LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone SE 4 pode ser lançado em 2024 com tela OLED produzida pela BOE e modem 5G da Apple

06 de março de 2023 26

Atualização (06/03/2023) - FM

A Apple pode lançar o iPhone SE de 4ª geração em meados de 2024, seguindo o histórico de lançamentos bienais de seu celular mais “barato”. Rumores indicam que esse modelo representará o maior salto tecnológico da linha desde sua estreia em 2016, e nesta segunda-feira (06), o The Elec revelou novas informações sobre o projeto da big tech.

O jornal taiwanês afirmou em uma nova reportagem que o iPhone SE de 4ª geração contará com uma tela OLED de 6,1 polegadas que será fornecida pela BOE, fabricante chinesa que está há vários anos na cadeia de fornecimento da Apple. Tais informações se alinham com especulações prévias e indicam que o celular terá um visual muito mais moderno.

iPhone SE de 2024 pode ter design frontal parecido com o iPhone 14 (Imagem: TudoCelular.com)

A BOE parece estar com problemas em seu processo de fabricação de painéis para o iPhone 15 — linha que deve contar somente com peças da Samsung e LG. A Apple é uma de suas principais clientes, portanto, a chinesa deve se mover para recuperar o “prejuízo” e obter contratos vantajosos para o fornecimento de componentes para o iPhone SE 4.

A quantidade de painéis esperados para a produção do futuro celular de entrada da Apple é de 20 milhões, número que, considerando o atual cenário da indústria, está relativamente alinhado aos seus antecessores lançados em 2020 e 2022.

Modelo deve aposentar visual datado do iPhone SE de 3ª geração com Touch ID (Imagem: TudoCelular.com)

Ao que tudo indica, o iPhone SE de 4ª geração será baseado no iPhone 13 ou iPhone 14, permitindo que a fabricante otimize custos de produção e ofereça um celular mais barato para seus consumidores. O modelo possivelmente será equipado com o processador A16 Bionic, sucedendo à 3ª geração equipada com o A15 Bionic.

O celular também deve ser um dos primeiros equipados com o modem 5G proprietário da Apple. Esse também é um fator que permitirá a redução no custo de materiais, uma vez que a empresa não dependerá do Snapdragon X57 5G produzido pela Qualcomm.

Cabe lembrar que a Apple, como de costume, não comenta sobre seus produtos inéditos, mas é possível que o iPhone SE de 4ª geração seja lançado em março de 2024. Para este ano, a gigante norte-americana planeja grandes novidades para o iPhone 15 e iPhone 15 Pro.

Atualização (27/02/2023) - FM

iPhone SE 4: Apple planeja celular "barato" com tela OLED e modem 5G proprietário, segundo Kuo

A Apple pode ter retomado o desenvolvimento do iPhone SE de 4ª geração. Após sugerir que a big tech teria cancelado os planos de anunciar seu celular mais “barato” em 2024, Ming-Chi Kuo voltou atrás e revelou nesta segunda-feira (27) que a fabricante está com novos projetos para o lançamento de um sucessor para o iPhone SE de 2022.

O popular analista e vazador informa que uma das principais mudanças do celular será uma nova tela de 6,1 polegadas com tecnologia OLED, substituindo o visual datado com display LCD de 4,7 polegadas. Aparentemente, isso fará com que o iPhone SE de 4ª geração tenha um visual similar ao iPhone 14 com bordas mais finas e suporte para o Face ID.

iPhone SE de 3ª geração mantém o design clássico da Apple (Imagem: TudoCelular.com)

Outra mudança do celular mais acessível da empresa seria o modem 5G proprietário da Apple. Há anos, especula-se que a fabricante deixará de utilizar os componentes da Qualcomm em favor de suas próprias soluções para oferecer conectividade de última geração no iPhone, e o SE de 4ª geração parece um dos candidatos para a estreia.

Kuo afirma que ainda não está determinado que o iPhone 16 utilizará o chip de radiofrequência proprietário da Apple. O analista diz que isso dependerá de uma resolução para os “obstáculos técnicos relacionados ao suporte para mmWave e conexão via satélite” do iPhone. O iPhone 15 ainda deve utilizar um modem Snapdragon da Qualcomm.

O informante não revela a data prevista para o lançamento do próximo iPhone SE, mas considerando o histórico de lançamentos do modelo, é possível que seja apresentado em março de 2024 com processador A16 Bionic, atualmente utilizado no iPhone 14 Pro, ou também “herde” o A15 Bionic do iPhone 14.

Cabe lembrar que a atual geração é vendida com preço sugerido de R$ 4.199 pela versão de 64 GB. Suas especificações incluem suporte ao 5G, câmera traseira única de 12 MP e Touch ID.

Texto original (06/01/2023)

iPhone SE 4 pode não ser lançado pela Apple por falha em modem 5G, diz Kuo

Informações vazadas em meados de 2022 apontavam para a possibilidade da Apple estar desenvolvendo um iPhone SE 4 como novo modelo acessível do ecossistema da empresa. Os primeiros rumores sugerem que esse celular "baratinho" trará notórias mudanças no design e hardware interno, mas é possível que esses boatos nunca se confirmem.

Ao que parece, a gigante de Cupertino pretendia adiar o anúncio para 2024 devido às baixas vendas nas linhas de entrada e intermediários com a chegada do iPhone 14 Series, contudo, novas informações de Ming Chi-Kuo sugerem que o iPhone SE 4 pode nunca chegar às prateleiras por uma falha no modem 5G em desenvolvimento pela Apple.

Conforme explica o informante, a "Maçã" pretendia inserir um chip de 5G próprio, mas aparentemente surgiram entraves no desenvolvimento e a fabricante teme que seu componente não se iguale ao modelo da Qualcomm. Essa dificuldade no projeto pode ter de alguma forma inviabilizado o lançamento do iPhone SE 4, que deve ser cancelado pela Apple.

Evidentemente, o problema no modem 5G não deve ter sido o único fator a fazer com que a empresa considerasse cancelar todo o planejamento para os próximos anos, mas sim um conjunto de motivos. Com isso, as pessoas que querem comprar versões mais básicas devem procurar por variantes Mini ou Vanilla.

Ofertas
8.3 Hardware
6.5 Custo Benefício

Apple iPhone SE

Comparar Aviso de preço
Veja também

Pretende adquirir um iPhone nos próximos meses? Cogita a versão SE? Conta pra gente, comente!

O Apple iPhone SE está disponível na Mercadolivre por R$ 2.099. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 4 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 22:48)

26

Comentários

iPhone SE 4 pode ser lançado em 2024 com tela OLED produzida pela BOE e modem 5G da Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista