LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S24: codinomes vazados indicam que Samsung não irá cancelar o modelo "Plus"

24 de junho de 2023 11

Atualização (24/06/2023) - FM

A Samsung está preparando o anúncio de uma nova geração de celulares dobráveis para o segundo semestre de 2023, mas a fabricante parece continuar focada no lançamento dos tops de linha para 2024. Na sexta-feira (24), um vazamento revelou os supostos codinomes utilizados para tratar o Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra.

De acordo com fontes dos sites GalaxyClub e SamMobile, os celulares da nova linha são apelidados de “Muse” (“musa”, em português). O modelo mais avançado da próxima geração, Galaxy S24 Ultra, é chamado internamente de “Muse3”. O Galaxy S24 e o Galaxy S24 Plus são conhecidos como “Muse1” e “Muse2”, respectivamente.

Galaxy S24 pode ser lançado em versões equipadas com chip Exynos (Imagem: Reprodução)

Tratar os celulares inéditos por codinomes é uma prática comum da Samsung. O Galaxy S20 era chamado pelos funcionários envolvidos em seu projeto de “Hubble”, uma possível homenagem ao astrônomo ou ao telescópio da NASA). Veja outros exemplos:

  • Galaxy S21: “Unbound” (“sem limites”, em tradução livre)
  • Galaxy S22: “Rainbow” (“arco-íris”, em português)
  • Galaxy S23: “Diamond” (“diamante”, em português)

O vazamento contraria as especulações de que a Samsung iria simplificar a linha de flagships e cancelar o lançamento do Galaxy S24 Plus. Embora ainda não seja cedo para deduzir as estratégias da fabricante para 2024, é inegável que alguns usuários veem, atualmente, o Galaxy S23 Plus como uma “combinação perfeita” entre tela grande e vidro plano.

A Samsung deve lançar sua próxima geração de tops de linha com Snapdragon 8 Gen 3 e Exynos 2300, segundo vazamentos anteriores. Os modelos devem trazer poucas melhorias nas câmeras, mas uma nova tecnologia de bateria na versão mais avançada promete um grande salto de autonomia, permitindo que seja ainda mais eficiente que seu antecessor.

“Irmão do meio” tem menor venda

Sob o contexto dos rumores de que a Samsung cancelaria o Galaxy S24 Plus, analistas comentaram sobre o atual cenário do mercado de celulares e a tendência dos consumidores. Segundo os especialistas, os usuários agora optam por comprar o modelo mais acessível ou simplesmente pagam mais caro pela versão mais poderosa.

Esse fenômeno ocorreu com o Galaxy S22 Plus, que, ao contrário do Galaxy S22 e S22 Ultra, não figurou entre os celulares mais vendidos da América do Norte. Isso também ocorreu com os lançamentos mais recentes da Apple, que observou boas vendas do iPhone 14 e iPhone 14 Pro, mas uma demanda muito baixa pelo iPhone 14 Plus.

Texto original (11/01/2023)

Samsung pode reduzir número de flagships e cancelar Galaxy S24 Plus, diz rumor

A Samsung pode cancelar o lançamento do Galaxy S24 Plus em 2024. A informação começou a circular nesta quarta-feira após fontes revelarem que a empresa já está trabalhando nos modelos do próximo ano, mas sem um terceiro aparelho.

De acordo com o The Elec, o Galaxy S24 é conhecido internamente pelo codinome DM1, enquanto também há um DM3 sendo desenvolvido. Contudo, o DM2 não está presente no sistema da Samsung.

Teoricamente, esse código seria associado ao modelo S24 Plus.

Como esperado, a marca coreana começa a desenvolver seus flagships com um ano de antecedência. Por isso, a companhia já trabalha na linha Galaxy S24, enquanto que a família S23 se prepara para chegar ao mercado em 1º de fevereiro.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Seguindo a lógica de anos anteriores, o aparelho DM3 é basicamente o Galaxy S24 Ultra. Por isso, há chances do Galaxy S24 Plus ter sido simplesmente descartado pelo time da fabricante sul-coreana.

Comentando o assunto, analistas de mercado acreditam que um possível cancelamento do S24 Plus é algo que pode acontecer por conta do "estado atual" do mercado de smartphones.

O segmento amadureceu e muitos consumidores optam por comprar o modelo mais acessível ou simplesmente pagam muito mais caro pela variante premium. Isso faz os celulares "do meio" acabarem tendo desempenho abaixo da média e foi basicamente isso que aconteceu com o iPhone 14 Plus, por exemplo.

É claro que a Samsung ainda pode estar trabalhando na variante Plus, mas ela teria que ser "ressuscitada" em tempo ágil, uma vez que a previsão é de que os aparelhos estejam prontos no segundo semestre.

Cabe lembrar que fontes também afirmam que a Samsung pretende enxugar a linha Galaxy A ao manter apenas os Galaxy A1x, A3x e A5x, matando os A2x e A7x.

Veja mais

(atualizado em 11 de outubro de 2024, às 07:14)

11

Comentários

Galaxy S24: codinomes vazados indicam que Samsung não irá cancelar o modelo "Plus"
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho