu o estúdio Grasshopper Manufacture, responsável por No More Heroes, assim como o Quantic Dream, o estúdio francês conhecido por jogos como Heavy Rain, Detroit: Become Human e Beyond: Two Souls.

E aí, o que achou dessa novidade?


0

Comentários

NetEase compra o estúdio SkyBox Labs, codesenvolvedor de Halo e Minecraft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista