LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ubisoft adia Skull and Bones pela sexta vez e cancela três jogos não anunciados

12 de janeiro de 2023 0

As coisas não estão indo nada bem na Ubisoft. No ano passado, a empresa apresentou uma série de problemas no desenvolvimento de seus jogos ao anunciar diversos adiamentos e cancelamentos de projetos.

Esta semana, a empresa voltou a dar sinais de que está passando por dificuldades ao comentar sobre o desempenho negativo de alguns de seus jogos lançados no ano passado, além de também ter adiado novamente o lançamento de Skull and Bones e cancelado outros três jogos que sequer haviam sido anunciados.

Anunciado na E3 2017, Skull and Bones se tornou um mito da indústria dos videogames já que, até o ano passado, muitos suspeitavam que ele havia sido cancelado, até que a Ubisoft liberou novos vídeos do jogo e confirmou que ele seria lançado em 8 de novembro de 2022.

Infelizmente a alegria durou pouco quando um quinto adiamento do jogo foi anunciado, postergando-o para 9 de março de 2023. Esta semana, recebemos a notícia de que o projeto foi adiado novamente, mas desta vez sem uma data específica.

A desenvolvedora francesa afirma que o jogo de pirataria em mundo aberto agora está previsto para o início do ano fiscal 2024, que começa a partir do segundo semestre deste ano.

Quanto aos jogos cancelados, no ano passado, a empresa anunciou o cancelamento de Splinter Cell VR, Ghost Recon Frontline e outros dois jogos. Esta semana, outros três projetos que sequer haviam sido anunciados foram cancelados. A depreciação da P&D capitalizada desses títulos e outros jogos premium futuros foi estimada em cerca de € 500 milhões.

Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft, forneceu uma declaração sobre o período conturbado que a empesa tem passado e a evolução do mercado de videogames.

Estamos claramente desapontados com nosso desempenho recente. Estamos enfrentando dinâmicas de mercado contrastantes à medida que a indústria continua a mudar para mega-marcas e jogos como serviço eternos, no contexto de piora das condições econômicas que afetam os gastos do consumidor. Apesar das excelentes avaliações e recepção dos jogadores, bem como um ambicioso plano de marketing, fomos surpreendidos pelo baixo desempenho de Mario + Rabbids: Sparks of Hope nas últimas semanas de 2022 e início de janeiro. Just Dance 2023 também teve um desempenho inferior. Portanto, com a aprovação do Conselho de Administração, estamos tomando hoje importantes decisões estratégicas e operacionais.

Até o momento, o aguardado Assassin's Creed Mirage também continua com lançamento previsto para este ano, mas considerando as muitas mudanças de planos do estúdio, não seria uma surpresa se ele também for adiado.

Por enquanto, nos resta aguardar para descobrir o que vai acontecer.


0

Comentários

Ubisoft adia Skull and Bones pela sexta vez e cancela três jogos não anunciados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista